Futebol
Gabriel Paulista revela oferta de outra equipe antes de acertar com o Corinthians: "Deixei de lado"
03 Fev 2026 | 12:45
Futebol
12 Jul 2025 | 16:30 |
A ausência de Memphis Depay no treino do Corinthians na última quarta-feira (9) continua gerando repercussão nos bastidores do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, há suspeitas entre dirigentes e membros do elenco de que o camisa 10 teria participado de uma saída noturna antes de faltar à atividade no CT Joaquim Grava. Embora o jogador tenha alegado problemas pessoais como justificativa, o fato de o treino ter ocorrido à tarde levantou dúvidas sobre a veracidade da explicação.
Depay se reapresentou na manhã seguinte, pediu desculpas aos companheiros e participou de uma reunião com o presidente Osmar Stábile e o executivo Fabinho Soldado. A diretoria optou por não aplicar uma multa contratual, evitando possíveis implicações legais. Em vez disso, o atacante foi penalizado com uma contribuição à “caixinha” interna do elenco, usada para punir infrações leves como atrasos e faltas não justificadas.
Apesar do episódio, o clube não discutiu formalmente a saída do jogador. No entanto, fontes ligadas à diretoria indicam que o Corinthians está aberto a propostas do exterior. Com salário mensal de R$ 6 milhões, o maior do elenco. Depay representa um custo elevado para o clube, que enfrenta dificuldades financeiras e busca alternativas para equilibrar sua folha salarial.
O holandês está cotado para atuar na partida contra o Red Bull Bragantino, marcada para domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena. O Timão ocupa atualmente a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, e tenta retomar o bom desempenho após semanas de instabilidade dentro e fora de campo.
A situação de Depay reflete os desafios enfrentados pelo Corinthians em sua gestão esportiva e administrativa. A suspeita de comportamento inadequado, somada ao alto custo do atleta, coloca em xeque sua permanência no clube. Enquanto isso, a diretoria tenta manter a disciplina interna e preservar a imagem institucional, em meio a uma temporada marcada por turbulências e cobranças da torcida.
Apesar da contratação de Kaio César, a diretoria do Parque São Jorge segue atrás de mais um atacante, e pedido do técnico Dorival Júnior
03 Fev 2026 | 14:50 |
Após a contratação do atacante Kaio César, a diretoria do Corinthians seguiu em busca de mais um jogador que atue pelos lados do campo e Kayky, que está no Bahia, estava próximo de acertar um empréstimo de uma temporada com o Timão, porém, segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, as negociações podem travar.
Depois de ficar próximo de acertar a contratação de Kayky, o Corinthians pode procurar um novo atacante no mercado. O jogador atua no Bahia e desde o caso envolvendo o jovem Kauê Furquim, que acabou deixando o clube do Parque São Jorge e fechando com o tricolor baiano, as diretorias não vem se entendendo.
Depois do Bahia pagar a multa de Kauê Furquim e o Corinthians acusar o Grupo City de aliciamento, a direção corinthiana optou pelo rompimento com o estafe do ex-jovem do alvinegro paulista, que por sinal, é o mesmo empresário do atacante Kayky, o atleta que interessa ao clube do Parque São Jorge.
Ainda de acordo com a reportagem informada pelo jornalista Fábio Lázaro, a diretoria do Corinthians afirma que Kayky foi apenas oferecido ao clube alvinegro, porém, o UOL Esporte apurou que houve sim negociações avançadas para que o atacante vestisse a camisa do Coringão neste início de temporada.
Por conta da possível negociação fracassada também com o atacante Kayky, depois de não ter dado certo o empréstimo pelo meia Alisson, do São Paulo, a diretoria do Corinthians vai seguir procurando outros nomes para fazer parte do elenco do técnico Dorival Júnior, que espera ainda entre três a quatro reforços neste início de temporada.
Atacante fez a sua estreia na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo e falou sobre as características, na coletiva realizada no CT Joaquim Grava
03 Fev 2026 | 14:00 |
Após ter feito a sua estreia pelo Corinthians, na final do último domingo (01), contra o Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o atacante Kaio César foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e falou as primeiras palavras diante dos jornalistas, como o mais novo reforço do clube do Parque São Jorge.
Kaio César chegou ao Corinthians na semana passada, mas por conta de uma falta de energia, o atacante não pode ser apresentado na sexta-feira passada, porém, mais feliz devido ao título conquistado contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, no último final de semana, o jogador deu as suas credenciais.
