Futebol

Memphis quebra o jejum na vitória do Corinthians contra o Vasco

O último gol marcado pelo camisa 10 do Corinthians havia sido no dia 2 de março, contra a equipe do Mirassol. O jogador segue servindo com assistência

O atacante holanês Memphis Depay marca, serve aos jogadores com assistências e no final destrói o Vasco em partida. Foto: Reprodução
O atacante holanês Memphis Depay marca, serve aos jogadores com assistências e no final destrói o Vasco em partida. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Memphis Depay teve uma atuação de gala durante o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, que terminou com a vitória do Timão por 3 a 0. O camisa 10 do Timão foi o grande destaque, dando uma assistência, marcando um gol e tendo outro anulado no decorrer da partida, o que lhe rendeu o melhor da partida.


A noite de Memphis começou com uma linda assistência para Yuri Alberto, que abriu o marcador. No lance, que ocorreu aos 11 minutos, o jogador acertou um lindo passe de ombro para o centroavante, que acertou um golaço de voleio. O passe do holandês quebrou totalmente a marcação vascaína, que pode só assistir.


Na sequência, o jogador aproveitou para deixar o dele na partida. Aos 27 minutos, o atacante recebeu um belo passe, ganhou da defesa na corrida e aproveitou a saída de Léo Jardim para encobrir o goleiro vascaíno e marcar o segundo gol do Corinthians no jogo.


Na sequência, Memphis ainda faria mais um golaço, que seria anulado por impedimento. Na jogada, o holandês recebeu um passe de dentro da grande área, girou na marcação e empurrou a bola para as redes. O lance acabou sendo revisado, e o VAR anulou. Memphis ainda ajudaria no terceiro gol, onde dominou a bola e atrapalhou a defesa do Vasco, que acabou marcando um gol contra.

Foi o primeiro gol de Memphis no Brasileirão, e o primeiro gol após um longo período de jejum. A última vez que o atacante marcou foi no dia 2 de março, quando ele fez um dos gols da vitória do Timão sobre o Mirassol, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista de 2025.



Futebol

Corinthians tem a melhor média de público do Brasileirão 2025

O levantamento considera apenas os jogos realizados em casa por cada equipe e calcula a média de torcedores pagantes com o Timão na ponta

O desempenho da torcida corinthiana tem sido um dos pontos altos do clube no início da temporada - Foto: Corinthians
O desempenho da torcida corinthiana tem sido um dos pontos altos do clube no início da temporada - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

A torcida do Corinthians, mais uma vez, comprova sua força fora das quatro linhas. De acordo com levantamento do Blog Ranking da CBF, o clube do Parque São Jorge tem a maior média de público pagante nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2025, com impressionantes 42 mil torcedores por partida.


O levantamento considera apenas os jogos realizados em casa por cada equipe e calcula a média de torcedores pagantes dividindo o total acumulado pelo número de partidas. O Corinthians lidera o ranking nacional de forma isolada, reforçando a potência da Fiel nos estádios.


Na sequência do ranking, aparecem Bahia (40.600), São Paulo (37.700), Flamengo (37.200) e Cruzeiro (32.200), que completam o top 5 das torcidas mais presentes nesta edição do Brasileirão. Enquanto isso, na outra ponta da lista, o Red Bull Bragantino ocupa a lanterna, com média de apenas 3.800 torcedores. Curiosamente, o Mirassol, estreante na elite do futebol nacional, supera o time de Bragança com 4.200 pessoas por jogo.


O desempenho da torcida corinthiana tem sido um dos pontos altos do clube no início da temporada, demonstrando apoio irrestrito mesmo em momentos de instabilidade dentro de campo. Com esse histórico, o Timão se prepara para mais um desafio em casa neste sábado (20), diante do Sport Recife, às 16h, na Neo Química Arena.

O confronto marca a estreia do Corinthians após a saída de Ramón Díaz do comando técnico e deve registrar mais uma grande presença da Fiel, o que pode ampliar ainda mais a média de público do clube no torneio. O duelo é válido pela quinta rodada da Série A e promete fortes emoções, dentro e fora do gramado.



Futebol

Relembre a última vez que o Corinthians terminou uma temporada sem troca de técnico

Com a demissão de Ramón Díaz, o Timão já registra seu oitavo ano consecutivo com pelo menos dois técnicos diferentes durante o mesmo ano

Somente em 2024, o Corinthians contou com cinco treinadores diferentes para o comando da equipe e apenas Ramón foi campeão
Somente em 2024, o Corinthians contou com cinco treinadores diferentes para o comando da equipe e apenas Ramón foi campeão

  |

Icon Comentário0

Com a recente saída de Ramón Díaz, o Corinthians volta a repetir um padrão que tem se tornado recorrente no clube: a troca de treinadores ao longo da temporada. A última vez em que o Timão conseguiu manter um técnico por toda a duração de um ano foi em 2017, quando Fábio Carille comandou a equipe de janeiro a dezembro, coroando sua passagem com os títulos do Campeonato Paulista e do Brasileirão.


