
Futebol
|
Depois de vencer o Novorizontino na última segunda-feira (03), o Corinthians terá pela frente o derby contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (06), às 20h, no Estádio Allianz Parque, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Timão busca voltar a vencer na casa do rival.
Corinthians perto de estreia na pré-Libertadores
Após duelo contra o Palmeiras, o Corinthians fará ainda mais três jogos, antes da estreia do time na pré-Libertadores, contra o Universidad Central, da Venezuela. As partidas serão contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, contra o Santos, também como mandante e por último a Portuguesa, no Canindé.
Universidad Central não vence há cinco partidas
Adversário do Corinthians na pré-Libertadores, o Universidad Central, da Venezuela, não vence há cinco jogos e ocupa a 10ª colocação no Campeonato Venezuelano. Vale ressaltar, que o time ainda está em sua segunda partida na temporada e não passou de dois empates. O clube terá mais dois confrontos, antes do duelo diante do Timão.
Os jogos entre Corinthians e Universidad Central, vão acontecer nos dias 19 e 26 de fevereiro. O primeiro confronto será na Venezuela, no Estádio Olímpico, às 21h30 e o duelo de volta, será no mesmo horário, porém, na Neo Química Arena. Em caso de classificação, o Timão ainda terá que enfrentar uma outra eliminatória, antes de chegar na fase de grupos.
Confira os confrontos da Libertadores
Os jogos da pré-Libertadores já iniciaram nesta semana, com um jogo na última terça-feira, que foi a vitória do Monagas (VEN), para cima do Defensor (URU). Outros dois confrontos acontecerão nesta semana. Hoje se enfrentam Nacional (PAR) contra o Alianza Lima (PER), e amanhã terá Blooming (BOL) e El Nacional (EQU). Na semana que vem, terá os duelos de volta.
C1: Deportes Iquique x Independiente Santa Fe
C2: The Strongest x Bahia
C3: Monagas ou Defensor x Cerro Porteño
C4: Blooming ou El Nacional x Barcelona
C5: Universidad Central x Corinthians
C6: Tolima x Melgar
C7: Boston River x Ñublense
C8: Nacional-PAR ou Alianza Lima x Boca Juniors
Vestindo a 6, o lateral-esquerdo de 17 anos do clube do Parque São Jorge atuou como titular no jogo contra a Colômbia, em Cartagena
|
A Seleção Brasileira Sub-17 ergueu a taça de campeão Sul-Americano pela 14ª vez na história. O feito foi concretizado no último sábado, 13, quando bateu a Colômbia na final. Dentre os participantes da conquista estava Denner, lateral-esquerdo do Sub-20 do Corinthians.
Vestindo a 6, a joia de 17 anos do Timão atuou como titular da equipe de Dudu Patetuci, o técnico da Seleção. Na final, foi à campo contra os colombiano em Cartagena, sede do torneio na Colômbia. Do campo, viu o rival abrir o placar com o atacante Sevillano ainda no primeiro tempo e depois Ângelo empatar o confronto Brasil nos últimos instantes da etapa final.
Nas penalidades, os brasileiros Gustavo, Tiago, Ruan Pablo e Dell converteram, enquanto um dos batedores colombianos chutou na trave e outro teve a batida defendida pelo goleiro Arthur. Denner não chegou a cobrar pois foi substituído na metade do segundo tempo.
Denner, vale lembrar, está acertado com o Chelsea, da Inglaterra. Ele se destacou na Copinha 2025, no início do ano. O valor da venda foi combinado em 10 milhões de euros (cerca de R$61,3 milhões) fixos e mais 4 milhões de euros (aproximadamente R$24,5 milhões) por metas estabelecidas em contrato.
Como os vencimentos do antigo vínculo com o Timão eram baixos, o clube do Parque São Jorge preferiu vendê-lo rapidamente à Europa para que não enfrentasse concorrência brasileira. O Timão, porém, terá uma porcentagem de mais-valia em uma venda futura.
Mesmo em contagem regressiva para deixar o clube, o jogador ainda joga pelo Sub-20 do Corinthians - além de ter idade para defender o Sub-17 - e, neste ano, deve disputar Brasileiro e Paulista na categoria. O lateral-esquerdo tem 45 jogos com o manto alvinegro, entre Sub-17 e Sub-20. Ele ainda não estrou no profissional.
As atividades foram divididas entre os grupos, com foco na recuperação das atletas que atuaram por 45 minutos ou mais na última partida
|
O Corinthians se reapresentou neste domingo, 13, de olho no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O time encara o Fluminense na terça-feira, 15, às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro, em duelo válido pela quinta rodada da competição.
As atividades foram divididas entre os grupos, com foco na recuperação das atletas que atuaram por 45 minutos ou mais na última partida. As Brabas iniciaram o dia com um trabalho físico na academia e, em seguida, foram ao campo para uma atividade tática de aproximadamente 60 minutos.
A delegação alvinegra viaja para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 14, e retorna na noite de terça-feira, após o confronto. Este será apenas o segundo jogo entre Corinthians e Fluminense na história. No primeiro encontro, realizado no ano passado na Fazendinha, o Timão goleou por 5 x 0.
Com a derrota por 2 x 1 para o Palmeiras, no clássico disputado na Fazendinha, as Brabas caíram para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino. O resultado revoltou a torcida que compareceu no estádio e protestou contra o técnico Lucas piccinato é o presidente do Corinthians, Augusto Melo.
A equipe soma sete pontos em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro Feminino, três a menos que o líder da competição. Até aqui, o clube do Parque São Jorge tem duas vitórias, um empate e uma derrota.
Em cinco jogos na competição do exterior, a equipe comandada por Eduardo Vergueiro marcou 24 gols e não foi vazada em nenhuma oportunidade
|
Na manhã deste domingo (horário de Brasília), 13, a equipe Sub-15 do Corinthians enfrentou o Al-Qadsiah, pela final do torneio Mina Cup, realizado nos Emirados Árabes Unidos, e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol do Timãozinho foi marcado por Léo Rodrigues.
Em cinco jogos na competição do exterior, a equipe comandada por Eduardo Vergueiro marcou 24 gols e não foi vazada em nenhuma oportunidade, conquistando cinco vitórias nas cinco partidas. O principal destaque do Alvinegro foi o atacante Miguel Moscardo, irmão do volante Gabriel Moscardo, revelado no Parque São Jorge e atualmente no futebol francês, que foi eleito o melhor jogador do torneio.
Na fase de grupos, o Corinthians estreou com uma vitória por 6 x 0 contra o Reds Academy,dos Emirados Árabes Unidos. Os gols foram anotados por Miguel Moscardo, Lucão, Arthur Afro, Pedro Sardinha, Rhyan e um tento contra do rival.
Posteriormente, na segunda rodada, bateram o Al-Qadsiah 2, da Arábia Saudita, pelo placar de 8 x 0,com gols de Léo Rodrigues, duas vezes, Caio Manoel, Felipe Enzo, Leozão, Pedro Morelli, Pedro Sardinha e Luan. No último compromisso da primeira fase, os Filhos do Terrão bateram o La Liga Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, pelo placar de 7 x 0. Miguel Moscardo (três vezes), Lucão, Kaio Wisley, Felipe Enzo e Tiago marcaram os gols dos comandados de Edu Vergueiro.
No jogo que antecedeu a decisão, ainda neste domingo, o Corinthians bateu o Columbus Crew, dos Estados Unidos, que terminou em segundo lugar do Grupo B, por 2 x 0, com gols de Kaio Wisley e Tiago.