
Futebol
|
Na manhã deste domingo (6), o elenco do Corinthians voltou aos treinamentos no CT Joaquim Grava, um dia após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O foco agora se volta para a Copa Sul-Americana, onde a equipe enfrentará o América de Cali, na próxima terça-feira (8), fora de casa.
Como é praxe após os jogos, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento. Enquanto isso, os demais jogadores participaram de uma movimentação em campo, sob o comando do técnico Ramón Díaz. O treinador organizou um trabalho focado em troca de passes e disputas em espaço reduzido.
A comissão técnica, no entanto, terá que lidar com uma série de desfalques para o compromisso na Colômbia. O meia Igor Coronado e o atacante Memphis Depay, dois dos principais nomes do elenco, sofreram traumas — no ombro esquerdo e no tornozelo direito, respectivamente — e viraram dúvidas. Em contrapartida, o jovem Ryan foi liberado após se recuperar de uma tendinite no adutor do quadril esquerdo.
Além de Coronado e Depay, outros atletas seguem fora por lesão: Hugo Souza (lesão grau 2B no reto femoral da coxa direita), Gustavo Henrique (desconforto muscular na coxa direita), Fabrizio Angileri:(lesão no bíceps femoral da coxa esquerda), Rodrigo Garro (segue em recuperação de tendinopatia patelar no joelho direito, em tratamento na Espanha).
O Corinthians realizou neste domingo o único treino em solo brasileiro antes da viagem. A delegação embarcou à tarde rumo à Colômbia, levando 26 jogadores relacionados. A última sessão preparatória ocorrerá na segunda-feira (7), no Club Campestre de Cali.
O Timão ainda busca somar seus primeiros pontos na Sul-Americana, após a derrota por 2 a 1 na estreia contra o Huracán, da Argentina. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero.
Atleta que está no futebol europeu e tem atuado muitas vezes como lateral-direito, pode retornar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências
|
No Zenit, da Rússia, desde julho de 2022, o atacante e também lateral-direito Gustavo Mantuan, pode deixar o clube russo para a próxima temporada. Segundo as informações do jornalista Marco Bello, o atleta pensa com carinho em um retorno ao futebol brasileiro. Vale ressaltar, que o jogador fez parte de uma troca envolvendo a vinda do atacante Yuri Alberto para o Timão.
Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo jornalista e agita torcida do Timão
Ainda segundo a reportagem, a ideia do staff do atleta é ficar aqui no futebol brasileiro pelo menos um ano por empréstimo. O jogador de 23 anos de idade tem contrato com o Zenit até 2027 o pensamento a longo prazo de Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, é continuar atuando no futebol europeu.
Feliz no futebol russo, Gustavo Mantuan entrou em campo 96 vezes com a camisa do Zenit, marcou 14 gols e deu 13 assistências. O jogador foi duas vezes campeão do Campeonato Russo, duas vezes campeão da Super Taça da Rússia e uma vez da Taça da Rússia.
Após a notícia do jornalista Marco Bello, a torcida do Corinthians se animou e muitos pedem um retorno do atleta ao clube do Parque São Jorge, porém, a negociação é bem complicada, pois os russos costumam fazer jogo duro em negociações, além disso, o atleta vive bom momento no Zenit, o que faz com que a direção da equipe dificulte ainda mais um empréstimo do jogador ao Timão.
Apesar disso, o Corinthians não fez nenhuma proposta para o jogador e a diretoria não tem interesse no momento de reforçar a posição de lateral-direito, ainda que Léo Mana seja o reserva imediato de Matheuzinho.
A princípio, a diretoria do Corinthians ainda não pensa em reforços para o meio da temporada, visto que, o clube focará em vendas, pois precisa fazer caixa.
Na vitória contra o Vasco por 3 a 0, no último sábado, 5, o Timão levou 42.969 mil torcedores pagantes para as arquibancadas da Neo Química Arena
|
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue se destacando dentro de campo e nas arquibancadas. Nas duas primeiras rodadas da competição realizadas até o momento, o Timão teve os dois jogos entre as maiores médias de público pagante.
Na estreia, fora de casa, contra o Bahia, a Fiel Torcida esteve presente e contribuiu para o público de 41.647 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Já no jogo de sábado, 5, o Corinthians derrotou o Vasco por 3 a 0 e levou 42.969 mil torcedores para a Neo Química Arena, ficando atrás apenas do jogo entre Flamengo e Internacional que teve um público de 45.570 mil.
No início deste mês de abril, a torcida do Corinthians alcançou uma grande marca chegando ao 30º jogo seguido colocando mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena. Se a conta for baseada em mais de 30 mil torcedores no estádio, a marca fica ainda maior: são 50 jogos seguidos.
O próximo compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro será o Derby contra o Palmeiras no sábado 12, na Arena Barueri. A bola rola às 18h30 (de Brasília). Dependendo de outros resultados, uma vitória pode colocar o alvinegro na liderança isolada da competição.
Antes de encarar o rival, o Corinthians terá pela frente o América de Cáli, da Colômbia, nesta terça-feira, 8, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Partida acontecerá no estádio Pascual Guerrero, às 21h30.
Camisa reserva seria usada no jogo contra o Vasco, mas problemas logísticos forçaram a Nike, fornecedora do material, a mudar os planos
|
A torcida corinthiana terá que ter um pouco mais de paciência para ver o Timão com novos uniformes. Isso porque o lançamento dos materiais que serão usados no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista de 2026 foi adiado para o fim de abril ou começo de maio.
A estreia do modelo reserva seria contra o Vasco, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e o titular, no clássico com o Palmeiras, mas problemas logísticos forçaram a Nike, fornecedora do material, a mudar os planos.
Agora, a previsão é que ambos sejam usados pela primeira vez no dia 3 de maio, quando o time do Parque São Jorge joga contra o Internacional, em casa, na Neo Química Arena, ainda pelo Brasileirão.
No fim de março, imagens da nova camisa do Corinthians para a temporada 2025/2026 foram vazadas na internet. No X (antigo Twitter), o perfil 'Sneaker Market RO' publicou duas fotos do uniforme que o Timão usará no segundo semestre deste ano.
A inspiração da nova camisa é a conquista do Mundial de Clubes de 2000, que completou 25 anos em janeiro. As mangas e os ombros da camisa são na cor preta, e o peito na cor branca. O escudo, geralmente alocado no lado esquerdo, está centralizado