
Futebol
Corinthians recebe oferta de time da Série A do Campeonato Brasileiro por Matheus Donelli
27 Ago 2025 | 16:29
Futebol
12 Jul 2025 | 16:30 |
A ausência de Memphis Depay no treino do Corinthians na última quarta-feira (9) continua gerando repercussão nos bastidores do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, há suspeitas entre dirigentes e membros do elenco de que o camisa 10 teria participado de uma saída noturna antes de faltar à atividade no CT Joaquim Grava. Embora o jogador tenha alegado problemas pessoais como justificativa, o fato de o treino ter ocorrido à tarde levantou dúvidas sobre a veracidade da explicação.
Depay se reapresentou na manhã seguinte, pediu desculpas aos companheiros e participou de uma reunião com o presidente Osmar Stábile e o executivo Fabinho Soldado. A diretoria optou por não aplicar uma multa contratual, evitando possíveis implicações legais. Em vez disso, o atacante foi penalizado com uma contribuição à “caixinha” interna do elenco, usada para punir infrações leves como atrasos e faltas não justificadas.
Apesar do episódio, o clube não discutiu formalmente a saída do jogador. No entanto, fontes ligadas à diretoria indicam que o Corinthians está aberto a propostas do exterior. Com salário mensal de R$ 6 milhões, o maior do elenco. Depay representa um custo elevado para o clube, que enfrenta dificuldades financeiras e busca alternativas para equilibrar sua folha salarial.
O holandês está cotado para atuar na partida contra o Red Bull Bragantino, marcada para domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena. O Timão ocupa atualmente a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, e tenta retomar o bom desempenho após semanas de instabilidade dentro e fora de campo.
A situação de Depay reflete os desafios enfrentados pelo Corinthians em sua gestão esportiva e administrativa. A suspeita de comportamento inadequado, somada ao alto custo do atleta, coloca em xeque sua permanência no clube. Enquanto isso, a diretoria tenta manter a disciplina interna e preservar a imagem institucional, em meio a uma temporada marcada por turbulências e cobranças da torcida.
Último duelo da equipe carioca foi na derrota para o Timão, pelo placar de 3 a 2, em jogo que fez o alvinegro paulista voltar a vencer no Campeonato Brasileiro
27 Ago 2025 | 17:39 |
Confirmado como a mais nova contratação do Vasco na última segunda-feira (25), o zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians, foi apresentado pelo clube carioca na tarde de ontem e durante a sua coletiva de apresentação, dois dias após a derrota do cruzmaltino para o Timão, o defensor explicou o motivo do seu retorno ao futebol brasileiro e revela que Fernando Diniz foi fundamental para isso.
Ex-jogador do Corinthians elogia Fernando Diniz em apresentação no Vasco
Assim que retornou ao Zenit, da Rússia, o zagueiro Robert Renan sabia que não ficaria na equipe e o seu principal objetivo era permanecer na Europa ou até mesmo voltar para o Corinthians, que acabou não querendo repatriar o jogador, por ter outras prioridades no mercado. Apesar disso, o técnico Fernando Diniz convenceu o filho do terrão a jogar no Vasco, onde assinou um contrato de empréstimo até junho de 2026.
Ex-Corinthians, Robert Renan elogia Fernando Diniz em sua coletiva de apresentação no Vasco: "O motivo de eu voltar foi mais por causa do Diniz."
Em sua chegada, Robert Renan comentou sobre o sonho que está realizando em atuar pelo Vasco, onde tem um tio fanático pelo clube. "Eu tenho um tio que é muito fanático. Quando saíram as notícias, ele começou a me ligar, falar coisas boas do Vasco. Minha família ficou muito feliz."
Fernando Diniz: "Meu primeiro contato com o Diniz não foi só um contato, foram vários. Ele me ligou muito (risos). Ele me falou coisas boas do Vasco, que ia me ajudar muito. Nesses dois dias que eu treinei, a gente chega 8h no CT e sai quase 13h da tarde. Ele gosta de treinar bastante, tem sido uma experiência incrível."
Ex-jogador do Corinthians, Robert Renan ainda revelou o motivo de não ter tido sequência nos clubes onde passou, principalmente no Zenit, da Rússia. "Todos esses times que eu passei tive muita experiência, aprendi a viver como pessoa e como atleta. Quero ter bastante sequência e, como falei, que possam me comprar com meus bons jogos."