Desde então, o clube mergulhou em um ciclo constante de mudanças no comando técnico. Somente em 2024, o Corinthians contou com cinco nomes diferentes ocupando a função: Mano Menezes iniciou a temporada, mas foi desligado ainda em fevereiro. Depois dele, Thiago Kosloski e Raphael Laruccia atuaram como interinos, enquanto António Oliveira e Ramón Díaz também tiveram suas passagens encerradas em meio ao calendário.


Essa sequência de trocas tem dificultado a construção de uma filosofia de jogo duradoura, bem como a evolução do entrosamento entre os jogadores. A falta de continuidade impacta diretamente o desempenho em campo, refletindo em temporadas irregulares e sem grandes campanhas consistentes.


Com a demissão de Ramón, o Corinthians já registra seu oitavo ano consecutivo com pelo menos dois técnicos diferentes durante o mesmo ano, evidenciando a dificuldade do clube em manter uma gestão técnica estável.

Enquanto a diretoria se movimenta nos bastidores para definir o novo treinador, dois nomes ganham força nos corredores do Parque São Jorge. Dorival Júnior, recentemente desligado da Seleção Brasileira, é o principal alvo. Já Tite, multicampeão pelo clube, também foi sondado, mas não há avanços concretos até o momento.


No intervalo entre a demissão e a contratação do novo técnico, quem assumirá o comando da equipe de forma interina será Orlando Ribeiro, atual treinador do time sub-20. O Corinthians volta a campo neste sábado (19), às 16h, para enfrentar o Sport, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

Ramón Díaz se despede do Corinthians

Durante sua passagem pelo Timão, o técnico argentino esteve à frente da equipe em 60 partidas e teve 31 vitórias neste período

O treinador argentino fez um agradecimento especial ao clube e ao diretor de futebol Fabinho Soldado - Reprodução
O treinador argentino fez um agradecimento especial ao clube e ao diretor de futebol Fabinho Soldado - Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na manhã desta sexta-feira (18), Ramón Díaz esteve no CT Dr. Joaquim Grava para se despedir oficialmente de jogadores, funcionários e demais membros do Corinthians. A visita ocorreu um dia após a confirmação de sua saída do comando técnico do clube. Em vídeo divulgado pela Corinthians TV, o treinador argentino fez um agradecimento especial ao clube e ao diretor de futebol Fabinho Soldado, com quem trabalhou diretamente durante sua passagem.


"Quero agradecer ao clube e ao Fabinho (Soldado) por nos dar a oportunidade de participar deste clube e realmente fazer um ótimo trabalho, porque para nós foi um ótimo trabalho. Ótimo trabalho com as pessoas, com os jogadores, com o povo. Obrigado a todos e muito obrigado por tudo. Vejo vocês em breve. Um grande abraço", declarou Ramón.


Além do técnico, sua comissão técnica também esteve presente para se despedir. Emiliano Díaz, Bruno Urribarri, Osmar Ferreyra e Diego Pereira acompanharam o treinador na visita. Emiliano, que chegou a comandar o time em dois jogos como técnico interino, também se manifestou com gratidão e emoção.


"Agradeço também ao clube, principalmente ao grupo, que me proporcionou meses de aprendizado, com erros e acertos, mas estamos sempre aqui com o coração, que é o que o Fabinho nos pediu o tempo todo. [...] Tivemos o privilégio de comandar o maior clube do Brasil", destacou Emiliano. "Obrigado e perdão, Fiel, se alguma vez falhamos, foi sempre com nossos corações. Estamos juntos e parabéns para toda a equipe", completou.

Durante sua passagem pelo Corinthians, Ramón Díaz esteve à frente da equipe em 60 partidas. Sob seu comando, o Timão conquistou 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. Seu principal feito foi o título do Campeonato Paulista de 2025, encerrando um jejum de seis anos sem conquistas estaduais.


Agora, o Corinthians se prepara para dar início a um novo ciclo técnico, enquanto a diretoria avalia o próximo comandante para a sequência da temporada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians x Sport - onde assistir ao vivo, horário e escalações
Futebol

Corinthians x Sport - onde assistir ao vivo, horário e escalações

 

Icon Comentário0
Corinthians quer ouvir Tite antes de fechar com Dorival Júnior
Futebol

Corinthians quer ouvir Tite antes de fechar com Dorival Júnior

 

Icon Comentário0
Provável escalação dao Corinthians contra o Instituto 3B no Brasileirão Feminino
Futebol

Provável escalação dao Corinthians contra o Instituto 3B no Brasileirão Feminino

 

Icon Comentário0