Futebol
Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians? Matheuzinho revela: "Falando por mim..."
09 Nov 2025 | 23:18
Futebol
13 Abr 2025 | 17:56 |
Além da derrota do Corinthians para o Palmeiras na noite do último sábado (12), outros três jogos movimentaram o dia de Campeonato Brasileiro. O Bragantino venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0. O Juventude derrotou o Ceará de virada por 2 a 1. No último confronto de ontem, o Vasco fez 3 a 1 pra cima do Sport, em São Januário.
Ex-Corinthians critica arbitragem de partida entre Vasco e Sport pelo Campeonato Brasileiro
No duelo entre Vasco e Sport, no Estádio de São Januário, o atacante da equipe nordestina, Chrystian Barletta, ex-Corinthians, reclamou da atuação da arbitragem no confronto de ontem à noite. Na rodada passada, a equipe já havia criticado o árbitro, por conta de um pênalti marcado para o Palmeiras e ontem, a crítica foi por causa do segundo gol marcado por Vegetti, na vitória do time cruzmaltino.
"Cara, a gente vem fazendo nosso trabalho, estamos jogando bem mas a gente tem que combinar isso com resultado. Não adianta nada jogar bem e sair sem nenhum ponto. Mas mais uma vez, (a arbitragem) indo para o VAR e o VAR decidindo contra a gente. Já não é novidade, eu não quero dar desculpas de resultado nem nada, até porque foram três gols, mas é uma vergonha porque sempre quando tem uma decisão, sempre pesa para o lado dos caras, e sempre a corda arrebenta para o lado mais fraco."
"É triste o que acontece com os times do Nordeste. Já é a terceira vez, já é a terceira rodada e são três vezes que vai para o VAR. É triste porque a gente trabalha a semana inteira para vim para um jogo desse, decisivo, para nós, porque fazem muita diferença esses pontos."
Próxima partida do Corinthians
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense, na Neo Química Arena, às 19h30 e o treinador Ramón Díaz, terá dois retornos para o duelo do meio de semana. Fora há algumas partidas, o lateral-esquerdo argentino, Fabrizio Angileri e o zagueiro Gustavo Henrique, retornarão para o confronto da quarta-feira.
Meio-campista do time alvinegro foi um dos poucos jogadores que pararam para falar com a imprensa, depois da derrota da equipe para o Ceará
10 Nov 2025 | 00:00 |
Desde a chegada do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians, a equipe vem tendo muitos problemas dentro e fora de campo. No duelo de hoje, o Timão foi derrotado mais uma vez na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro e o meio-campista Maycon, explicou o motivo da equipe ter perdido e estar tendo dificuldades na competição de pontos corridos ao longo desta temporada.
O Corinthians chegou para a partida desta tarde de domingo com sete desfalques, foram eles: André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular traumática na coxa esquerda), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso).
Maycon cita lesões no Corinthians para explicar desempenhos ruins com Dorival Júnior: "Não adianta ficar falando muito."
Maycon revelou que o fato da equipe estar sofrendo com muitas lesões e suspensos, vem atrapalhando o processo de evolução do Corinthians. "É claro que isso tudo envolve o ano que a gente vem tendo. Eu acho que não é desculpa nenhuma, nem surpresa nenhuma. O nosso elenco é um elenco curto, mas a gente também já venceu com desfalques."
Prosseguiu ainda o meia do Corinthians: "Desfalques de jogadores que são referências da nossa equipe, nós vencemos também, perdemos outros jogos. Agora a gente vai ter que, como eu falei, buscar soluções. Acho que a gente tem um elenco trabalhador, que é o que tem que ser feito, acho que não adianta ficar falando muito, temos que trabalhar mais para respeitar a camisa do Corinthians e honrar ela da melhor forma possível."
Após a derrota para o Ceará, o elenco do Corinthians deve ganhar uns dias de folga nesses próximos dias, por conta da pausa para a Data Fifa, mas retornará ao Centro de Treinamento Joaquim Grava ao longo desta semana, para iniciar a preparação para o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, na Neo Química Arena.
