Futebol

Huracán goleia e assume a liderança do grupo do Corinthians na Sul-Americana

Com o resultado, o Huracán assumiu a liderança do Grupo C, com 100% de aproveitamento e o Timão permanece na terceira colocação

Os gols dos argentinos foram marcados por Fabio Pereyra, Guilhermo Cotugno (contra), Hernán de La Fuente, Agustín Urzi e Leonel Perez | Divulgação/Huracán
Os gols dos argentinos foram marcados por Fabio Pereyra, Guilhermo Cotugno (contra), Hernán de La Fuente, Agustín Urzi e Leonel Perez | Divulgação/Huracán

  |

Icon Comentário0

O Huracán, da Argentina, goleou o Racing, do Uruguai, por 5 a 0 nesta quarta-feira, 8, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires. Os gols dos argentinos foram marcados por Fabio Pereyra, Guilhermo Cotugno (contra), Hernán de La Fuente, Agustín Urzi e Leonel Perez.


Com o resultado, o Huracán assumiu a liderança do Grupo C, com 100% de aproveitamento. O América de Cali aparece na segunda colocação, com quatro pontos. Já o Corinthians é o terceiro, com duas unidades, enquanto o Racing é o lanterna da chave, sem nenhum ponto somado.


O Huracán volta a campo nesta segunda-feira, contra o Central Córdoba, pelo Campeonato Argentino. A bola rola às 18h (de Brasília), no Estádio Alfredo Terrera. No mesmo dia, às 15h30, a Racing enfrenta o Liverpool, no Estádio Parque Osvaldo Roberto, pelo Campeonato Uruguaio.


O jogo

A equipe da casa abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Fabio Pereyra aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes. Já aos 19, Guilhermo Cotugno tentou recuar a bola ao goleiro e mandou para dentro da própria meta. 2 a 0 para o Huracán.


Os argentinos chegaram ao terceiro gol aos 35 minutos. Após rebote do goleiro, Hernán de La Fuente emendou para o gol. Nos acréscimos da primeira etapa, Agustín Urzi recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro. Ainda deu tempo do Huracán marcar o quinto. Aos oito minutos do segundo tempo, Leonel Perez, de cabeça, completou a goleada.



Futebol

Corinthians chega as semifinais de torneio sub-15 nos Emirados Árabes

Equipe alvinegra vai enfrenta o Columbus Crew, dos Estados Unidos, neste domingo, 13, vale do um a vaga na final da competição

Nas semifinais, o Corinthians encarará o Columbus Crew, dos Estados Unidos, que ficou na segunda posição do Grupo B | Reprodução
Nas semifinais, o Corinthians encarará o Columbus Crew, dos Estados Unidos, que ficou na segunda posição do Grupo B | Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ao longo deste sábado, 12 de abril, a equipe Sub-15 do Corinthians entrou em campo para enfrentar o La Liga Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Mina Cup e ganhou pelo placar de 7 x 0. Com o resultado, os Filhos do Terrão avançaram para as semifinais do torneio.


Os gols do Alvinegro foram marcados por Miguel Moscardo (três vezes), Lucão, Kaio Wisley, Felipe Enzo e Tiago. O clube do Parque São Jorge, comandado pelo técnico Eduardo Vergueiro, finalizou a primeira fase com nove pontos e 100% de aproveitamento.


Além da vitória de hoje, a equipe alvinegra goleou o Reds Academy, também dos Emirados Árabes Unidos, por 6 x 0, e o Al-Qadsiah 2, da Arábia Saudita, pelo placar de 8 x 0, na segunda rodada


Nas semifinais, o Corinthians encarará o Columbus Crew, dos Estados Unidos, que ficou na segunda posição do Grupo B, às 5h30 (horário de Brasília), da manhã deste domingo, 13. Se chegar na decisão, o Timãozinho voltará aos gramados às 10h45 (horário de Brasília).

Por conta de ter levado seus principais atletas para a competição internacional, o Corinthians foi derrotado pelo Juventus por 2 a 1 na estreia da equipe alvinegra no Campeonato Paulista Sub-15. Jogo aconteceu neste sábado, 12. 



Futebol

Palmeiras provoca Corinthians e Memphis Depay após vitória no Derby

Alviverde fez um jogo avassalador contra alvinegro vencendo pelo placar de 2 a 0 com gols de Piquerez e Emiliano Martínez no primeiro tempo

torcida alviverde ainda provocou o Corinthians durante o clássico, jogando cabeças de galinha no gramado da Arena Barueri | Reprodução
torcida alviverde ainda provocou o Corinthians durante o clássico, jogando cabeças de galinha no gramado da Arena Barueri | Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no Dérbi na noite deste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E o alviverde não deixou de provocar o rival alvinegro após a vitória.


