Futebol

Técnico do Corinthians explica escalação e nega que Brasileirão é prioridade

Com uma formação alternativa, Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto

Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja focado apenas no Brasileirão - Foto: Reprodução
Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja focado apenas no Brasileirão - Foto: Reprodução

09 Abr 2025 | 06:44 |

Icon Comentário0

Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma formação alternativa, o técnico Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto, ambos poupados do início da partida.


Em entrevista coletiva após o confronto, Ramón explicou sua decisão de deixar os dois jogadores no banco de reservas. Para o treinador, a escolha teve como objetivo oferecer oportunidades a outros atletas e também gerenciar o desgaste físico dos titulares.


"Yuri e Carrillo também queriam dar uma chance a outros jogadores. Você está se recuperando de um desgaste significativo porque tem jogado praticamente o tempo todo. E eu acho que foi muito bom também porque no segundo tempo, quando eles entraram, eles mostraram muita hierarquia, muita qualidade, criando situações que a gente poderia ter ganhado. Estamos muito felizes porque me parece que o esforço que estamos fazendo está dando resultado”, declarou o argentino.


Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja direcionando suas forças apenas para o Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o elenco valoriza igualmente todas as competições que disputa.

Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians, para todos os times brasileiros, mas jogando uma copa internacional tão importante, queremos mostrar também que o time tem que continuar crescendo, tem que continuar competindo. E acho que as possibilidades ainda estão em aberto. Esta é a segunda partida, ainda faltam muitas partidas e vamos competir até o final. Espero que possamos nos classificar, para nós tudo o que jogamos é importante”, acrescentou.


Ao ser questionado sobre os erros defensivos, especialmente o lance do gol sofrido no primeiro tempo e outro que acabou anulado, o treinador pontuou o impacto do desgaste físico no desempenho da equipe.

“Estamos jogando partidas muito equilibradas a cada três dias e acho que o desgaste existe e temos bons zagueiros, também estamos esperando Gustavo e Cacá se recuperarem, temos um elenco que precisa melhorar porque estamos cometendo alguns erros. Mas também é pelo desgaste que temos jogado a cada três dias, mas vamos melhorar isso com o tempo e me parece que o time aos poucos. O desgaste que existe também nos obriga a mudar”, concluiu.

Com o empate, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, que tem América de Cali e Huracán como líderes. O Timão volta a campo neste sábado (12), às 18h30, para o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Suspenso, Ramón Díaz não estará na área técnica e será substituído pelo auxiliar e filho, Emiliano Díaz.


Futebol

Corinthians conhece as datas e os horários do duelo contra a Portuguesa pelo Paulistão

Depois de vencer o São Bernardo na noite do último domingo (15), clube do Parque São Jorge garantiu a vaga nas quartas de final da competição estadual

Corinthians e Portuguesa fazem uma das quartas de final do Paulistão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Portuguesa fazem uma das quartas de final do Paulistão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16 Fev 2026 | 17:15 |

Icon Comentário0

Na noite do último domingo (15), o Corinthians derrotou o São Bernardo pelo placar de 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, com gol marcado pelo volante André, em partida válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão se classificou na quinta colocação com 14 pontos e vai enfrentar a Portuguesa. As datas e horários das quartas de final foram definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


Corinthians conhece as datas e os horários do duelo contra a Portuguesa pelo Paulistão


As quartas de final terão início no próximo final de semana, nos dias 21 e 22 de fevereiro. As partidas serão em jogo único e em caso de empate no tempo normal, os semifinalistas serão definidas nas penalidades máximas. Veja os jogos e as datas dos confrontos do mata-mata do Paulistão.


Sábado (21/02)

  • Red Bull Bragantino x São Paulo, às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques
  • Palmeiras x Capivariano, às 20h30, na Arena Barueri


Domingo (22/02)

  • Novorizontino x Santos, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi
  • Portuguesa x Corinthians, às 20h30, no Estádio do Canindé
Como ficou a classificação da primeira fase do Paulistão?
  1. Novorizontino: 16 pontos
  2. Palmeiras: 16 pontos
  3. Red Bull Bragantino: 16 pontos
  4. Portuguesa: 15 pontos
  5. Corinthians: 14 pontos
  6. São Paulo: 13 pontos
  7. Capivariano: 13 pontos
  8. Santos: 12 pontos
Onde assistir Portuguesa x Corinthians?

O confronto entre Portuguesa e Corinthians, no Estádio do Canindé, terá a transmissão da TV Record (canal aberto), CazéTV (YouTube) e HBO Max (streaming). Ao longo desta semana, a Federação Paulista de Futebol vai anunciar o árbitro da partida, os assistentes e também o responsável pelo VAR.


