Futebol

Memphis quebra o jejum na vitória do Corinthians contra o Vasco

O último gol marcado pelo camisa 10 do Corinthians havia sido no dia 2 de março, contra a equipe do Mirassol. O jogador segue servindo com assistência

O atacante holanês Memphis Depay marca, serve aos jogadores com assistências e no final destrói o Vasco em partida. Foto: Reprodução
O atacante holanês Memphis Depay marca, serve aos jogadores com assistências e no final destrói o Vasco em partida. Foto: Reprodução

05 Abr 2025 | 21:00 |

Icon Comentário0

Memphis Depay teve uma atuação de gala durante o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, que terminou com a vitória do Timão por 3 a 0. O camisa 10 do Timão foi o grande destaque, dando uma assistência, marcando um gol e tendo outro anulado no decorrer da partida, o que lhe rendeu o melhor da partida.


A noite de Memphis começou com uma linda assistência para Yuri Alberto, que abriu o marcador. No lance, que ocorreu aos 11 minutos, o jogador acertou um lindo passe de ombro para o centroavante, que acertou um golaço de voleio. O passe do holandês quebrou totalmente a marcação vascaína, que pode só assistir.


Na sequência, o jogador aproveitou para deixar o dele na partida. Aos 27 minutos, o atacante recebeu um belo passe, ganhou da defesa na corrida e aproveitou a saída de Léo Jardim para encobrir o goleiro vascaíno e marcar o segundo gol do Corinthians no jogo.


Na sequência, Memphis ainda faria mais um golaço, que seria anulado por impedimento. Na jogada, o holandês recebeu um passe de dentro da grande área, girou na marcação e empurrou a bola para as redes. O lance acabou sendo revisado, e o VAR anulou. Memphis ainda ajudaria no terceiro gol, onde dominou a bola e atrapalhou a defesa do Vasco, que acabou marcando um gol contra.

Foi o primeiro gol de Memphis no Brasileirão, e o primeiro gol após um longo período de jejum. A última vez que o atacante marcou foi no dia 2 de março, quando ele fez um dos gols da vitória do Timão sobre o Mirassol, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista de 2025.



Futebol

Érika fala do vice-campeonato do Corinthians: “Precisamos...”

Zagueira das Brabas amarga mais um segundo lugar em decisão com a equipe e comentou o início da temporada que tem sido intensa

Érika falou depois que o Timão perdeu mais uma final de campeonato e de novo, para o Palmeiras - Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians
Érika falou depois que o Timão perdeu mais uma final de campeonato e de novo, para o Palmeiras - Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

09 Fev 2026 | 00:06 |

Icon Comentário0

O Corinthians teve mais um vice-campeonato no último sábado (07) na decisão da Supercopa Feminina contra o Palmeiras. A partida foi para os pênaltis e Érika comentou os desafios que as Brabas têm passado em 2026.



Zagueira do Corinthians sobre dérbi paulista: “Se decide nos detalhes...”


A atleta do Timão fez uma análise: “Fizemos uma final com um clássico sensacional. Fomos para os pênaltis, algo que não queremos. Para evitar isso, precisamos resolver em 90 minutos”, explicou após a derrota.

Érika complementou: “Acho que precisamos nos cobrar um pouco mais durante o jogo, porque clássico se decide nos detalhes. É fundamental chegar mais vezes à frente do gol, caprichar na finalização e ter mais concentração. Isso faz parte do processo e do trabalho”.


Defensora falou do calendário intenso

A jogadora da equipe das Brabas falou da sequência de jogos: “Estamos no começo do ano e já disputamos dois campeonatos, chegando a duas finais. Chegamos às finais e também tivemos bons resultados fora do país, algo que era desconhecido para a gente.

Zagueira continuou: “Não havia dúvida sobre o nosso trabalho, e, sim, sobre esse cenário novo: enfrentar equipes de fora, como Arsenal, Gotham e outras. A questão era entender como seria um jogo do Corinthians contra times internacionais”.

Érika quer que o trabalho continue

Defensora sabe que o Corinthians pode se reerguer: “Quando voltamos, já tivemos um desafio enorme, que é um clássico contra o Palmeiras. E clássico é isso: precisamos aproveitar as oportunidades, porque são os detalhes que decidem uma partida”.

Atleta sabe que nem tudo está perdido: “Eu acredito que temos cabeça para isso, time para isso e uma grande equipe para isso. Agora é seguir passo a passo, baixar a cabeça, recuperar quando for preciso e continuar trabalhando, porque ainda temos um ano inteiro pela frente”, finalizou.


Futebol

Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras: "Erramos"

Depois da partida da noite deste domingo (08), o zagueiro corinthiano comentou sobre o resultado negativo do clássico, na Neo Química Arena

Gustavo Henrique falou sobre a derrota do Corinthians para o Palmeiras - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras - by Canon
Gustavo Henrique falou sobre a derrota do Corinthians para o Palmeiras - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras - by Canon

08 Fev 2026 | 23:45 |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (08), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com gol marcado nos minutos finais pelo atacante Flaco López e com direito a pênalti perdido por Memphis Depay, ainda na primeira etapa, o time do técnico Abel Ferreira venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.


Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras


Depois da partida entre as equipes, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre a derrota para o Palmeiras, onde o Corinthians ainda teve um desperdício de uma penalidade máxima. O resultado fez o Timão cair para a quinta colocação e o Coringão manteve os 11 pontos na tabela do Campeonato Paulista.


Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras: "Clássico é diferente, contra nosso maior rival."

Gustavo Henrique falou sobre a derrota no clássico para o Palmeiras, mas elogiou o primeiro tempo da equipe. "A gente teve um primeiro tempo muito bom, ritmo forte, tivemos chances de fazer o gol e não fizemos. Primeiro tempo estavam jogando muito em contra-ataque, segundo tempo quase a mesma coisa. Erramos em um contra-ataque, tomamos gol, mas agora é descansar e pensar no próximo jogo."


Completou ainda o zagueiro do Corinthians, onde lamentou o pênalti desperdiçado por Memphis Depay. "Clássico é diferente, contra nosso maior rival. A gente fez um grande jogo, principalmente no primeiro tempo, a gente com ritmo. Infelizmente tivemos o pênalti e não concluimos. Agora é pensar no próximo jogo, ainda falta um jogo no campeonato e vamos em busca da vitória."

Próximo jogo do Corinthians

Depois da derrota para o Palmeiras dentro de casa pelo placar de 1 a 0, que fez a equipe cair para a quinta colocação do Campeonato Paulista, o Corinthians foca no próximo compromisso, que será pelo Brasileirão, onde o clube do Parque São Jorge vai enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da competição.


Futebol

Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel critica a arbitragem do dérbi: "Não foi pênalti"

Depois da partida entre as equipes na noite deste domingo (08), na Neo Química Arena, o goleiro do Palmeiras reclamou do lance envolvendo Gustavo Henrique

Carlos Miguel foi eleito o melhor jogador do clássico entre Corinthians e Palmeiras - Foto: Guilherme Veiga/Agência Paulistão
Carlos Miguel foi eleito o melhor jogador do clássico entre Corinthians e Palmeiras - Foto: Guilherme Veiga/Agência Paulistão

08 Fev 2026 | 23:30 |

Icon Comentário0

Melhor em campo no clássico desta noite entre Corinthians e Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel foi um dos destaques da partida de hoje, fazendo boas defesas e participando do principal lance do ataque do Timão, onde o ex-jogador do alvinegro paulista fez um pênalti em cima de Gustavo Henrique, que acabou sendo desperdiçado pelo atacante Memphis Depay.


Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel critica a arbitragem do dérbi


Depois da partida de hoje, onde o Palmeiras venceu o Corinthians na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0, com gol de Flaco López, o goleiro Carlos Miguel comentou sobre a atuação da arbitragem de Raphael Klaus, onde o ex-jogador do Timão criticou o pênalti marcado em cima de Gustavo Henrique.


Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel critica a arbitragem do dérbi: "não vou me envolver em polêmica de arbitragem."

Carlos Miguel celebra a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians na Neo Química Arena, algo que não acontecia desde o Brasileirão de 2022. "Agradeço a equipe pelo empenho, batalhamos até o fim, grandes jogadores, esperamos grandes coisas. Cabeça boa, coração quente e o sucesso está lá na frente. Vamos embora."


O ex-goleiro do Corinthians criticou a arbitragem do dérbi deste domingo. "Não vou me envolver em polêmica de arbitragem, mas para mim não foi pênalti. A CBF tem que fazer curso para especializar, conseguir consertar um erro desse. Quase acaba o grande jogo que estávamos fazendo. Pênalti que não vai, não vai entrar, não tem problema. Jesus na frente."

Enfrentamento contra o Corinthians

Carlos Miguel falou sobre o confronto diante do Corinthians, time por onde passou pelas categorias de base. "Nenhuma torcida adversária vai gostar de mim, não tem o que eu fazer. Eu tenho que aceitar, respeitar os jogadores da outra equipe e seguir em frente e fazer um grande jogo. É cabeça boa, coração quente, o sucesso tá lá na frente. Vamos embora."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians sofre gol no final e perde para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
Futebol

Corinthians sofre gol no final e perde para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista

08 Fev 2026 | 22:34

Icon Comentário0
Time da Série A do Brasileirão entra na disputa com o Athletico pelo zagueiro Cacá, do Corinthians
Futebol

Time da Série A do Brasileirão entra na disputa com o Athletico pelo zagueiro Cacá, do Corinthians

08 Fev 2026 | 22:17

Icon Comentário0
Entenda o motivo de André Carrillo ter sido cortado do dérbi entre Corinthians e Palmeiras
Futebol

Entenda o motivo de André Carrillo ter sido cortado do dérbi entre Corinthians e Palmeiras

08 Fev 2026 | 21:59

Icon Comentário0