
Futebol
Hugo Souza, do Corinthians, é convocado para pré-lista de Carlo Ancelotti na seleção brasileira
Futebol
|
O goleiro Hugo Souza e o meia Rodrigo Garro, ambos lesionados no Corinthians, são considerados desfalques importantes para a equipe, mas a ausência de Hugo pode impactar ainda mais o desempenho do time, segundo o jornalista Julio Gomes, do programa De Primeira, do UOL. De acordo com ele, a ausência do goleiro é mais sentida no momento atual da equipe do que a do meia.
"O Hugo faz mais falta para o Corinthians do que o Garro neste momento. Por como o time está estruturado, a ausência do Hugo é mais impactante", comentou o colunista, ressaltando a importância de Hugo Souza no sistema defensivo do time.
Rodrigo Garro, por sua vez, viajou para Madrid nesta segunda-feira, 1º, onde dará continuidade ao tratamento para a tendinopatia patelar no joelho direito. Este problema já vinha afetando o meia desde o final da temporada passada, e a necessidade de uma intervenção mais séria o afastará dos gramados por um período indeterminado.
A equipe médica do Corinthians coordenará o tratamento de Garro, que será realizado em um centro especializado na capital espanhola. Durante a pré-temporada, o jogador enfrentou dificuldades para se recuperar das dores no joelho e teve sua preparação comprometida.
Já Hugo Souza enfrenta a suspeita de uma lesão muscular de grau 2 na coxa, após ter disputado a reta final do Campeonato Paulista com dores. O goleiro revelou que jogou no sacrifício durante as partidas decisivas da competição. Com os dois jogadores fora de ação, o Corinthians deve contar com Matheus Donelli para assumir a titularidade no gol e em jogos pela Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Essa sequência de lesões coloca o time do Parque São Jorge diante de desafios na temporada, e a expectativa é que os substitutos possam manter o nível de competitividade durante esse período de recuperação dos titulares.
Recorde atual continua sendo do jogo de volta da final do Paulistão, onde a equipe Alvinegra conquistou o 31º título da competição estadual
|
Na tarde deste domingo, 18, o Corinthians venceu o Santos por 1 x 0 na Neo Química Arena e registrou o quarto maior público da história do estádio. Ao todo, 46.535 torcedores estiveram presentes na Casa do Povo, gerando uma renda de R$ 3.429.158,00.
O recorde atual continua sendo do jogo de volta da final do Paulistão, onde a equipe Alvinegra conquistou o 31º título da competição estadual. Na ocasião, em 27 de março, o público pagante foi de 48.196 torcedores.
No início da temporada, o estádio corinthiano passou por uma ampliação, que aumentou sua capacidade total de público. No ranking, o top 5 da Neo Química Arena inclui mais três jogos contra o Santos, um Majestoso e a final do Campeonato Paulista.
A marca considera apenas jogos do Corinthians como mandante na Neo Química Arena. Em outros eventos, como a Copa do Mundo e a NFL, a casa alvinegra já recebeu um número ainda maior de torcedores.
O Corinthians agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), o Timão mede forças com o Novorizontino, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. A equipe de Dorival Júnior conta com a vantagem de 1 a 0 e precisa de um empate para avançar.
Confira os maiores públicos do Corinthians na Neo Química Arena:
27/03/2025 – Corinthians 0 x 0 Palmeiras – Paulistão – Público: 48.196
12/02/2025 – Corinthians 2 x 1 Santos – Paulistão – Público: 47.695
09/03/2025 – Corinthians 2 x 1 Santos – Paulistão – Público: 47.472
18/05/2025 – Corinthians 1 x 0 Santos – Brasileirão – Público: 46.535
25/07/2023 – Corinthians 2 x 1 São Paulo – Copa do Brasil – Público: 46.517
Nos anos anteriores, o Corinthians alternou bastante seu desempenho nos clássicos, com destaque negativo para as temporadas de 2022
|
Na tarde deste domingo, 18, o Corinthians recebeu o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 x 0. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Yuri Alberto. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge passa ocupar a oitava colocação com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas), além de 12 gols marcados e 14 sofridos.