Nas redes sociais, em uma publicidade da sua conta bancária digital, o Alviverde fez uma brincadeira com o nome de Memphis Depay, que teve uma atuação apagada no lado do Timão. "De Pay a gente entende, não tem jeito!".


Em campo, o Palmeiras teve um primeiro tempo avassalador e fez os dois gols. O primeiro com Piquerez e, sem seguida, com Emiliano Martínez. O Timão não teve uma noite inspirada e foi dominado dentro campo.


A torcida alviverde ainda provocou o Corinthians durante o clássico, jogando cabeças de galinha no gramado da Arena Barueri. Uma delas foi retirada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein. Uma pipa também caiu dentro do campo e foi retirada pelo zagueiro Gustavo Gómez.

O caso da cabeça de galinha lembra provocações anteriores ao Palmeiras. Uma dela ocorreu no Dérbi pela sétima rodada do Campeonato Paulista deste ano. Naquela ocasião, em fevereiro, uma cabeça de porco foi deixada na entrada de um dos acessos do Allianz Parque na madrugada do dia do jogo.



Futebol

Camisa 10 do Corinthians Feminino analisa derrota para o Palmeiras

Meio-campista também comentou sobre as cobranças da torcida corinthiana direcionadas ao técnico alvinegro Lucas Piccinato

Camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante | Divulgação/Corinthians Feminino
Camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante | Divulgação/Corinthians Feminino

  |

Icon Comentário0

O Corinthians foi superado pelo Palmeiras por 2 x 1 na manhã deste sábado, 12, na Fazendinha, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Após abrir o placar com Andressa Alves, as Brabas sofreram a virada em dois lances de bola parada e amargaram mais um resultado negativo em clássicos recentes.


Uma das jogadoras mais experientes do elenco, Gabi Zanotti avaliou o desempenho da equipe. A camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante.


“O clássico é sempre dessa forma, é um jogo sempre decidido em detalhes, as duas equipes estão ali em estado de alerta o tempo todo, muito concentradas, o nível de concentração muito alto. E no meu ver a gente fez um bom primeiro tempo, teve um bom controle da partida, criamos talvez as melhores oportunidades de gol, mas erramos ali no terço final, não conseguimos concluir em gols. E isso faz muita falta quando a gente fala de um jogo tão grande como um clássico. Eu prefiro que isso aconteça nesse momento porque liga mais ainda um estado de alerta, porque a gente sabe que a temporada é longa, depois entra a fase de mata-mata, onde quem sempre quer brigar está lá em cima na primeira colocação.”


Zanotti também comentou sobre as cobranças da torcida direcionadas ao técnico Lucas Piccinato Piccinato. Para a camisa 10, esse tipo de reação é esperado em um clube com o histórico vencedor como o do Corinthians, onde a exigência por resultados é constante.

“Ah, é normal. A nossa torcida sempre esteve acostumada a ganhar, eu também. É isso que a gente gosta, a gente vai lutar sempre, vai dar a vida dentro de campo. Então, o nosso torcedor nunca esteve acostumado com placares adversos, mas com a competitividade a cada ano que passa. As equipes acabam estudando muito mais, a gente tem muito mais relatórios sobre a nossa equipe. É normal que isso aconteça, a gente entende, compreende toda essa cobrança do torcedor. E a gente não pode deixar isso interferir dentro de campo. Talvez um ajuste ali dentro, se a gente não toma o gol, se a gente tivesse matado o jogo 2 x 1, eu não estaria dando esse discurso aqui, a torcida estaria feliz da vida. Talvez nem pensando em alguns detalhes, algumas falhas que ocorreram dentro da partida. Então é um momento de paciência, mas ao mesmo tempo um nível de concentração lá em cima, estado de alerta, porque a gente quer estar sempre brigando pelo primeiro lugar.”


Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians tem a pior desefa da temporada entre os times da primeira divisão
Futebol

Corinthians tem a pior desefa da temporada entre os times da primeira divisão

 

Icon Comentário0
Após derrota no Derby, técnico do Corinthians Feminino fala sobre falhas
Futebol

Após derrota no Derby, técnico do Corinthians Feminino fala sobre falhas

 

Icon Comentário0
Emiliano Díaz critica derrota do Corinthians, mas provoca Palmeiras
Futebol

Emiliano Díaz critica derrota do Corinthians, mas provoca Palmeiras

 

Icon Comentário0