Futebol
Como será o planejamento do Corinthians para 2026? Dorival Júnior explica
08 Dez 2025 | 00:59
Futebol
10 Mar 2025 | 08:05 |
O Independiente del Valle goleou o Barcelona de Guayaquil por 4 a 0 no último sábado (8) e aproveitou a oportunidade para provocar o técnico Segundo Castillo. O treinador do Barcelona-EQU viralizou nas redes sociais na última semana devido ao seu estilo de se vestir, especialmente após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela Libertadores.
A partida começou complicada para a equipe de Castillo. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Quiñonez foi expulso, deixando o Barcelona-EQU com um jogador a menos pelo restante do confronto. Após o triunfo, o Independiente del Valle fez questão de alfinetar o adversário, publicando uma imagem de um smoking semelhante ao usado por Castillo durante a vitória contra o Corinthians.
O Barcelona de Guayaquil poupou alguns de seus principais jogadores nessa rodada do Campeonato Equatoriano, visando o duelo decisivo contra o Corinthians pela terceira fase da Pré-Libertadores. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com a vantagem construída no jogo de ida, os equatorianos podem perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, avançar à fase de grupos da competição continental.
No primeiro confronto entre as equipes, o Barcelona dominou as ações e impôs dificuldades ao Corinthians. O primeiro gol saiu após um pênalti cometido por João Pedro Tchoca, que derrubou Carabalí na área. Corozo converteu a cobrança e colocou os donos da casa em vantagem.
No segundo tempo, o Barcelona continuou explorando os espaços da defesa alvinegra e ampliou o marcador aos 34 minutos. Carabalí fez uma boa jogada pela lateral e cruzou na pequena área, onde Rivero apareceu para empurrar para o gol. Pouco depois, Corozo aproveitou um bate e rebate na área e marcou seu segundo gol no jogo, fechando o placar em 3 a 0.
Agora, o Corinthians precisa de um desempenho impecável diante da sua torcida para reverter o resultado e garantir a classificação. O Timão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis.
Partida contra o Juventude mostrou uma fragilidade defensiva da equipe alvinegra, que vem sofrendo muitos gols nas últimas partidas
08 Dez 2025 | 01:35 |
Após o empate contra o Juventude na tarde deste domingo (07), o Corinthians vai se preparar no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que será contra o Cruzeiro, às 21h30, no Estádio do Mineirão. O técnico Dorival Júnior chega para o duelo preocupado com alguns desfalques e com o sistema defensivo da equipe.
Após o confronto diante do Juventude, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para falar do confronto deste domingo, mas visando a partida contra o Cruzeiro. O Timão vem sofrendo muitos gols nas últimas partidas e o comandante da equipe foi questionado se o time vem tendo uma falta de foco nesta reta final de competição.
Dorival Júnior tem preocupações para o duelo entre Cruzeiro e Corinthians pela Copa do Brasil: "Nós teremos dois jogos muito difíceis."
Dorival Júnior comentou sobre uma possível falta de motivação nesta reta final do Campeonato Brasileiro. "Difícil falar, não percebo isso, nos tivemos jogos com ótimas organização, tivemos jogos que pecamos e facilitamos ao adversário, jogos com um ótimo ritmo, criamos ótimas oportunidades e não saímos com o resultados que merecíamos."
Completou o treinador do Corinthians: "Tivemos jogos que não fomos bem, não tivemos atuação, mas saímos coma vitória, mostramos todas as variáveis possíveis. Podíamos ter entregado um campeonato mais regular. Se não tivéssemos todos problemas que tivemos, eu acredito que teríamos alcançado algo muito melhor."
"Depois de 38 jogos pelo Campeonato Brasileiro não tem como esconder nada, você sabe tudo do seu adversário, o adversário te conhece na palma das mãos. Nos teremos dois jogos muito difíceis, complicados, com equipes em equilíbrio de condições, o campo que vai decidir. Espero um Corinthians agressivo, combativo, vibrante e acima de tudo acreditando muito no potencial que tem para que façamos dois grandes jogos." Disse Dorival Júnior.
