Clube

Ex-Corinthians fala sobre relação com ídolos do clube

Daniel Matos é cria da base do clube, e suas falas saíram durante entrevista para o portal Central do Timão, que ocorreu na última sexta (21)

Daniel Matos quando ainda atuava pela equipe do Corinthians, jogando pelo Sub-20 do Timão. Foto: Reprodução
Daniel Matos quando ainda atuava pela equipe do Corinthians, jogando pelo Sub-20 do Timão. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em entrevista para o portal Central do Timão, o ex-jogador do Corinthians Daniel Matos comentou sobre como era a relação do jogador quando atuava pela equipe do Corinthians. Durante a entrevista, Daniel destacou pontos positivos e negativos sobre alguns ídolos do Timão, como Cássio, Fagner e Gil, por exemplo.


Durante a sua fala, Daniel destacou como Cássio, Gil e Fábio Santos eram bons com os jogadores mais jovens. Ele ressalta que esses jogadores sempre acolhiam os mais jovens, e também davam dicas e sermões sobre como melhorar para as partidas, como finalizar ou defender de forma correta, por exemplo.


Um dos comentários feitos por Matos sobre o lateral Fagner foi o que mais ganhou destaque nas redes sociais. Na fala, o ex-jogador comentou que sua experiência com Fagner foi decepcionante, principalmente por conta das atitudes que o lateral, hoje no Cruzeiro, tinha com Matos.


Matos comentou que Fagner o via como um competidor direto pela posição, o que parecia incomodar o experiente jogador. Daniel até tentava se aproximar, mas recebia recusas. Ele também destacou que Fagner não tinha atenção pelos jovens como em outras posições, o que incomodava.

Carreira


Daniel se aposentou cedo do futebol, aos 23 anos de idade. As lesões no joelho e as faltas de oportunidades no esporte foram os principais fatores que levaram o ex-Corinthians de 27 anos a parar. Ele chegou ao Corinthians em 2017, vindo do Palmeiras, quando atuou pelas categorias de base até subir para o profissional.


Clube

Matheuzinho fala sobre polêmica com gramado sintético

O lateral esquerdo do Corinthians comentou sobre estes e outros assuntos no Podpah, podcast apresentado por Igão e Mítico

Foto de Matheuzinho durante o seu jogo contra a equipe do Palmeiras, que terminou em 1 a 1. Foto: Reprodução
Foto de Matheuzinho durante o seu jogo contra a equipe do Palmeiras, que terminou em 1 a 1. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Recentemente, o lateral-direito Matheuzinho deu uma entrevista ao programa Podpah, dos apresentadores Igão e Miticojovem. Ao longo da conversa, o jogador comentou alguns assuntos recentes, como a cobrança no vestiário do Corinthians após o empate contra o time da UCV. Outro assunto que ganhou destaque foi a recém polêmica envolvida o gramado sintético e os jogadores.


Durante a fala, Matheuzinho destacou o motivo pelo qual a grama sintética é tão prejudicial ao atleta de futebol. Ele comenta principalmente pela falta de estabilidade que o gramado causa nas jogadas, e que em alguns lances, essa falta de estabilidade pode causar sérios riscos ao jogador.


Um dos acontecimentos que mais chamou atenção de Matheuzinho foi no Derby recente contra o Palmeiras. No gol de Yuri, Matheuzinho relembrou que o jogador deslizou após finalizar. “Se o pé dele trava, já era. Estoura tudo ali”, foi o que comentou o lateral após rever o lance de Yuri.


Matheuzinho ainda explicou que não está querendo ser chato e martelar sobre o assunto. Ele entende que o futebol tem seus riscos, e que como jogador, ele pode sofrer lesões graves. O ponto que o defensor do Corinthians destacou é que o gramado sintético piora as chances de lesões.

Polêmica


As discussões recentes envolvendo o uso do gramado sintético se intensificaram nos últimos dias, após uma série de jogadores se posicionarem contra o material, como Neymar, Lucas Moura e Philippe Coutinho. Os jogadores do Corinthians, como Memphis Depay, também se posicionaram contra o uso do gramado.


Clube

Corinthians realiza evento solidário na Fazendinha para ajudar vítimas das enchentes

Partida beneficente reuniu ex-jogadores e ídolos do clube alvinegro para arrecadar donativos e auxiliar famílias que foram afetadas pelas chuvas em São Paulo

A equipe do Corinthians realizou uma ação de arrecadação de fundos e donativos para famílias afetadas pelas enchentes no Estado. Foto: Danilo Augusto/Meu Timão
A equipe do Corinthians realizou uma ação de arrecadação de fundos e donativos para famílias afetadas pelas enchentes no Estado. Foto: Danilo Augusto/Meu Timão

  |

Icon Comentário0

O Corinthians promoveu recentemente um evento solidário na Fazendinha, com o objetivo de arrecadar fundos e donativos para as vítimas das enchentes que atingiram o estado de São Paulo. A iniciativa contou com a participação de ex-jogadores e ídolos do clube, que se reuniram para disputar uma partida amistosa em prol da causa.