Após a derrota deste domingo (09) para o Ceará, em plena Neo Química Arena, a equipe terá mais cinco rodadas dentro do Campeonato Brasileiro
09 Nov 2025 | 23:40 |
Depois da derrota do Corinthians para o Ceará na tarde deste domingo (09), o técnico Dorival Júnior falou com a imprensa em coletiva na Neo Química Arena, em busca de responder aos jornalistas presentes, a respeito do resultado negativo de hoje. O treinador do Timão foi questionado a respeito da reta final da equipe no Campeonato Brasileiro, visando as semifinais da Copa do Brasil.
Dorival Júnior ainda busca resultados melhores dentro do Campeonato Brasileiro, mesmo restando apenas cinco rodadas para o final da competição. O treinador do Corinthians não pensa em poupar a equipe, mesmo com a proximidades das partidas das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Dorival Júnior revela como vai trabalhar o Corinthians em busca da Copa do Brasil: "Não penso em poupar."
Dorival Júnior não pensa em poupar no Campeonato Brasileiro e tenta buscar melhor classificação possível para a equipe. "Não penso em poupar. Vamos tentar pontuar da melhor forma. Temos consciência do que deixamos passar e precisamos mudar a chave."
O treinador do Corinthians ainda espera ter mais jogadores para esta reta final de Campeonato Brasileiro, visando ter o grupo completo para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. "Vitinho já tem tido uma evolução grande e deve estar em condições no clássico ou na próxima. André já está em outra situação, também avançado. Hugo devemos ter, também."
No duelo de hoje, o Corinthians não teve a presença de sete jogadores, foram eles: André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular traumática na coxa esquerda), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso).
Derrota para o Ceará dentro da Neo Química Arena e atuação de jogadores de renome na equipe fizeram treinador desabafar em entrevista coletiva
09 Nov 2025 | 23:38 |
Após a derrota do Corinthians para o Ceará na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior foi direto ao comentar sobre o rendimento dos jogadores mais badalados do elenco. Em entrevista, o treinador demonstrou insatisfação com a performance de nomes como Memphis Depay e Rodrigo Garro, deixando claro que espera mais entrega e protagonismo desses atletas.
Dorival Júnior critica estrelas do Corinthians: “você espera muito mais coisas positivas que negativas...”
Dorival afirmou: “Quando você tem jogadores deste nível, você espera muito mais coisas positivas que negativas. Temos que procurar o nosso melhor. Os últimos jogos não tiveram uma produção condizente com nossa qualidade”. A declaração veio após uma partida em que o time foi derrotado com gol de Galeano ainda no primeiro tempo, resultado que gerou revolta entre os torcedores.
O treinador evitou citar nomes diretamente, mas suas palavras foram interpretadas como um recado claro aos atletas mais experientes e renomados do elenco. A cobrança pública reflete a frustração com a falta de resultados e com a atuação abaixo do esperado de jogadores que chegaram com status de estrelas.
Além disso, Dorival Júnior demonstrou confiança em uma possível reviravolta, destacando que o grupo tem qualidade para reagir. No entanto, ele reforçou que isso depende de uma mudança de postura dentro de campo. A expectativa é que os líderes do elenco assumam maior responsabilidade e contribuam de forma mais efetiva para o desempenho coletivo.
O Corinthians, que busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, precisa vencer os próximos compromissos para manter vivas as chances de classificação. O próximo desafio será contra o São Paulo, novamente em casa, no dia 20 de novembro às 19h30, onde a equipe tentará corrigir os erros e apresentar uma atuação mais consistente.
Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians? Matheuzinho revela: "Falando por mim..."
09 Nov 2025 | 23:18
Maycon lamenta segunda derrota seguida do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Frustante"
09 Nov 2025 | 22:32
Neto critica nova atuação de Memphis Depay em Corinthians e Ceará: "Não desenvolveu nada"
09 Nov 2025 | 22:07