Mesmo enfrentando o rebaixado Juventude na última rodada da competição de pontos corridos, a equipe do técnico Dorival Júnior saiu de campo sendo vazada
08 Dez 2025 | 01:20 |
Perto da primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Corinthians precisa ligar o alerta para os jogos diante do rival mineiro pela competição de mata-mata, por conta dos gols sofridos em sequência nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nas últimas sete partidas, o Coringão foi vazado em todos os jogos.
Nos últimos sete jogos, foi um gol sofrido contra o Juventude, no empate de hoje por 1 a 1, mais dois contra o Fortaleza na última quarta-feira, dois contra o Botafogo, três diante do Cruzeiro, um no clássico Majestoso, mais um contra o Ceará e outros dois diante do Red Bull Bragantino, somando 12 gols sofridos nas sete partidas anteriores.
O técnico Dorival Júnior comentou sobre os resultados ruins nas últimas partidas do Corinthians, já que a equipe tem pela frente o duelo mais importante da temporada, que será contra o Cruzeiro, no meio de semana. "Convivemos diariamente com pressão, ela não é maior, nem menor. Ela é sempre constante. Em qualquer clube que nos estivemos, ela vai acontecer sempre."
Completou ainda Dorival Júnior sobre pressão para quarta-feira: "Nós não chegamos aonde chegamos por um acaso, tivemos merecimentos pra isso, estamos numa semifinal contra o Cruzeiro, uma equipe que fez uma campanha muito bonita ao longo desse ano, tem grandes jogadores, um grande treinador, respeitamos muito, mas temos também nossos pontos positivos, temos capacidade, qualidade de fazer dois jogos das melhores condições da nossa equipe."
Segundo as informações do portal Central da Toca, a Minas Arena informou que a previsão de público para o duelo entre Cruzeiro e Corinthians, pelo o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, é de 60 mil torcedores. A estimativa ainda pode ser alterada, com possibilidade de aumento.
No empate contra o Juventude, apenas Memphis Depay esteve disponível e entrou na etapa final da última rodada do Brasileirão deste domingo
08 Dez 2025 | 01:02 |
O compromisso na próxima quarta-feira (10) é o mais importante da temporada do Corinthians. A equipe do alvinegro paulista vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Uma das dúvidas é se o trio GYM estará completo.
Dorival Júnior falou da situação dos jogadores: “Tentando colocá-lo em condições...”
Lesionados, Garro e Yuri ainda são dúvida contra o Cruzeiro, “Nós estamos evoluindo os trabalhos com o Garro, tentando colocá-lo em condições. E da mesma forma com o Yuri, para ver se os teremos no jogo da quarta", comentou o treinador.
O camisa 10 do Time do Povo é o único do GYM que participou do empate por 1 a 1 contra a equipe do Juventude na Neo Química Arena. O comandante do Timão falou um pouco sobre isso na entrevista coletiva.
“Nós estamos alinhando cada uma das situações, conversamos com todos os departamentos do clube, colocamos em campo os atletas para que pudessem estarem em atividade, no mínimo, para que não passássemos de uma semana nessa diferença. O próprio Cruzeiro fez isso hoje, mudando em 100% a sua equipe. Então, foi essa a nossa intenção. A partir de amanhã, vamos avaliar todas as condições e aquilo que teremos em campo na quarta-feira", finalizou Dorival Júnior.
Mesmo estando em uma temporada abaixo das expectativas da diretoria mineira, Gabigol, camisa 9 do Cruzeiro já começou a movimentar o duelo entre Timão e Raposa. O jogador avisou ao Corinthians que ele irá marcar na semifinal confiante de que aparece em momentos decisivos por onde jogou.
Vale lembrar que o ex-Flamengo já foi especulado no Corinthians ao longo de 2025 e já falou muito bem sobre a Fiel torcida e como jogar na Neo Química Arena. O jogo de ida desta quarta (10), será às 21h30, no Mineirão.