
Futebol
18 Fev 2025 | 08:11 |
O Corinthians se prepara para sua estreia na Copa Libertadores 2025, enfrentando o Universidad Central, da Venezuela, na segunda fase preliminar do torneio. Este será mais um desafio do Timão na fase eliminatória da competição, etapa que já trouxe momentos distintos ao longo da história do clube.
Ao longo de sua participação na Libertadores, o Corinthians encarou a fase preliminar em três ocasiões, com campanhas que variaram entre eliminações precoces e classificações seguras.
A primeira experiência aconteceu em 2011, quando o Timão enfrentou o Tolima, da Colômbia. Após um empate sem gols no Pacaembu, a equipe alvinegra sofreu uma derrota por 2 a 0 em Ibagué, ficando fora da fase de grupos e protagonizando uma das eliminações mais amargas de sua história.
Em 2015, o cenário foi bem diferente. Enfrentando outro time colombiano, o Once Caldas, o Corinthians se impôs logo no primeiro duelo, vencendo por 4 a 0 na Neo Química Arena. No jogo de volta, segurou um empate em 1 a 1 e garantiu a classificação sem sustos.
Já em 2020, o Corinthians enfrentou o Guaraní, do Paraguai, um adversário que já havia eliminado o clube na Libertadores de 2015. No jogo de ida, fora de casa, os paraguaios venceram por 1 a 0. No confronto decisivo em Itaquera, o Timão até conseguiu a vitória por 2 a 1, mas acabou eliminado pelo critério de gols fora de casa.
Agora, o Alvinegro volta à fase preliminar da competição buscando evitar um novo tropeço e garantir vaga na fase de grupos. Do outro lado, o Universidad Central faz sua estreia histórica na Libertadores e tentará surpreender o favorito Corinthians.
A partida será realizada nesta quarta-feira (19), no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, com início marcado para as 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta acontecerá no dia 26, na Neo Química Arena, onde o Timão buscará confirmar sua classificação diante da Fiel.
Clube do Parque São Jorge tem partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro e o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
01 Ago 2025 | 14:50 |
Após a vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira (30), pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, o Corinthians se prepara para encarar o primeiro desafio do mês de agosto, que será o Fortaleza, no próximo final de semana, dentro de casa, às 16h, em duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira o calendário do Corinthians no mês de agosto
Nesta sexta-feira (01), o Corinthians divulgou o seu calendário para o mês de agosto, que terá partidas importantes pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras, na próxima semana, pelo duelo de volta das oitavas de final e também pelo Campeonato Brasileiro, onde terá mais cinco partidas.
Duelo do Corinthians contra o Fortaleza
Para o duelo do próximo domingo, a expectativa é de que o técnico Dorival Junior escale um time recheado de jogadores reservas para encarar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista que, o comandante já pensa no duelo de volta contra o Palmeiras, na quarta-feira que vem, no Estádio Allianz Parque. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, apenas Hugo Souza deve ser titular.
O Corinthians ocupa a 11ª colocação da competição com 21 pontos ganhos e vai encarar o Fortaleza, que está na 18ª posição com 14 pontos. A campanha do Timão até o momento é de cinco vitórias, seis derrotas e seis empates e uma vitória no duelo do próximo domingo, pode fazer o time chegar na primeira parte da tabela.
Treinador prioriza a chegada de atacante de lado de campo para a sequência da temporada e clube alvinegro negocia com Victor Sá, ex-Botafogo
01 Ago 2025 | 14:03 |
Após a vitória conquistada no meio de semana contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da casa corinthiana e falou sobre a janela de transferências do clube, que tem sido difícil por conta do pouco dinheiro em caixa.
Dorival Júnior aguarda contratações e reforça pedido em coletiva pós Corinthians e Palmeiras
Durante a coletiva, o treinador comentou a respeito de alguns elencos do futebol brasileiro que tem peças de reposição e ressaltou necessidade do Corinthians em contratar jogadores pontuais para o segundo semestre. "Alguns times têm elencos bem compostos e conseguem suprir [ausências]. Nós estamos em outro processo. Temos um grupo que está se entregando muito, se dedicando, fazendo com que a equipe principal cresça."
O treinador revela que tem tido dificuldades no início e que fato de estar em duas competições, pode fazer a equipe poupar jogadores. "Essas dificuldades nós teremos. Temos um grupo enxuto, precisamos de peças pontuais. E estamos em duas competições. Em algum momento, teremos que fazê-lo."
O Corinthians vê como ideal a chegada de jogadores livres no mercado ou disponíveis por empréstimo, principalmente com a chegada de atacantes de lado, que é a principal necessidade do técnico Dorival Júnior. O setor de scouting do clube segue ativo, mapeando alternativas em diferentes mercados.
O atacante Victor Sá é o único jogador na qual o Corinthians está negociando no momento, porém, o time vem encontrando dificuldades para tratar com o Krasnodar, da Rússia, já que o clube não pretende emprestar o jogador, que tem contrato até o meio do ano que vem com a equipe do futebol europeu.
Durante a partida contra o Palmeiras na última quarta-feira, o jogador esteve presente na vitória do Timão no dérbi, pelas oitavas da Copa do Brasil
01 Ago 2025 | 13:42 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Memphis Depay, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O dérbi ampliou a série invicta do volante Charles nesta temporada, que ainda não perdeu pelo Timão enquanto esteve em campo pelo time.
Atleta do Corinthians ainda não foi derrotado enquanto esteve em campo em 2025 - veja
Segundo as informações do site 'Sofascore', o Corinthians não foi derrotado em nenhuma das 23 partidas que o meio-campista Charles esteve em campo. Os números do jogador são impressionantes nesta temporada, com 13 vitórias e 10 empates somando todas as partidas em que o volante esteve em campo ou entrou ao decorrer da partida.
Outra curiosidade do Corinthians, é que desde a estreia do trio GYM composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, o Timão não perdeu dentro de casa, enquanto os três estiveram juntos em campo. Até o momento, foram 16 jogos, com 12 vitórias e quatro empates e um aproveitamento de 83,3%, segundo os dados do 'Sofascore'.
Como chega o Corinthians para o jogo contra o Fortaleza
Para o duelo deste final de semana, é esperado que o técnico Dorival Júnior escale um time misto ou até mesmo mande uma equipe reserva para o confronto diante do Fortaleza, no próximo domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um possível mudança na escalação do Corinthians para o duelo diante do Fortaleza, alguns nomes como próprio Charles, que entrou no jogo contra o Palmeiras no meio de semana, podem pintar no time titular. Vale ressaltar, que o Timão tem três desfalques para o duelo do Campeonato Brasileiro, são eles: o volante Maycon (dor muscular na coxa), Hugo (cirurgia de hérnia inguinal) e João Pedro Tchoca (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).