Kaio César é apresentado oficialmente no Corinthians: "creio que cheguei muito bem aqui."
Kaio César falou suas primeiras palavras diante dos jornalistas, como o mais novo reforço do Corinthians, para este início de temporada. "Eu acredito que, fisicamente, estou bem, porque lá a gente já estava no meio da temporada. Então, creio que cheguei muito bem aqui. Lógico que preciso de mais ritmo de jogo, atuar por mais minutos, mas fisicamente estou bem."
Novo camisa 37 do Corinthians, Kaio César ainda deu as suas características de jogo e se coloca à disposição do técnico Dorival Júnior, para a sequência pesada de partidas que o alvinegro paulista terá pela frente. "Em relação ao meu estilo de jogo, acredito que ajudo muito defensivamente. Não só ofensivamente, mas principalmente na intensidade, contribuindo bastante com o time."
Completou o atacante do Corinthians, falando sobre o seu estilo de jogo e o que pode contribuir no alvinegro. "Sou aquele jogador que também auxilia o lateral na marcação. Então, acredito que, no que o professor Dorival me pedir, estarei à disposição para ajudar, seja defensiva ou ofensivamente, sempre da melhor forma possível pelo grupo e pelo Corinthians."
Defensor corinthiano concedeu entrevista ao programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil e revela o momento de seus contatos com o alvinegro paulista
03 Fev 2026 | 13:10 |
Um dos jogadores mais importantes da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no duelo que foi realizado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (1º), o zagueiro Gabriel Paulista falou sobre a sua saída do Besiktas, da Turquia e a chegada ao Corinthians, em participação no programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil.
Desde muito tempo, Gabriel Paulista tinha o desejo de jogar pelo Corinthians e falou sobre o seu irmão, que era da Gaviões da Fiel, como um dos principais motivos para jogar no clube do Parque São Jorge. O início dos contatos para jogar no alvinegro, começou no ano passado e o acerto se deu pela rescisão contratual com o Besiktas, motivado também pelo problema de saúde da sua mãe.
Gabriel Paulista explica motivo de sair do Besiktas e fechar com o Corinthians: "Muitos da minha família falaram que fui maluco de fazer isso."
Gabriel Paulista explicou quando iniciaram os contatos para jogar no Corinthians. "Eu sempre tive esse sonho de jogar no Corinthians, e, no último ano, já teve essa possibilidade, uma conversa com Fabinho (Soldado). A gente sabia das dificuldades que Corinthians estava passando, sofreu transfer ban e não podia contratar...mas quando teve essa possibilidade do Corinthians se acertar, voltamos a ter uma nova conversa."
Completou ainda o zagueiro do Corinthians. "Também teve a situação da minha mãe, que está passando por um probleminha de saúde, então foi se formando essa possibilidade de voltar ao Brasil. Houve sondagens de outros clubes do Brasil, cheguei até a escutar, mas eu recusei, eles aumentaram a proposta, mas quando meu empresário ligou eu disse que nem queria escutar, só queria escutar o Corinthians."
"Eu ainda tinha um ano e meio de contrato no Besiktas, era um contrato alto, mas fiz essa loucura (de rescindir) pois sou mais um do Bando de Loucos. Muitos da minha família falaram que fui maluco de fazer isso, foram contra, mas era meu sonho, o sonho do meu irmão. Abri mão de muita coisa, mas o que estou vivendo agora não se compara a nada." Falou o jogador, a respeito do vínculo que tinha com o Besiktas.
"O dinheiro que deixei para trás não paga isso. É algo que quero viver cada dia mais, aproveitar cada momento no meu clube de coração. Sobre a idade, é só um número. Eu sou um jogador que sempre me cuidei, vou continuar me cuidando e espero jogar por muitos anos com essa camisa para ganhar mais títulos." Finalizou o atleta.
Gabriel Paulista revela oferta de outra equipe antes de acertar com o Corinthians: "Deixei de lado"
03 Fev 2026 | 12:45
Ex-Corinthians vê Barcelona como destino perfeito para o meia Breno Bidon: "Se você olhar..."
03 Fev 2026 | 12:08
Campeão em 94 elogia Breno Bidon e André do Corinthians: "Que personalidade"
03 Fev 2026 | 11:55