
Futebol
|
O zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique, usou as redes sociais na noite desta sexta-feira, 2, para informar que a cirurgia que realizou para corrigir uma hérnia inguinal foi um sucesso. Acredita-se que o jogador pode ficar fora de ação por até um mês.
Passando aqui para comunicar que a cirurgia para tratar uma hérnia inguinal foi um sucesso. Gostaria de agradecer a todo o departamento médico e também à preparação física do Corinthians, que cuidaram das dores e me colocaram em condições de jogo nestes últimos meses. Infelizmente, o meu quadro se agravou e as dores estavam me limitando muito. Em conjunto, decidimos pela cirurgia para resolver de uma vez o problema.Obrigado pelo apoio, Fiel! Logo, logo, estou de volta", escreveu o defensor.
Gustavo Henrique vinha atuando com dores desde a reta final do Campeonato Paulista, quando jogou como titular ao lado de Félix Torres. Desde então, o jogador passou por tratamento conservador que não deu resultado esperado.
O clube do Parque São Jorge ainda não divulgou o tempo estimado para o retorno do zagueiro aos gramados, mas espera contar com o atleta o mais breve possível para reforçar o sistema defensivo em meio à maratona de competições da temporada.
O defensor chegou ao Corinthians no início de 2024 vinha atuando regularmente até a lesão. O jogador atuou no último domingo, contra o Flamengo, quando o Corinthians perdeu por 4 a 0, mas não foi relacionado pro jogo contra o Novorizontino. O departamento médico seguirá com atualizações conforme o processo cirúrgico e de recuperação.
Timão enfrenta a equipe gaúcha neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro
|
O goleiro Hugo Souza pediu atenção ao Corinthians no duelo contra o Internacional, marcado para este sábado, 3, às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a estreia do técnico Dorival Júnior na Neo Química Arena.
O arqueiro fez elogios ao trabalho do treinador, contratado na última segunda-feira. O jogador disse que Dorival está deixando claro ao elenco o que é preciso fazer em campo para levar os três pontos diante do Colorado.
"O professor deixa tudo bem explicado para nós, tudo bem destrinchado. Fica mais fácil para desenvolver no campo o que ele quer. Vamos amanhã com o pensamento de que precisamos ganhar o jogo. Encarar como uma decisão, colocando em prática tudo o que treinamos e fazemos no dia a dia. Por mais que a preparação seja mais curta entre um jogo e outro, o professor está deixando tudo claro e sabemos muito bem o que precisamos fazer dentro de campo", afirmou Hugo.
"O time precisa ter o mais alto nível possível, principalmente de atenção. Agora é usar os jogadores que conseguimos recuperar no último jogo para que estejamos inteiros. Queremos fazer um grande jogo e buscar esse resultado dentro da nossa casa. É um jogo importante contra uma equipe qualificada. Sabemos que esse resultado coloca a gente numa condição melhor na tabela. Vamos buscar ele", acrescentou.
O treinador deve escalar o Timão com força máxima para o confronto. O Corinthians deve entrar em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
O Corinthians enfrenta o Internacional neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela, enquanto a equipe gaúcha aparece em 6º lugar.
Jogador argentino chegou a ficar uma semana realizando o tratamento da lesão na Espanha, antes de voltar ao Timão para finalizar o procedimento
|
O departamento médico do Corinthians, sob comando da Dra. Ana Carolina Côrte, trabalha para que Rodrigo Garro receba alta no dia 10 de maio. A partir daí, o meia passará por um período de transição física, com duração prevista de 7 a 10 dias.
Com isso, Garro pode estar disponível para retornar aos gramados no dia 20 de maio, após o clássico contra o Santos, justamente na semana da partida de volta da Copa do Brasil contra o Novorizontino, na Neo Química Arena.
Desde o ano passado, o camisa 8 vem sofrendo com dores, por conta de uma tendinopatia no joelho direito. Garro chegou a ficar uma semana realizando o tratamento da lesão na Espanha, antes de voltar ao Corinthians para finalizar o tratamento.
O camisa 8 do Corinthians está afastado há mais de um mês. O último jogo do meio-campista foi na final do Campeonato Paulista, em 27 de março, quando o Timão bateu o rival Palmeiras e sagrou-se campeão estadual na Neo Química Arena.
Fora dos gramados, Garro acompanhou a eliminação na pré-Libertadores, o início difícil na Sul-Americana, a saída do técnico argentino,Ramón Díaz, e, recentemente, a chegada do treinador Dorival Júnior.
Vitória mais recente do Corinthians sobre a equipe gaúcha aconteceu no dia 31 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, quando venceu por 1 a 0
|
Na noite deste sábado, 3, o Corinthians enfrenta o Internacional na Neo Química Arena, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tenta encerrar um jejum de vitórias sobre a equipe gaúcha, o que não acontece desde 2020.
A vitória mais recente do Corinthians sobre a equipe gaúcha aconteceu no dia 31 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, quando venceu por 1 a 0 com gol de Mateus Davó - resultado que marcou o início da queda do Internacional na briga pela liderança do torneio.
Desde a vitória em 2020, Corinthians e Internacional se enfrentaram nove vezes, com sete empates — cinco deles terminando em 2 a 2 - e duas vitórias para o time gaúcho. Antes desse triunfo, o Timão já havia enfrentado um jejum contra o Internacional, desde 2016, quando venceu com um gol marcado por Marlone.
O confronto mais recente entre Corinthians e Internacional aconteceu no dia 4 de outubro de 2024, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Neo Química Arena, teve o Timão à frente no placar até os acréscimos, quando acabou cedendo o empate.
Para o jogo deste sábado, o treinador deve escalar o Timão com força máxima para o confronto. O Corinthians deve entrar em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.