Futebol

Sondado pelo Corinthians, Vinícius Souza confirma sondagens de equipes do Brasileirão

Meio-campista do Wolfsburg, da Alemanha, concedeu entrevista exclusiva ao canal Goat e revela possibilidade de retornar ao futebol brasileiro

Vinícius Souza falou sobre um possível retorno para jogar o Brasileirão, depois da especulação no Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram - Vinícius Souza
Vinícius Souza falou sobre um possível retorno para jogar o Brasileirão, depois da especulação no Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram - Vinícius Souza

16 Fev 2026 | 16:30 |

Icon Comentário0

Buscando jogadores para o setor de meio de campo, no início desta temporada, o volante das categorias de base do Flamengo e que está atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, Vinícius Souza, chegou a ser especulado no Corinthians e também no Palmeiras, nesta primeira janela de transferências. O volante comentou sobre o seu futuro, em entrevista exclusiva ao canal Goat e falou sobre a possibilidade de voltar a jogar o Brasileirão.


Sondado pelo Corinthians, Vinícius Souza confirma sondagens de equipes do Brasileirão


Com passagens pelo Lommal SK, da Bélgica, KV Mechelen, da Bélgica, Espanyol, da Espanha e Sheffield United, da Inglaterra, o volante Vinícius Souza soma quase seis anos de Europa e neste ano, pintou a possibilidade de jogar no Corinthians, porém, as conversas não avançaram por um empréstimo, devido ao altos valores pedidos pelo Wolfsburg.


Apesar de não ter retornado ao Brasil, Vinícius Souza não descarta a possbilidade de jogar o Brasileirão em breve, mesmo com contrato com o Wolfsburg até junho de 2030. O próprio meio-campista revela que conversou com a esposa, sobre a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro.

Sondado pelo Corinthians, Vinícius Souza confirma sondagens de equipes do Brasileirão: "chegaram bastante até. Fiquei muito surpreso."

Wolfsburg não planeja se desfazer de Vinícius Souza


Em entrevista exclusiva ao canal Goat, Vinícius Souza falou sobre o seu futuro e de uma possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. "Vou fazer seis anos aqui na Europa. Nunca tinha passado pela minha cabeça, mas conversando com a minha esposa em casa, a gente cogitou voltar um pouco para respirar, mas eu deixo nas mãos de Deus. O Wolfsburg deixou claro que não quer negociar."

Completou ainda Vinícius Souza, que revelou a procura de times do Brasileirão e dentre eles, o Corinthians chegou a entrar na jogada. "E faz parte da vida, eu estou com minha família, em um grupo incrível de jogadores em que tenho suporte, é trabalhar cada vez mais e tudo no tempo de Deus. Chegaram bastante até. Fiquei muito surpreso, agradeço a todos, mas faz parte do futebol."


Futebol

Corinthians atualiza situação de Yuri Alberto e deve perder o jogador na reta final do Paulistão

Atacante do Timão deixou o gramado com fortes dores musculares e realizou exames no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta segunda-feira

Durante o jogo de domingo pelo Paulistão, Yuri Alberto saiu de campo e preocupa o Corinthians para sequência - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Durante o jogo de domingo pelo Paulistão, Yuri Alberto saiu de campo e preocupa o Corinthians para sequência - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16 Fev 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

Mesmo com a vitória de 1 a 0 contra o São Bernardo, na noite do último domingo (15), no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o técnico Dorival Júnior tem motivos para lamentar, pelo fato do atacante Yuri Alberto, ter saído de campo com fortes dores musculares. Na tarde desta segunda-feira (16), o clube do Parque São Jorge atualizou a situação de seu camisa 9.


Corinthians atualiza situação de Yuri Alberto e deve perder o jogador na reta final do Paulistão


Confira a nota oficial do Corinthians a respeito do atacante Yuri Alberto: "Nesta segunda-feira, o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia do clube."


Yuri Alberto entrou no decorrer da partida do último domingo, contra o São Bernardo, porém, atuou menos de 30 minutos, por conta das fortes dores musculares que sofreu e deixou o campo de jogo aos 44 minutos. A lesão deve afastar o camisa de quatro a oito semanas e deve fazê-lo perder a reta final do Paulistão.

Dorival lamentou lesão de Yuri Alberto


Depois da partida de ontem, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou sobre Yuri Alberto. "É muito recente, né. É uma ideia daquilo que foi passado pelo médico, mas com certeza é uma lesão na posterior. Grau não dá para ter uma noção mais segura. Infelizmente, mais uma vez, estamos perdendo o Yuri em um momento importante da competição."

Próximo jogo do Corinthians

Depois da vitória contra o São Bernardo fora de casa e a classificação garantida para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians volta a trabalhar neste início de semana, para enfrentar o Athletico Paranaense, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h30 (horário de Brasília) e será realizado na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick
Futebol

Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick

16 Fev 2026 | 15:07

Icon Comentário0
Corinthians recusa oferta por André, segundo informações de jornalista
Futebol

Corinthians recusa oferta por André, segundo informações de jornalista

16 Fev 2026 | 14:42

Icon Comentário0
Hugo Souza chega a marca importante pelo Corinthians no duelo contra o São Bernardo
Futebol

Hugo Souza chega a marca importante pelo Corinthians no duelo contra o São Bernardo

16 Fev 2026 | 14:20

Icon Comentário0