Futebol
Transfer ban: Corinthians iniciará dezembro com foco em derrubar punição da Fifa
30 Nov 2025 | 12:27
Futebol
09 Abr 2025 | 06:44 |
Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma formação alternativa, o técnico Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto, ambos poupados do início da partida.
Em entrevista coletiva após o confronto, Ramón explicou sua decisão de deixar os dois jogadores no banco de reservas. Para o treinador, a escolha teve como objetivo oferecer oportunidades a outros atletas e também gerenciar o desgaste físico dos titulares.
"Yuri e Carrillo também queriam dar uma chance a outros jogadores. Você está se recuperando de um desgaste significativo porque tem jogado praticamente o tempo todo. E eu acho que foi muito bom também porque no segundo tempo, quando eles entraram, eles mostraram muita hierarquia, muita qualidade, criando situações que a gente poderia ter ganhado. Estamos muito felizes porque me parece que o esforço que estamos fazendo está dando resultado”, declarou o argentino.
Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja direcionando suas forças apenas para o Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o elenco valoriza igualmente todas as competições que disputa.
“Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians, para todos os times brasileiros, mas jogando uma copa internacional tão importante, queremos mostrar também que o time tem que continuar crescendo, tem que continuar competindo. E acho que as possibilidades ainda estão em aberto. Esta é a segunda partida, ainda faltam muitas partidas e vamos competir até o final. Espero que possamos nos classificar, para nós tudo o que jogamos é importante”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre os erros defensivos, especialmente o lance do gol sofrido no primeiro tempo e outro que acabou anulado, o treinador pontuou o impacto do desgaste físico no desempenho da equipe.
“Estamos jogando partidas muito equilibradas a cada três dias e acho que o desgaste existe e temos bons zagueiros, também estamos esperando Gustavo e Cacá se recuperarem, temos um elenco que precisa melhorar porque estamos cometendo alguns erros. Mas também é pelo desgaste que temos jogado a cada três dias, mas vamos melhorar isso com o tempo e me parece que o time aos poucos. O desgaste que existe também nos obriga a mudar”, concluiu.
Com o empate, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, que tem América de Cali e Huracán como líderes. O Timão volta a campo neste sábado (12), às 18h30, para o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Suspenso, Ramón Díaz não estará na área técnica e será substituído pelo auxiliar e filho, Emiliano Díaz.
Depois da derrota para o Cruzeiro no último final de semana, o Timão volta a campo na tarde deste domingo (30), para mais um duelo do Brasileirão
30 Nov 2025 | 15:00 |
Corinthians e Botafogo entram em campo na tarde deste domingo (30), pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre alvinegros será na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília) e o técnico Dorival Júnior busca finalizar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros colocados do torneio.
Sem a presença de Memphis Depay (edema ósseo após entorse no joelho esquerdo) e José Martínez (suspenso), Dorival Júnior escalou o Corinthians contra o Botafogo com: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrilo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Dieguinho e Yuri Alberto.
O Botafogo do técnico Davide Ancelotti, vai enfrentar o Corinthians da seguinte forma: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Marçal e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton e Savarino; Artur, Joaquím Correa e Kadir. Alvinegro carioca também tem alguns desfalques.
Últimos 10 partidas entre Corinthians x Botafogo:
O retrospecto recente das últimas 10 partidas entre Corinthians e Botafogo, mostra um equilíbrio muito grande, mas com uma pequena vantagem para a equipe de Davide Ancelotti, isso porque, o Coringão venceu três partidas e o time carioca ganhou quatro vezes, além disso, teve mais três empates.
Meio-campista está perto de encerrar o seu contrato com o tricolor gaúcho e tem vínculo com o clube do Parque São Jorge finalizando no fim de 2027
30 Nov 2025 | 14:00 |
Perto do final desta temporada, o Grêmio já está decidido em não estender o vínculo de empréstimo de Alex Santana e muito menos de contratá-lo de forma definitiva junto ao Corinthians, clube a qual o volante pertence e que tem vínculo até dezembro de 2027. Segundo as informações da Rádio Itatiaia, a diretoria do Timão teria definido o destino do jogador para o ano de 2026.
Alex Santana chegou a ter um início promissor no Grêmio e foi titular nas primeiras partidas da equipe com o técnico Mano Menezes, porém, as últimas partidas do atleta que pertence ao Corinthians, tem sido de pouca minutagem dentro de campo, o que fez a diretoria do tricolor gaúcho optar pela saída do meia.
Segundo as informações da Rádio Itatiaia, o Corinthians não pretende permanecer com o atleta para a temporada que vem e o estafe de Alex Santana busca se antecipar na procura de clubes para o meio-campista em 2026. A ideia é levar o atleta para o futebol exterior, depois da disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.
Com o cenário desfavorável tanto no Corinthians como no Grêmio, o estafe de Alex Santana já trabalha alternativas no exterior e deve apresentar propostas oficialmente em breve. Pessoas ligadas ao jogador garantem que ele mantém mercado internacional mesmo após uma temporada bem abaixo.
Antes do empréstimo para o Grêmio, o atleta disputou 37 partidas pelo Corinthians e marcou dois gols. Alex Santana chegou ao clube do Parque São Jorge em 2024, vindo do Athletico Paranaense, mas não conseguiu firmar seu espaço no time alvinegro. O meia tem contrato com o Coringão até dezembro de 2027.
Depois da derrota para o Cruzeiro no último final de semana, o Timão volta a campo na tarde deste domingo (30), para mais um duelo do Brasileirão
30 Nov 2025 | 13:55 |
Corinthians e Botafogo entram em campo na tarde deste domingo (30), pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre alvinegros será na Neo Química Arena, às 16h e o técnico Dorival Júnior busca finalizar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros do torneio.
A partida deste domingo terá as transmissões da TV Globo (TV aberta) para todo o Brasil e do Premiere FC (pay-per-view). Corinthians e Botafogo será o único jogo das 16h e o duelo que irá finalizar a rodada. Fortaleza e Atlético Mineiro se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, deste domingo.
O responsável por comandar o confronto de hoje será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Os assistentes serão Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e o VAR principal será Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com os seguintes jogadores para o duelo de hoje: José Martínez (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Memphis Depay (edema ósseo após entorse no joelho esquerdo). O Corinthians ainda tem as preocupações com os pendurados Matheuzinho, Matheus Bidu, Charles, Breno Bidon e Talles Magno.
O goleiro Hugo Souza, o meio-campista Maycon e o lateral-esquerdo Matheus Bidu estão de volta a equipe do técnico Dorival Júnior, e reforçam o Corinthians para o confronto de hoje, contra o Botafogo. Vale ressaltar, que o Timão está de olho em uma alta premiação do Campeonato Brasileiro.