Entre os presentes, destacaram-se os ex-jogadores Zé Elias e Ataliba, que celebraram a oportunidade de retornar ao estádio Alfredo Schürig e contribuir para a ação beneficente. Zé Elias, revelado pelas categorias de base do Corinthians e com uma carreira marcada por atuações destacadas no clube, expressou sua satisfação em participar do evento. Ataliba, conhecido por sua passagem vitoriosa pelo Timão nos anos 80, também ressaltou a importância de ações como essa para apoiar as comunidades afetadas.


A partida amistosa não apenas proporcionou momentos de nostalgia para os torcedores, mas também reforçou o compromisso social do Corinthians em apoiar comunidades afetadas por desastres naturais. A arrecadação de donativos e recursos financeiros será destinada às famílias que sofreram perdas devido às enchentes, auxiliando na reconstrução de suas vidas.


Além deste evento, o Corinthians tem um histórico de ações solidárias em prol de vítimas de desastres. Em outra ocasião, o clube arrecadou cerca de R$ 92 mil em parceria com o Santos, destinados às vítimas das chuvas no litoral de São Paulo.

A realização de eventos como este na Fazendinha também destaca a importância histórica do estádio Alfredo Schürig, que completou 89 anos de existência. Palco de jogos memoráveis, a antiga casa do Corinthians continua sendo um símbolo de tradição e solidariedade para o clube e seus torcedores. 



Clube

Torcida reage a saída de Pedro Raul para o Ceará

Nas redes sociais, a Fiel comentou o empréstimo do centroavante de 28 anos para a equipe do Ceará, válido até o fim do ano

Pedro Raul em uma de suas últimas partidas vestindo a camisa do Corinthians em 2025. Foto: Reprodução/pedroraulgaray
Pedro Raul em uma de suas últimas partidas vestindo a camisa do Corinthians em 2025. Foto: Reprodução/pedroraulgaray

  |

Icon Comentário0

Os últimos dias no Corinthians estiveram agitados com a ida do centroavante Pedro Raul para a equipe do Ceará. O jogador atuará por empréstimo com a equipe cearense, com o contrato válido até o fim de 2025. Ou seja, Pedro Raul não jogará mais com o Corinthians neste ano. A confirmação agitou as redes sociais do clube, com torcedores comentando sobre a ida do atacante.


Festa da Fiel


Quase que unanimemente, os torcedores do Corinthians comemoraram a saída do jogador. Nas redes sociais, comentários de felicidade e alívio apareciam aos montes. Em um dos posts, o torcedor comentou que ficar um ano sem ver Pedro Raul com a camisa do Corinthians seria a melhor coisa para a vida dele. Outro torcedor afirmou que soltaria fogos de artifício quando o atacante saísse.


Outro torcedor destacou o quão bom o clube cearense está sendo com o Corinthians. O torcedor lembrou que o time já havia tirado Pedro Henrique e Matheus Araújo, e agora tiraria Pedro Raul. Outro torcedor brincou que a equipe cearense tentaria devolver o centroavante à força, depois que visse suas atuações.

Apreensão Cearense


Por outro lado, a torcida do Ceará vê com apreensão a vinda do jogador. Nos comentários dos torcedores, muitos destacaram que não terão paciência com os erros de finalizações de Pedro Raul. Muitos torcedores do Vozão declararam o seu apoio ao jogador, enquanto outros destacaram que não concordam com a vinda de do atacante para a equipe.

Desempenho

Desde que chegou, Pedro Raul tem mostrado um futebol muito abaixo do esperado pela torcida. Na luta contra o rebaixamento, o jogador pouco ajudou, inclusive perdendo inúmeros lances de gols que poderiam ter ajudado o Corinthians. Seu alto salário e o valor que foi pago pelo jogador pesam muito nas críticas, que agora irão dar um tempo de Itaquera.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians planeja ampliar Neo Química Arena para 70 mil torcedores e descarta influência da NFL
Clube

Corinthians planeja ampliar Neo Química Arena para 70 mil torcedores e descarta influência da NFL

 

Icon Comentário0
Corinthians anuncia reforço para a zaga do feminino
Clube

Corinthians anuncia reforço para a zaga do feminino

 

Icon Comentário0
Corinthians deve bater meta de arrecadação em tempo recorde
Clube

Corinthians deve bater meta de arrecadação em tempo recorde

 

Icon Comentário0