
Futebol
|
Nesta quarta-feira, 2, o Corinthians faz sua estreia na Copa Sul-Americana após cair na terceira fase da Libertadores. O Timão enfrenta o Huracán, da Argentina, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Grupo C do torneio.
No confronto diante dos argentinos, o Corinthians encontrará alguns velhos conhecidos. Um deles é Victor Cantillo, colombiano que passou pelo Alvinegro entre 2020 e 2023, e outro é Leonardo Gil, que já teve a oportunidade de enfrentar o Timão quando defendeu o Vasco, em 2020.
A estreia do volante no futebol nacional foi, inclusive, contra o Corinthians. O jogador comentou o retorno ao Brasil para o embate contra o Corinthians e projetou o confronto na Arena.
"Enfrentar o Corinthians nunca é fácil. Tive a oportunidade de atuar contra eles quando joguei no futebol brasileiro. Foi meu adversário em minha estreia, inclusive. Sabemos que vivem uma boa fase, mas estamos preparados. Nosso trabalho tem sido bem realizado e vamos em busca de um bom resultado", disse.
Leo Gil também classificou o duelo como um clássico entre "Brasil e Argentina" e valorizou o bom momento vivido no Huracán. Titular da equipe comandada pelo técnico Frank Kudelka, ele atuou em 12 jogos, com um gol e duas assistências.
"Jogar uma competição internacional sempre tem um gostinho especial, ainda mais se tratando de um confronto entre Brasil e Argentina. Estou feliz com esse momento na minha carreira, com esse bom início no Huracán. Quero seguir nesse ritmo para alcançarmos grandes coisas por aqui", concluiu o atleta.
Yuri Alberto brincou sobre a anulação do gol e também comentou sobre se tornar o artilheiro isolado da Neo Química Arena com 44 gols em 94 jogos
|
Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo, e o nome do jogo foi o centroavante Yuri Alberto, que marcou o gol da vitória do Timão no segundo tempo. Além do gol validado, Yuri também viu seu segundo gol ser anulado por falta na origem do lance.
O camisa 9 corinthiano deu entrevista após o fim do jogo e comentou sobre a anulação. "Que pecado esse gol não ter validado. Até brinquei com o Carrillo, falei que o gol não valeu mas vai pro DVD igual", brincou Yuri Alberto.
O gol em questão veio após lançamento de Félix Torres que o atacante do Timão carregou a bola e finalizou com cavadinha, por cima do goleiro Gabriel Brazão. Contudo, o gol foi anulado após checagem no VAR detectar falta de Félix Torres na origem do lance.
Apesar de ver um de seus gols ser anulado, Yuri Alberto atingiu a marca expressiva de se tornar artilheiro isolado da Neo Química Arena, agora com 44 gols em 94 jogos. "Só a gratidão de poder estar alcançando essas marcas, ao lado de grandes nomes, que tem histórias gigantescas aqui [no Corinthians], o Romero também, poder atuar com um cara desse é uma experiência. Palavra-chave de hoje é gratidão", disse o camisa 9 do Corinthians.
O centroavante do Corinthians chegou aos 5 gols no Brasileirão, e está atrás apenas de Arrascaeta e Vegetti na briga pela artilharia, com 7 gols. Yuri Alberto também voltou a ser alvo de especulações sobre uma possível saída, mas o jogador falou nesta semana que quer renovar com o Corinthians.
Fora desta rodada do Brasileirão, atleta que passou pelo clube do Parque São Jorge, pode encerrar contrato na parada para o Super Mundial de Clubes
|
Na tarde deste domingo (18), o Corinthians derrotou o Santos pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, que balançou as redes aos 21 minutos da segunda etapa. O camisa 9 marcou o seu 12º gol nesta temporada, sendo o quarto gol marcado contra o time da baixada santista.
Ex-Corinthians pode se aposentar e deve deixar equipe da Série A do Campeonato Brasileiro
No confronto de hoje
Vitória contra o rival da baixada santista coloca o Timão com 13 pontos na competição, e agora o time comandado por Dorival Júnior se aproxima do G6
|
O Corinthians recebeu o Santos nesta tarde de domingo (18), em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou em vitória do Timão pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Yuri Alberto. O Corinthians foi escalado com Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Breno Bidon, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado; Yuri Alberto.
O primeiro tempo da partida foi ruim por parte do Corinthians, que viu o Santos criar as melhores chances de gol. Zé Ivaldo teve a oportunidade abrir o placar após cruzamento, mas cabeceou pra fora. Barreal também teve chance após erro de Cacá, mas finalizou mal e perdeu a oportunidade. O Corinthians ameaçou em cobrança de falta que Gabriel Brazão fez boa defesa, mas pouco incomodou além disso.
Durante o segundo tempo, o Corinthians conseguia controlar mais a posse de bola, mas ainda com dificuldades para ameaçar a defesa santista. Contudo, aos 20 minutos, Martinez conseguiu cruzamento pela direita, e Yuri Alberto cabeceou uma bola baixa. Brazão até conseguiu tocar na bola e espalmar pra área, mas após verificação do lance no VAR a bola claramente ultrapassou toda a linha, e o gol foi validado.
O Corinthians chegou a fazer o segundo gol com Yuri Alberto após belo lançamento de Félix Torres, mas o VAR anulou o gol por falta na origem da jogada. Com o gol, Yuri Alberto chegou ao seu quinto tento anotado no Campeonato Brasileiro, empatou com Kaio Jorge e está dois gols atrás de Arrascaeta e Vegetti, artilheiros do campeonato.
O resultado coloca o Corinthians em oitavo lugar, com 13 pontos em 9 jogos, enquanto o Santos permanece na zona de rebaixamento, com 5 pontos, na frente apenas do Sport. Agora, o Corinthians se prepara para o jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, às 21h30 desta quarta-feira (21). No jogo de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0. O Santos visita o CRB após empate por 1 a 1.