
Futebol
Comentarista critica contratação de Félix Torres no Corinthians e comenta sobre multa: "Um absurdo"
Futebol
|
O Independiente del Valle goleou o Barcelona de Guayaquil por 4 a 0 no último sábado (8) e aproveitou a oportunidade para provocar o técnico Segundo Castillo. O treinador do Barcelona-EQU viralizou nas redes sociais na última semana devido ao seu estilo de se vestir, especialmente após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela Libertadores.
A partida começou complicada para a equipe de Castillo. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Quiñonez foi expulso, deixando o Barcelona-EQU com um jogador a menos pelo restante do confronto. Após o triunfo, o Independiente del Valle fez questão de alfinetar o adversário, publicando uma imagem de um smoking semelhante ao usado por Castillo durante a vitória contra o Corinthians.
O Barcelona de Guayaquil poupou alguns de seus principais jogadores nessa rodada do Campeonato Equatoriano, visando o duelo decisivo contra o Corinthians pela terceira fase da Pré-Libertadores. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com a vantagem construída no jogo de ida, os equatorianos podem perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, avançar à fase de grupos da competição continental.
No primeiro confronto entre as equipes, o Barcelona dominou as ações e impôs dificuldades ao Corinthians. O primeiro gol saiu após um pênalti cometido por João Pedro Tchoca, que derrubou Carabalí na área. Corozo converteu a cobrança e colocou os donos da casa em vantagem.
No segundo tempo, o Barcelona continuou explorando os espaços da defesa alvinegra e ampliou o marcador aos 34 minutos. Carabalí fez uma boa jogada pela lateral e cruzou na pequena área, onde Rivero apareceu para empurrar para o gol. Pouco depois, Corozo aproveitou um bate e rebate na área e marcou seu segundo gol no jogo, fechando o placar em 3 a 0.
Agora, o Corinthians precisa de um desempenho impecável diante da sua torcida para reverter o resultado e garantir a classificação. O Timão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis.
Clube do Parque São Jorge está em negociações avançadas para contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que rejeitou o Santos
|
Após a vitória contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians iniciou os treinamentos no CT Joaquim Grava e já visa o confronto contra o Flamengo, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Treinador estrangeiro teria sido indicado ao Corinthians para substituir Ramón Díaz
Para o duelo contra o Flamengo amanhã à tarde, o Corinthians ainda vai ser comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que dirigiu a equipe nos últimos dois jogos, sendo um pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Porém, a diretoria vem trabalhando para fechar com um técnico já neste próximos dias.
Após ficar próximo de acertar o retorno do técnico Tite, o Corinthians está cada vez mais perto de contratar o ex-comandante da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, depois de uma semana de negociações. O treinador rejeitou uma oferta do Santos e acredita que o elenco do Timão é um dos cinco melhores do futebol brasileiro.
Durante as negociações do Corinthians com o técnico ex-Seleção Brasileira, Dorival Júnior, as conversas estiveram travadas por um tempo e outros treinadores foram analisados pela diretoria do Timão, inclusive o do português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo e Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, outro treinador teve o seu nome especulado no Corinthians e foi oferecido ao clube do Parque São Jorge. Se trata do italiano, Roberto Mancini, de 60 anos, que trabalhou pela última vez como técnico da Arábia Saudita.
Com oito jogadoras e um técnico vivendo a “lei do ex”, o Majestoso feminino ganha ingredientes extras e promete muita emoção nesta tarde
|
O confronto entre São Paulo e Corinthians no Brasileirão Feminino promete ser um dos grandes jogos da rodada. Além da rivalidade, o duelo será marcado pela presença de oito jogadoras que já defenderam os dois lados, aumentando o clima de tensão e expectativa.
No São Paulo, Giovana Crivelari, Vi Amaral e Camilinha são os destaques entre as ex-corinthianas. Já o Timão conta com Thais Regina, Yaya, Carol Nogueira, Ariel Godoi e Jaqueline, além do técnico Lucas Piccinato, que também tem passagem pelo Tricolor.
Giovana Crivelari, peça importante no São Paulo, destacou o significado de disputar um clássico como este. Segundo ela, a conquista recente da Supercopa Feminina, onde o São Paulo venceu nos pênaltis, deu confiança ao grupo para buscar mais um resultado positivo no Majestoso.
Pelo lado Corinthians, Ariel Godoi vive bom momento e reforça o desejo de escrever sua história no clube. Ela marcou recentemente seu primeiro gol com a camisa alvinegra e se mostra focada em ajudar a equipe na caminhada por mais um título nacional para As Brabas.
Na tabela, a disputa é acirrada: o São Paulo ocupa a quarta posição com 13 pontos, enquanto o Corinthians aparece logo atrás, com 11. A Ferroviária lidera a competição, com 16 pontos conquistados até aqui. Caso vença, o Timão irá ultrapassar o Tricolor ainda nesta rodada.
Treinador estava perto de acerto com o clube do Parque São Jorge, mas optou por recusa na última hora, para cuidar da sua saúde
|
Na última terça-feira (22), o Corinthians estava próximo de anunciar o retorno do técnico Tite ao clube do Parque São Jorge, porém, de última hora, o técnico apresentou um quadro de ansiedade e resolveu divulgar em suas redes sociais, o encerramento nas negociações com o Timão, para cuidar de sua saúde física e mental.
Ex-Corinthians comenta recusa de Tite ao Timão e fala sobre o cuidado necessário com a saúde mental
Por conta disso, o Corinthians optou por retomar às negociações com o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que está próximo de um acerto com o Timão e deve ser anunciado nos próximo dias como o mais novo técnico da equipe. Detalhes como a rescisão contratual com o Brasil, estão sendo resolvidos para o comandante iniciar o seu trabalho no clube alvinegro.
Ainda sobre a questão envolvendo o técnico Tite e sua recusa ao Timão, o ex-Corinthians e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Rivaldo, comentou sobre a situação do treinador, que resolveu dar uma pausa na carreira, em entrevista ao site da Betfair, além disso, o ex-camisa 10 desejou melhoras ao treinador.
"É uma decisão acertada, acho que só ele sabe o que está passando neste momento. Ele já teve momentos com muita pressão em duas Copas do Mundo, sempre trabalhando em grandes clubes onde a exigência é em alto nível a todo momento. Acho que se ele não se encontra bem, ele precisa olhar para si e cuidar da saúde para mais pra frente voltar 100%. A atitude dele foi acertada."
"Tite é um grande treinador, se ele acertasse o contrato ainda com esses sintomas ele poderia se prejudicar. Se não se encontra bem, fez certo em esperar um pouco, o melhor a se fazer neste momento é parar e olhar pra saúde mental (...) Ele teve coragem. É um exemplo a ser seguido."
"Graças a Deus, nunca passei por isso. Mas imagino que deve ser difícil a pessoa passar por este momento, que gosta do que faz e não se encontra bem. Deve ser um processo bem difícil, pois a gente precisa estar bem psicologicamente para trabalhar. Deve ser difícil não conseguir desempenhar o que você faz com perfeição por conta de sua saúde. É uma situação bem complicada. O que resta é a gente apoiar e esperar a recuperação dele."