A vitória sobre os adversários do litoral, porém, não significou apenas mais três pontos na classificação do torneio nacional. Ao triunfar sobre os santistas neste domingo, o Corinthians chegou à sua quarta vitória em clássicos na atual temporada, um feito que o clube não conseguia há seis anos, portanto, desde 2019 – coincidentemente, o ano do último título Paulista até a conquista de 2025.
Na atual temporada, o Time do Povo já entrou em campo oito vezes contra seus rivais Palmeiras, Santos e São Paulo. E o desempenho é positivo, com o Alvinegro vencendo quatro vezes, empatando duas e perdendo apenas duas, marcando oito gols e sofrendo outros oito. No todo, o aproveitamento de pontos é de 58,3%.
Nos anos anteriores, o Corinthians alternou bastante seu desempenho nos clássicos, com destaque negativo para as temporadas de 2022, quando o time venceu apenas duas vezes e perdeu sete em 12 jogos disputados, e de 2024, quando o time venceu apenas um clássico e perdeu quatro dos sete que jogou.
No levantamento feito pela Central do Timão, foi necessário recuar até 2019 para encontrar uma temporada onde o Corinthians venceu mais de quatro clássicos. Naquele ano, foram ao todo cinco vitórias contra os rivais paulistas, com mais seis empates e três derrotas em 14 jogos disputados (incluindo um amistoso). Portanto, se o Alvinegro vencer mais um clássico neste ano, iguala a marca do time dirigido à época por Fábio Carille.
Por enquanto, apenas mais três jogos contra os rivais estão programados para 2025, todos pelo segundo do Campeonato Brasileiro. O primeiro será contra o São Paulo, em julho, na Neo Química Arena; depois o Palmeiras, em agosto, também na Neo Química Arena; e por fim Santos, em outubro, na Vila Belmiro. Vale lembrar que ainda poderá haver clássicos em outros torneios, como na Copa do Brasil.
Treinador também falou sobre os seus planos para as próximas partidas diante das ausências e atualizou que o alvinegro paulista vem sofrendo
|
O Corinthians ganhou do Santos na tarde deste domingo, 18, na Neo Química Arena, e satisfez o técnico Dorival Júnior. O treinador enxerga evolução no time, mas apontou os erros cometidos no primeiro tempo do clássico e explicou as correções necessárias para a segunda etapa.
"A realidade é que nos faltava as infiltrações. Nós tínhamos o controle de jogo, mas muitos jogadores estavam se movimentando à frente da segunda linha do Santos, mas às vezes você não consegue passar as informações no campo. O que tínhamos que ter tido era um preenchimento maior", avaliou o comandante.
"Nós passamos a jogar entrelinhas. Começamos a ter uma aproximação maior, com troca de passes e infiltrações. Quando seus meias voltam para buscar a bola no pé do zagueiro, você não tem esse ataque à última linha. Estávamos trocando passes de forma morosa, depois nos posicionamos corretamente. Isso contribuiu para o nosso crescimento, começamos a ter volume de jogo, não só a posse pela posse. Corrigimos isso para o segundo tempo, mudamos algumas coisas. Começamos a pesar a linha adversária e criar um pouco mais", acrescentou.
A equipe do Parque São Jorge tem sofrido com uma alta quantidade de desfalques. Para o jogo contra o Peixe, por exemplo, Dorival não contou com Memphis Depay, Garro, Matheuzinho e Gustavo Henrique, todos entregues ao departamento médico.
O técnico falou sobre os seus planos para as próximas partidas diante das ausências e atualizou os quadros de Garro e Memphis. "Sinto que a equipe está evoluindo em todos os aspectos. Hoje foi um jogo difícil, tivemos paciência e encontramos nosso gol. Temos jogadores importantes que estão fora de combate, o Garro, o Memphis, são jogadores muito importantes. Mesmo assim, acho que a equipe está dando uma boa resposta", analisou.
O Corinthians agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), o Timão mede forças com o Novorizontino, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. A equipe de Dorival Júnior conta com a vantagem de 1 a 0 e precisa de um empate para avançar.