Presidente eleito de forma indireta, Osmar Stabile, vem tentando um acordo com o time mexicano, antes do fechamento da janela de transferências
27 Ago 2025 | 17:12 |
Desde o dia 12 de agosto (15 dias atrás) o Corinthians está impedido de registrar novos reforços por conta da punição sofrida no caso de Félix Torres, no qual não pagou o valor da transferência do atleta junto ao Santos Laguna, do México. O presidente eleito de forma indireta, Osmar Stabile, segue em negociações para resolver a situação, antes do fechamento da janela de transferências.
Corinthians tem informação pessimista sobre as negociações com o Santos Laguna
Em meio ao foco do elenco do Corinthians para o jogo contra o Athletico Paranaense, na noite desta quarta-feira (27), a reportagem da 'ESPN Brasil' aponta preocupações da diretoria do Timão quanto às negociações do presidente Osmar Stabile com o Santos Laguna, do México, pelo não pagamento ao time mexicano pela compra do zagueiro Félix Torres.
Segundo as informações dos jornalistas João Felippe França e Lilly Nascimento, pessoas ligadas à diretoria do Corinthians reconhecem a possibilidade de que não haja acordo com Santos Laguna, que vem sendo irredutível nas negociações com o clube paulista e isso impediria a chegada de reforços no Timão.
O Corinthians está engatilhado com pelo menos quatro reforços para a sequência da temporada, inclusive, um deles seria o atacante Agustín Anello, da 23 anos e que atua no Boston River, do Uruguai. Apesar das negociações avançadas por reforços, o principal para o Timão é resolver a situação com o Santos Laguna, algo que ainda não ocorreu.
A segunda janela de transferências fecha no dia 02 de setembro e o Corinthians tem menos de uma semana para resolver a situação com o Santos Laguna, inclusive, chegou a pedir ajuda da Fifa para intermediar as conversas com o clube mexicano, para que haja uma resposta positiva do lado da equipe da América do Norte.
Clube do Parque São Jorge busca estender o vínculo de atletas importantes, no momento em que está impedido de fazer contratações
27 Ago 2025 | 16:54 |
No momento em que o Corinthians está impedido de realizar contratações e em meio a muitas lesões de jogadores importantes, a diretoria vem agindo para renovar com atletas do elenco, principalmente das categorias de base, para evitar possíveis assédios, como aconteceu com Kauê Furquim e segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Timão está próximo de estender os vínculos do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Gui Negão.
Corinthians encaminha a renovação de contrato de mais dois jogadores do elenco
O zagueiro Gustavo Henrique tem sido um dos jogadores mais importantes do time do técnico Dorival Júnior, sendo o homem de maior confiança do sistema defensivo, além de ser fundamental na bola aérea defensiva e ofensiva, na qual foi fundamental na classificação contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e autor de um dos gols, na vitória contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante Gui Negão, que já teve proposta recusada pelo Montpellier, da França, estava já na mira da diretoria do Corinthians para renovar com o alvinegro. Com os últimos dias sendo agitados por conta da saída de Kauê Furquim para o Bahia, o transfer ban e as eleições, houve um atraso nas negociações, mas a direção voltou a conversar com o jovem e está perto de prorrogar o vínculo do atleta.
A expectativa da diretoria do Corinthians, é de que o novo vínculo dos atletas seja assinada nos próximos dias. Vale ressaltar, que o zagueiro Gustavo Henrique tem contrato com o alvinegro paulista até o final desta temporada, por isso, poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, e foi procurado por times da Série A do Campeonato Brasileiro, como Fluminense, Santos e Grêmio.
Gui Negão, que vem sendo titular na ausência de Yuri Alberto, marcou gols contra o Bahia e contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, e vem ganhando cada vez mais a confiança do técnico Dorival Júnior, que está dando mais minutos para o jovem, do que nomes como Ángel Romero e Talles Magno.
Corinthians recebe oferta de time da Série A do Campeonato Brasileiro por Matheus Donelli
27 Ago 2025 | 16:29
Athletico x Corinthians: Timão tem bom retrospecto diante do rival desta quarta-feira (27)
27 Ago 2025 | 13:57
Ex-Timão palpitam sobre o duelo entre Corinthians e Athletico pela Copa do Brasil
27 Ago 2025 | 13:08