Futebol
Clube da Série A do Brasileirão avalia contratar Ángel Romero, após saída do Corinthians
02 Jan 2026 | 10:09
Futebol
19 Mar 2025 | 07:49 |
Um levantamento exclusivo realizado pelo InfoMoney, em parceria com a TM20 Branding e a Brazil Panels, revelou que Corinthians e Flamengo lideram o ranking das maiores torcidas do país. Segundo a pesquisa, o rubro-negro tem 24,8% da preferência dos torcedores, enquanto o clube paulista tem aparece com 19,4%. Juntos, os dois times representam quase metade dos fãs de futebol no Brasil.
Atrás dos dois gigantes, a pesquisa apontou uma disputa equilibrada entre Palmeiras e São Paulo pela terceira posição. O Verdão aparece com 8,1% da torcida nacional, enquanto o Tricolor Paulista tem 7,7%, números considerados tecnicamente empatados dentro da margem de erro do levantamento.
Já um pouco mais distantes, mas ainda dentro da margem de erro que os coloca em disputa, aparecem Vasco (4,8%), Grêmio (4,4%) e Atlético-MG (4%). Em seguida, o Santos surge com 3,1% dos torcedores entrevistados.
Fechando o top 10, Internacional (2,9%) e Cruzeiro (2,7%) completam a lista das equipes com maior número de fãs no país.
Metodologia da pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 20 de fevereiro, entrevistando 2 mil pessoas das classes A, B, C, D e E. O levantamento foi conduzido de forma virtual e contemplou torcedores das cinco regiões do Brasil. Apenas foram considerados os participantes que declararam ter um time do coração.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, garantindo um recorte representativo do cenário atual das torcidas no Brasil.
Confira o ranking (em %)
Atacante planeja ficar no clube do Parque São Jorge após o término do seu vínculo atual e o novo executivo de futebol fará parte das negociações
02 Jan 2026 | 12:20 |
Autor do gol do título da final da Copa do Brasil sobre o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, o atacante Memphis Depay pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial, mas segundo as informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, da ESPN Brasil, durante o programa Fala a Fonte, no YouTube, o camisa 10 quer ficar no Coringão para além de junho deste ano.
De acordo com as informações dos jornalistas, Memphis Depay tem bastante interesse em estender o seu vínculo com o Corinthians e permanecer no clube do Parque São Jorge por mais tempo. Ainda segundo a reportagem, o novo executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, terá papel fundamental na permanência do camisa 10.
Nas próximas semanas, o estafe de Memphis Depay deve se reunir presencialmente com o dirigente Marcelo Paz para uma conversa "olho no olho", iniciando as negociações para uma permanência do astro holandês. Mesmo com a possibilidade de voltar para a Europa, o atacante vê com bons olhos uma extensão com o Corinthians.
Além de buscar resolver a renovação de contrato com Memphis Depay, Marcelo Paz ainda tentará retomar as negociações para a extensão contratual do lateral-esquerdo Fabrízio Angileri, além disso, o meio-campista Maycon está perto de permanecer no Corinthians por maior tempo e encerrar de vez o seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Na última temporada pelo Corinthians, Memphis Depay finalizou o ano de 2025 com 12 gols e 10 assistências, sendo importantes nos dois títulos do Timão, principalmente na Copa do Brasil, onde marcou o gol do título contra o Vasco, no segundo duelo da final, no Estádio do Maracanã.
Equipe do Parque São Jorge quer usar valor para pagar o 'bicho' dos atletas, além de usar para a dívida relacionada a contratação de Félix Torres
02 Jan 2026 | 11:30 |
Com muitas dificuldades financeiras, a conquista da Copa do Brasil sobre o Vasco, no final do ano passado, vai ajudar o Corinthians nas finanças, a fim de buscar a regularidade de situações como os dois transfer bans, pendências com o elenco corinthiano e a chegada de novos reforços para o técnico Dorival Júnior em 2026.
Apesar de estar prometido receber um valor de R$ 77 milhões pelo título da Copa do Brasil, segundo as informações dos jornalistas Fábio Lázaro e Livia Camillo, do portal 'UOL Esporte', o Corinthians recebeu apenas 50% pela conquista do torneio, pois teve parte do valor bloqueado pela Caixa Econômica Federal.
Nos últimos dias, o mandatário do Corinthians, Osmar Stabile, vem conversando com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, a fim de reverter o bloqueio de parte da premiação da Copa do Brasil. O Timão tem destino para todo o valor da premiação da Copa do Brasil, incluindo o pagamento do transfer ban, o 'bicho' dos jogadores, além de outras pendências urgentes.
Na negociação, o Corinthians sustenta que a Caixa Econômica Federal estaria usando uma receita de 2025 para descontar juros que só venceriam em 2026. O banco estatal, porém, se apoia nos contratos de cessão fiduciária assinados com o clube do Parque São Jorge para justificar a retenção.
Mesmo com as dificuldades financeiras, o Corinthians quer cumprir todas as pendências ainda neste início de temporada, para voltar a realizar contratações, algo pedido pelo técnico Dorival Júnior desde a sua chegada. O Timão deve seguir monitorando atletas baratos ou que estão sem contrato.
Diretoria do clube do Parque São Jorge espera resolver rapidamente a situação com o Santos Laguna, do México, para voltar a contratar
02 Jan 2026 | 11:10 |
Depois de fechar com Marcelo Paz para ser o novo executivo de futebol e Júlio Manso para o cargo de supervisor de futebol, o Corinthians mira agora um jogador destaque do Fortaleza na última temporada, que é o volante Pierre, que entrou na mira do Timão para este início de temporada de 2026.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians já vinha monitorando Pierre para a próxima temporada, porém, o interesse aumentou ainda mais por dois motivos: a queda do Fortaleza para a Série B do Campeonato Brasileiro e a chegada de Marcelo Paz como novo executivo de futebol do Coringão.
Apesar do interesse em Pierre, a contratação é considerada bastante difícil, devido primeiramente a situação do Corinthians com a Fifa, na qual o clube do Parque São Jorge ainda não resolveu o transfer ban, além do Fortaleza ter comprado o jogador por R$ 4 milhões junto ao Tombense, para revendê-lo a um clube da Europa.
O Corinthians tem uma lista de jogadores que deseja contratar para esta temporada, a fim de dar um elenco mais competitivo para o técnico Dorival Júnior, porém, o clube do Parque São Jorge tem no momento dois transfer bans, devido a falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres e também pelo atraso de uma das parcelas da aquisição de Raniele, junto ao Cuiabá.
Pierre iniciou sua carreira pelos profissionais no Tombense, em 2020, e passou por alguns empréstimos para o Guarani e Volta Redonda, se destacando pelo time carioca e chamando a atenção do Fortaleza, que o adquiriu em agosto do ano passado. Pelo time cearense, o volante foi um dos destaques da tricolor do Pici, mesmo a equipe sendo rebaixada para a Série B do Brasileirão.
Clube da Série A do Brasileirão avalia contratar Ángel Romero, após saída do Corinthians
02 Jan 2026 | 10:09
Cruzeiro mantém esperanças por Fagner e segue em negociações com o Corinthians
02 Jan 2026 | 09:47
Corinthians x Flamengo: CBF define palco da final da Supercopa do Brasil deste ano
02 Jan 2026 | 09:30