
Futebol
|
O Corinthians já tem sua lista de inscritos definida para a fase de grupos da Copa Sul-Americana, que começa nesta quarta-feira (2), com o confronto contra o Huracán, da Argentina. Ao todo, 47 jogadores estão à disposição do técnico Ramón Díaz para esta fase inicial da competição.
Essa lista foi apresentada como parte da "lista de boa fé", conforme exigido pela CONMEBOL. O Timão contará com cinco goleiros, nove laterais, oito zagueiros, dez volantes, quatro meias e 11 atacantes. A lista completa será divulgada poucas horas antes do jogo de estreia contra os argentinos.
Em relação à lista da Pré-Libertadores, o Corinthians registrou três alterações. A principal novidade é a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, além da inclusão de Gabriel Caipira e Yago. Por outro lado, o atacante Pedro Raul, que foi emprestado ao Ceará até o final do ano, não aparece na relação.
De acordo com as regras do torneio, os clubes ainda podem registrar novos jogadores até a terceira rodada da fase de grupos, que acontece até 21 de abril, 15h (horário de Brasília). O Corinthians, portanto, tem três vagas restantes para completar os 50 jogadores possíveis.
Nas fases de playoffs e oitavas de final, os clubes têm permissão para realizar até cinco trocas. Já nas quartas de final e semifinais, será possível fazer até três substituições de atletas em cada fase.
O Corinthians está no Grupo C da competição, junto ao América de Cali (Colômbia) e Racing (Uruguai). O primeiro jogo do Timão na fase de grupos será contra o Huracán, na Neo Química Arena, com início marcado para às 19h (de Brasília).
Confira a lista de inscritos
Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli, Felipe Longo, Cadu e Kauê;
Laterais: Matheuzinho, Diego Palacios, Matheus Bidu, Angileri, Léo Mana, Hugo, Caipira, Jacaré e Denner;
Zagueiros: Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, Cacá, Renato, João Pedro Tchoca, Fernando Vera e Gama;
Volantes: Maycon, Raniele, Carrillo, Breno Bidon, Charles, Ryan, Bahia, Yago, José Martínez e Alex Santana;
Meias: Garro, Luiz Eduardo, Dieguinho e Igor Coronado;
Atacantes: Yuri Alberto, Memphis Depay, Romero, Giovane, Héctor Hernández, Kayke, Talles Magno, Gui Negão, Nicollas, Luiz Fernando e Nicolas Araújo.
Enquanto clubes europeus observam o atacante, o estafe aguarda um movimento do Alvinegro para discutir valorização salarial
|
Yuri Alberto, atacante do Corinthians, vive um momento de insatisfação nos bastidores. Mesmo com contrato válido até o fim de 2027 e tendo demonstrado interesse em renovar, o jogador ainda não foi procurado pela diretoria para tratar de um novo vínculo. A demora causou desconforto entre seus representantes.
A situação acontece em meio a sondagens do futebol europeu. O camisa 9 já foi especulado em clubes como Atlético de Madrid, Sporting e equipes da Premier League. Embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada até o momento, o interesse do exterior preocupa o clube.
O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o restante pertence ao Zenit, da Rússia. Por isso, qualquer negociação exige cuidado redobrado, tanto para preservar os interesses esportivos quanto os financeiros.
Segundo informações de bastidores, o estafe de Yuri esperava que o clube se antecipasse com uma proposta de valorização. “O momento é de agir”, disseram interlocutores ligados ao jogador, ressaltando seu papel de destaque no elenco.
A multa rescisória de Yuri Alberto é de 100 milhões de euros para o exterior e R$ 500 milhões para o mercado interno. No entanto, o cenário atual evidencia a necessidade de movimentação por parte do Corinthians, que pode perder um de seus principais ativos.
Em meio a negociações por reforços, a equipe paulista monitora um atleta que já admitiu ter sondagem do Timão no passado
|
O meia-atacante Anderson Talisca vive um momento de incerteza no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador, que tem 30 anos, entrou em rota de colisão com o técnico José Mourinho, o que colocou em dúvida sua permanência no futebol europeu. O Bahia monitora a situação e pode formalizar proposta, enquanto o Corinthians observa o cenário.
Talisca já havia citado o clube do Parque São Jorge como um dos que o procuraram no passado recente. “Eles (Corinthians) ligaram para o meu empresário, tiveram conversas, mas nada concreto”, revelou o jogador em entrevista ao UOL, afirmando também seu carinho pelo clube paulista e pelo Bahia.
Apesar do interesse demonstrado no passado, não há tratativas em andamento entre Corinthians e Talisca até o momento. A possível liberação do jogador depende da resolução de sua situação contratual com o clube turco.
Enquanto isso, o departamento de futebol do Timão atua em outras frentes no mercado. A diretoria tenta o empréstimo do lateral Diego Palacios ao Austin FC, negocia com o Sporting para contratar o atacante Biel, e avalia a possibilidade de contar com Carlos Vinícius, livre no mercado.
Carlos Vinícius é visto como opção de reposição para o setor ofensivo após a saída de Pedro Raul, emprestado ao Ceará. O jogador pode reforçar o elenco sem custos, e sua chegada depende de avaliação técnica e condições salariais.
Encontro entre ídolos do Timão e do Boca marcará o retorno de nomes históricos da equipe alvinegra ao Pacaembu, palco da final da Libertadores de 2012
|
O amistoso entre Corinthians Legends e Boca Juniors Legends será realizado no sábado, 5 de julho, às 15h, com transmissão gratuita pelo YouTube da N Sports. A partida será disputada na Arena Mercado Livre e faz referência à final da Libertadores de 2012.
Pelo lado corintiano, nomes como Emerson Sheik, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Júlio César e Alessandro estão confirmados. O técnico Tite, símbolo da conquista continental, também estará presente como convidado de honra. Saiba aqui como adquirir os ingressos.
A cobertura da N Sports inclui uma hora de pré-jogo com entrevistas e bastidores, além de pós-jogo com reações e análises. A narração será de Chico Pedrotti, com comentários de Rodrigo Vessoni e participação de André Santos, Alfinete e Fernanda Arantes.
“Relembrar momentos especiais é uma obrigação dos clubes, ainda mais quando o título é inédito”, disse Vessoni. Já Alfinete destacou: “Voltar à Arena na mesma data, 13 anos depois, será quase tão emocionante quanto em 2012.”
A equipe argentina contará com nomes como Schiavi, Abbondanzieri e Mouche. Além da transmissão, a cobertura nas redes sociais terá vídeos extras e conteúdo exclusivo, incluindo um vlog especial com Vini Machuca mostrando os bastidores do evento.
Ex-Corinthians, Craque Neto faz aposta com Velloso antes de Derby na Copa do Brasil: "Ganhamos lá"