Futebol
Ex-goleiro de Corinthians e Flamengo, Felipe revela sua torcida na decisão: "Não tem como..."
31 Jan 2026 | 11:50
Futebol
10 Mar 2025 | 08:05 |
O Independiente del Valle goleou o Barcelona de Guayaquil por 4 a 0 no último sábado (8) e aproveitou a oportunidade para provocar o técnico Segundo Castillo. O treinador do Barcelona-EQU viralizou nas redes sociais na última semana devido ao seu estilo de se vestir, especialmente após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela Libertadores.
A partida começou complicada para a equipe de Castillo. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Quiñonez foi expulso, deixando o Barcelona-EQU com um jogador a menos pelo restante do confronto. Após o triunfo, o Independiente del Valle fez questão de alfinetar o adversário, publicando uma imagem de um smoking semelhante ao usado por Castillo durante a vitória contra o Corinthians.
O Barcelona de Guayaquil poupou alguns de seus principais jogadores nessa rodada do Campeonato Equatoriano, visando o duelo decisivo contra o Corinthians pela terceira fase da Pré-Libertadores. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com a vantagem construída no jogo de ida, os equatorianos podem perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, avançar à fase de grupos da competição continental.
No primeiro confronto entre as equipes, o Barcelona dominou as ações e impôs dificuldades ao Corinthians. O primeiro gol saiu após um pênalti cometido por João Pedro Tchoca, que derrubou Carabalí na área. Corozo converteu a cobrança e colocou os donos da casa em vantagem.
No segundo tempo, o Barcelona continuou explorando os espaços da defesa alvinegra e ampliou o marcador aos 34 minutos. Carabalí fez uma boa jogada pela lateral e cruzou na pequena área, onde Rivero apareceu para empurrar para o gol. Pouco depois, Corozo aproveitou um bate e rebate na área e marcou seu segundo gol no jogo, fechando o placar em 3 a 0.
Agora, o Corinthians precisa de um desempenho impecável diante da sua torcida para reverter o resultado e garantir a classificação. O Timão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis.
Clube do Parque São Jorge entrará em campo na tarde do próximo domingo (1º), para encarar o time carioca, valendo o troféu da Supercopa do Brasil
31 Jan 2026 | 12:45 |
Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo pela final da Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília), para saber quem leva a melhor na decisão. O duelo coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil contra o campeão brasileiro do ano passado.
Em suas redes sociais, a principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, divulgou como será a festa da torcida corinthiana na Arena BRB Mané Garrincha, para o duelo contra o Flamengo.
Nota oficial da Gaviões da Fiel: "As torcidas organizadas do Corinthians estão preparando uma grande festa para empurrar o Timão na final da Supercopa, que acontece neste domingo, em Brasília. Será um espetáculo nas arquibancadas, com participação ativa de todos os torcedores presentes no setor destinado às organizadas.
Pedimos atenção às orientações abaixo para que tudo aconteça de forma sincronizada e com ainda mais impacto. Entrada em campo. Mosaico: levante a placa que estiver no seu assento assim que o time entrar em campo. Mantenha-a erguida e esticada até o fim do Hino Nacional.
1º Tempo
2º Tempo
A partir dos 20 minutos:
Aos 30 minutos:
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Flamengo, o Timão derrotou o adversário da final de amanhã em apenas duas oportunidades, nos anos de 2024, pelo Brasileirão e em 2022, na reta final da competição de pontos corridos. O Coringão tenta quebrar essa sequência ruim diante do time carioca e quer buscar o primeiro título desta temporada.
Meia argentino retornou de processo de recondicionamento físico e diretoria estrangeira vai tentar comprar o jogador que é titular do Timão
31 Jan 2026 | 12:41 |
Rodrigo Garro voltou a ser assunto fora do Corinthians. O meia, que virou peça importante no time desde que chegou em 2023, está novamente na mira do Boca Juniors. O interesse vem direto de Juan Román Riquelme, ídolo e dirigente do clube argentino, que pediu a análise da situação do jogador para tentar levá-lo a Buenos Aires.
Não é a primeira vez que o nome de Garro aparece ligado ao Boca. Em outras janelas, o clube já sondou o atleta, mas agora a movimentação ganha força porque Riquelme vê nele uma peça capaz de dar mais qualidade ao meio-campo. O meia, por sua vez, segue focado no Corinthians, treinando normalmente e participando da preparação para a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
A ideia de Riquelme é que Garro seja companheiro de equipe de Paulo Dybala, elevando o nível técnico da equipe do Boca Juniors. A informação veio do site El Crack Deportivo. A diretoria argentina pretende vender alguns de seus jogadores com clubes da Europa para assim arrecadar dinheiro e investir no atleta do Parque São Jorge.
O vínculo com o Timão é válido até dezembro de 2028. Falando de valores, sua multa rescisória é de 100 milhões de euros, uma quantia que equivale à R$ 622 milhões. O Boca Juniors não teria o dinheiro necessário para pagar de imediato, por isso, a venda de atletas seria essencial para a negociação.
O Corinthians vai disputar o título da Supercopa Rei (Supercopa do Brasil) no próximo domingo (1º), contra o rubro-negro carioca. A decisão será no Estádio Mané Garrincha e começará às 16h (de Brasília). Rodrigo Garro vai estar disponível para o técnico Dorival Júnior, mas a dúvida se ele será titular.
Atacante deve ser apresentado na próxima semana e vive expectativa para a estreia com a camisa do Timão, na final da Supercopa do Brasil
31 Jan 2026 | 12:20 |
Após anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista Matheus Pereira e do lateral-direito Pedro Milans, o Corinthians anunciou nesta semana o atacante Kaio César, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, como o mais novo reforço do clube do Parque São Jorge. O Timão definiu a numeração que o jovem vai usar pelo alvinegro, onde tem contrato de empréstimo por uma temporada.
Kaio César vai usar o número 37 no Corinthians, mesmo número que usava no Al-Hilal e pode fazer a sua estreia pelo clube do Parque São Jorge, na final contra o Flamengo, que será na tarde do próximo domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, valendo o título da Supercopa do Brasil.
Kaio César seria apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians, na última sexta-feira (30), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava, porém, houve uma falta de energia no clube do Parque São Jorge, por conta disso, o atacante de 21 anos teve a sua apresentação adiada.
Já com o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Kaio César falou sobre a expectativa para entrar em campo com a camisa do Corinthians. "Estou muito feliz, ansioso e empolgado. Por ser uma final, espero estrear nesse jogo e, mais do que isso, estrear com título. Agora é focar, porque será uma grande partida. O torcedor pode contar comigo; estou à disposição para dar o meu melhor pela equipe."
O atacante revelou que foi muito bem recebido pelos companheiros e espera ter uma boa temporada pelo Corinthians. "Depois de muito tempo, estou me sentindo literalmente em casa. Fui muito bem acolhido pelos jogadores, pela comissão técnica e por todos os funcionários do clube. Os primeiros trabalhos foram excelentes, já consegui entender a tática da equipe e iniciar o entrosamento com meus companheiros."
Ex-goleiro de Corinthians e Flamengo, Felipe revela sua torcida na decisão: "Não tem como..."
31 Jan 2026 | 11:50
Wesley é apresentado em novo time e Corinthians fica de olho em opção de compra
31 Jan 2026 | 11:15
Corinthians x Flamengo: veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
31 Jan 2026 | 11:06