
Futebol
|
O Corinthians terá uma semana intensa e repleta de compromissos em diversas modalidades esportivas.
Segunda-feira, 14 de abril
Sub-20 Masculino: O Timãozinho enfrenta o Atlético-MG pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20, às 20h, na Fazendinha.
Terça-feira, 15 de abril
Futebol Feminino: As Brabas visitam o Fluminense pela quinta rodada do Brasileirão Feminino, às 19h, no Estádio Moça Bonita.
Quarta-feira, 16 de abril
Basquete Feminino: As Furiosas encaram o Unimed Campinas pela LBF, às 18h, no Ginásio Wlamir Marques.
Basquete Masculino: O time masculino enfrenta o Caxias pelo NBB, às 20h30, também no Ginásio Wlamir Marques.
Futebol Masculino: O Corinthians recebe o Fluminense pela quarta rodada do Brasileirão, às 19h30, na Neo Química Arena.
Quinta-feira, 17 de abril
Dia de descanso para todas as equipes.
Sexta-feira, 18 de abril
Basquete Masculino: O Corinthians enfrenta o União Corinthians pela última rodada da temporada regular do NBB, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques.
Sábado, 19 de abril
Sub-17 Masculino: O time enfrenta o Centro Olímpico pelo Paulistão Sub-17, às 11h, na Fazendinha.
Futebol Masculino: O Corinthians recebe o Sport pela quinta rodada do Brasileirão, às 16h, na Neo Química Arena.
Futebol Feminino: As Brabas enfrentam o Instituto 3B-AM pelo Brasileirão Feminino, às 21h, na Fazendinha.
Com uma agenda tão movimentada, a Fiel Torcida terá diversas oportunidades para apoiar o Timão em diferentes competições e modalidades ao longo da semana.
Jogadores alvinegros foram liberados pelo departamento médico do Timão e estão disponíveis para serem relacionados pelo técnico Ramón Díaz
|
O Corinthians ganhou um reforço no setor defensivo para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, 16, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo, Fabrizio Angileri, foram liberados pelo departamento médico e estão disponíveis para a partida.
No último treino realizado na tarde desta terça-feira, 15, no CT Joaquim Grava, a dupla treinou normalmente e, inclusive, o técnico Ramón Díaz preparou a equipe alvinegra com Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri entre os titulares.
Assim, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Fluminense é: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon (José Martínez); Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Por outro lado, o Timão ainda terá desfalques. O meia Igor Coronado ainda segue em recuperação de um trauma no ombro e será desfalque novamente. Rodrigo Garro, em tratamento de dores no joelho direito, já retornou da Espanha e segue o tratamento em São Paulo, sem previsão para voltar a campo com o Timão.
O Corinthians tem quatro pontos no Campeonato Brasileiro e tenta se reabilitar após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, 12. Já o Fluminense vem de vitória sobre o Santos e soma seis pontos.
Formação tática esboçada por Ramón Díaz é parecida com a que o clube do Parque São Jorge enfrentou o Palmeiras na primeira final do Campeonato Paulista
|
Na manhã desta terça-feira, 15, o elenco do Corinthians encerrou a preparação para a partida, e o técnico Ramón Díaz ensaiou voltar a formação com três atacantes para o confronto contra o Fluminense, nesta quarta-feira, 16, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O atacante paraguaio Ángel Romero trabalhou entre os titulares no lugar do volante José Martínez. A formação tática esboçada pelo treinador é parecida com a que enfrentou o Palmeiras na primeira final do Campeonato Paulista.
Assim, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Fluminense é: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon (José Martínez); Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.
O meia Igor Coronado ainda segue em recuperação de um trauma no ombro e será desfalque novamente. Rodrigo Garro, em tratamento de dores no joelho direito, já retornou da Espanha e segue o tratamento em São Paulo, sem previsão para voltar a campo com o Timão.
O Corinthians tem quatro pontos no Campeonato Brasileiro e tenta se reabilitar após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, 12. Já o Fluminense vem de vitória sobre o Santos e soma seis pontos.
O ex-jogador do Timão e comentarista destaca a necessidade de um elenco forte para disputar o título do Campeonato Brasileiro
|
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande expressou sua opinião sobre as chances do Corinthians no Campeonato Brasileiro Betano 2025. Em participação no programa ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte, Casagrande destacou que, para disputar o título, é necessário ter um time competitivo ao longo de toda a competição.
Ele afirmou: “Não dá para colocar o Corinthians como um dos favoritos ao Campeonato Brasileiro porque se exige um time para você disputar o título”.
Casagrande ressaltou que, em torneios de mata-mata, é possível surpresas, pois as equipes jogam apenas duas partidas. No entanto, no Campeonato Brasileiro, que é uma competição longa, a consistência e a qualidade do elenco são fundamentais para o sucesso.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 8ª posição na tabela do Brasileirão Betano 2025, com 6 pontos conquistados em 3 rodadas. A equipe se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 4ª rodada do campeonato.
Apesar da opinião de Casagrande, o Corinthians segue trabalhando para melhorar seu desempenho e buscar uma posição mais elevada na tabela. A equipe conta com jogadores como Yuri Alberto, que é um dos atletas mais valiosos do Brasil, segundo avaliação do Bolavip.