Futebol
05 Jun 2025 | 12:43 |
Na noite desta quinta-feira (05), terá o início da 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e seus seleções entram em campo hoje à noite, inclusive a Seleção Brasileira, do técnico Carlo Ancelotti, que fará a sua estreia contra o Equador. Três jogadores do Corinthians podem estar em campo nas partidas de logo mais, são eles: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Félix Torres e o atacante Ángel Romero.
Trio do Corinthians pode entrar em campo na noite desta quinta pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Pela Seleção Brasileira, Hugo Souza deve ficar à disposição no banco de reservas, enquanto Alisson, do Liverpool, deve ser o titular de Carlos Ancelotti. Confira a provável escalação do Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.
Carlo Ancelotti comentou sobre expectativa do primeiro jogo sob o comando da Seleção Brasileira: "Como vamos jogar, em que sistema? Eu não quero dizer "não sei". Porque eu sei. Eu gosto de uma equipe que não tenha uma identidade clara. Em que sentido? Que não seja muito claro o que pretendemos fazer. Temos que defender todos juntos, seja no 4-4-2 ou 4-3-3. Uma equipe ordenada com e sem bola nos permite jogar um futebol que pode ser atrativo, mas também levo em conta a criatividade dos jogadores."
Equador
Pelo lado do Equador, o zagueiro do Corinthians, Félix Torres, também deve iniciar a partida contra a Seleção Brasileira no banco de reservas, assim como Hugo Souza. Veja a provável escalação do time equatoriano: Hernán Galíndez, Angelo Preciado, Willian Pacho, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Pedro Vite, John Yeboah e Alan Minda; Kevin Rodríguez.
Paraguai
O atacante do Corinthians, Ángel Romero, deve ser outro que vai começar a partida da sua seleção no banco de reservas. O Paraguai enfrenta o Uruguai, às 20h, pelo horário de Brasília. O time paraguaio deve ser escalado com: Gatito Fernández; José Cáceres, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Júnior Alonso; Matías Galarza, Diego Gómez, Andrés Cubas e Miguel Almirón; Isidro Pitta e Julio Enciso.
Arqueira das Brabas precisou ser substituída precocemente após choque na cabeça e Nicole Ramos assumiu o seu lugar; Palmeiras venceu a final e se sagrou campeã
08 Fev 2026 | 14:19 |
Além do vice-campeonato para o Palmeiras na Supercopa Feminina, o Corinthians passou por um susto na tarde do último sábado na Arena Barueri. Lelê em uma disputa com Bia Zaneratto, levou uma joelhada na cabeça, não intencional e teve que sair de campo. Neste domingo (08), a arqueira alvinegra tranquilizou a Fiel.
Em sua rede social, a jogadora do Timão também agradeceu o cuidado que recebeu: “Oi, pessoal! Passando para avisar que estou bem após minha pancada na cabeça ontem. Já estou me recuperando e seguindo as orientações médicas. Obrigado a todos pelo carinho e pela preocupação!”, informou a camisa 12.
Por se tratar de uma concussão. O protocolo médico estipula cinco dias de afastamento das atividades, regra que a goleira irá cumprir. Na sequência, o Time do Povo terá que apresentar os resultados médicos da atleta. Mas esses exames precisam comprovar nenhum dano ou sintoma para que assim ela seja liberada.
A boa notícia é que a jogadora das Brabas saiu da Arena Barueri sem ajuda e caminhando normalmente. Lelê minutos depois de deixar o gramado, estava sendo amparada pela comissão médica, o que causou preocupação.
O Corinthians já sabe qual será o seu próximo compromisso. A equipe comandada por Lucas Piccinato enfrenta o Atlético-MG, na sexta (13), na Arena MRV pela estreia do Brasileirão Feminino. Com poucos dias para se recuperar, é quase certo de que Lelê não esteja disponível para a partida e que Nicole Ramos retorne ao time titular. O horário para começar o duelo está marcado para às 21h (de Brasília).
Meia-tacante brasileiro interessava o Timão e mais clubes do país como o Bahia por exemplo; seu alto salário era o principal entrave
08 Fev 2026 | 13:50 |
O sonho da diretoria do Corinthians em contratar Anderson Talisca chegou ao fim. O brasileiro teve a sua renovação anunciada pelo Fenerbahçe, mesmo clube que desejava fechar com Yuri Alberto nessa janela de transferências.
O vínculo com o clube turco estava prestes a acabar e não havia uma definição naquele momento, que o jogador permaneceria no Fener. Por este motivo, o Timão e outras equipes como o Bahia, tentaram ver qual seria a possibilidade em repatriar Talisca.
Seu antigo contrato terminava no fim de 2026 e dava a oportunidade do atleta em assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, segundo a ESPN, uma volta de Anderson Talisca para o futebol nacional só deve ocorrer nos próximos anos.
O alvinegro paulista já pode ter uma nova data para tentar contratar o atacante. Com a renovação até 2028, a diretoria talvez possa analisar no futuro as condições para entrar na briga por ele. Vale lembrar que o jogador é um torcedor declarado do Timão.
O Fenerbahçe estava fazendo ofertas para o Time do Povo com o objetivo de levar Yuri Alberto para integrar o elenco turco. Entretanto, as propostas foram recusadas e o camisa 9 permanece no Parque São Jorge. A janela de transferências se fechou na última sexta (06) e ao que tudo indica, Anderson Talisca será a aposta para a posição.
Enquanto o meia-atacante brasileiro continua no exterior, o Corinthians agiliza as negociações com atletas. O mais encaminhado até o momento é o meia marroquino Zakaria Labyad. O amigo de Memphis Depay está livre no mercado e acerto avançou.
Fabrizio Angileri conversa com dirigentes para o retorno que deve acontecer nos próximos dias. O caso de Allan é necessário resolver apenas uma pendência para que o Flamengo e o Timão acertem o empréstimo.
Comandados de Dorival Júnior vão à campo a fim de manter o retrospecto positivo recente e conquistar três pontos no Campeonato Paulista 2026
08 Fev 2026 | 13:10 |
A noite na Neo Química Arena entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (08), promete ser de emoção em um clássico bastante disputado. Quem vencer, sobe na tabela do Paulistão. O duelo acontecerá às 20h30 (horário de Brasília) pela sétima rodada da competição.
Dorival Júnior deve ter a ausência de quatro jogadores. Kaio César, recém-contratado por empréstimo tem uma lesão em sua coxa direita. O atacante estava fazendo o seu segundo jogo com o Timão, mas o primeiro como titular diante do Capivariano.
Outro atleta que saiu de campo com problemas na última partida, foi Hugo. O lateral teve o diagnóstico de que o seu menisco no joelho direito, passará por cirurgia. Cacá deve ser outro desfalque. O zagueiro está sendo negociado com o Athletico-PR e não deve ser relacionado.
José Martínez conseguiu finalmente fazer a sua reapresentação no Parque São Jorge. O camisa 70 estava na Venezuela para renovar o seu passaporte e retornou ao Brasil apenas na sexta (06). O volante não possui ritmo de jogo.
O número de cartões assim como em 2025, volta a ser um assunto que liga o sinal de alerta na equipe. André Luiz, Matheus Pereira, André Carrillo e Yuri Alberto são os atletas pendurados. Caso sejam advertidos neste domingo, não jogarão contra o São Bernardo, último compromisso da fase de grupos no Paulistão.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) designou Raphael Claus como o juiz do dérbi paulista. O nome escolhido apitou em 13 ocasiões o confronto entre essas equipes e vai para a 14º. O árbitro é conhecido por distribuir muitos cartões nos jogos em que atua.