Futebol

Técnico do Corinthians explica escalação e nega que Brasileirão é prioridade

Com uma formação alternativa, Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto

Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja focado apenas no Brasileirão - Foto: Reprodução
Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja focado apenas no Brasileirão - Foto: Reprodução

09 Abr 2025 | 06:44 |

Icon Comentário0

Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma formação alternativa, o técnico Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto, ambos poupados do início da partida.


Em entrevista coletiva após o confronto, Ramón explicou sua decisão de deixar os dois jogadores no banco de reservas. Para o treinador, a escolha teve como objetivo oferecer oportunidades a outros atletas e também gerenciar o desgaste físico dos titulares.


"Yuri e Carrillo também queriam dar uma chance a outros jogadores. Você está se recuperando de um desgaste significativo porque tem jogado praticamente o tempo todo. E eu acho que foi muito bom também porque no segundo tempo, quando eles entraram, eles mostraram muita hierarquia, muita qualidade, criando situações que a gente poderia ter ganhado. Estamos muito felizes porque me parece que o esforço que estamos fazendo está dando resultado”, declarou o argentino.


Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja direcionando suas forças apenas para o Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o elenco valoriza igualmente todas as competições que disputa.

Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians, para todos os times brasileiros, mas jogando uma copa internacional tão importante, queremos mostrar também que o time tem que continuar crescendo, tem que continuar competindo. E acho que as possibilidades ainda estão em aberto. Esta é a segunda partida, ainda faltam muitas partidas e vamos competir até o final. Espero que possamos nos classificar, para nós tudo o que jogamos é importante”, acrescentou.


Ao ser questionado sobre os erros defensivos, especialmente o lance do gol sofrido no primeiro tempo e outro que acabou anulado, o treinador pontuou o impacto do desgaste físico no desempenho da equipe.

“Estamos jogando partidas muito equilibradas a cada três dias e acho que o desgaste existe e temos bons zagueiros, também estamos esperando Gustavo e Cacá se recuperarem, temos um elenco que precisa melhorar porque estamos cometendo alguns erros. Mas também é pelo desgaste que temos jogado a cada três dias, mas vamos melhorar isso com o tempo e me parece que o time aos poucos. O desgaste que existe também nos obriga a mudar”, concluiu.

Com o empate, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, que tem América de Cali e Huracán como líderes. O Timão volta a campo neste sábado (12), às 18h30, para o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Suspenso, Ramón Díaz não estará na área técnica e será substituído pelo auxiliar e filho, Emiliano Díaz.


Futebol

Seleção da Copa do Brasil tem sete jogadores do Corinthians e Dorival Júnior - confira

Alvinegro paulista foi campeão da competição de mata-mata na noite do último domingo (21), pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay

Corinthians coloca mais da metade dos atletas nos 11 ideias da Copa do Brasil e Dorival Júnior é escolhido o melhor treinador - Foto: Marcelo Theobald
Corinthians coloca mais da metade dos atletas nos 11 ideias da Copa do Brasil e Dorival Júnior é escolhido o melhor treinador - Foto: Marcelo Theobald

23 Dez 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

Na noite do último domingo (21), o Corinthians sagrou-se campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Nuno Moreira marcou para o time mandante. Com o título da competição, sete jogadores do Coringão figuram na lista dos 11 ideias da competição, além disso, o técnico Dorival Júnior foi escolhido o melhor treinador do torneio.


Seleção da Copa do Brasil tem sete jogadores do Corinthians e Dorival Júnior - confira


Na noite da última segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escalação ideal da Copa do Brasil e apenas mais dois times tiveram representantes na competição, que foram o Vasco, finalista desta edição e o Cruzeiro, que foi eliminado para o Corinthians nas semifinais.


Escalação da Copa do Brasil de 2025: Hugo Souza (Corinthians); Kaiki Bruno (Cruzeiro), André Ramalho (Corinthians), Gustavo Henrique (Corinthians) e Matheuzinho (Corinthians); Breno Bidon (Corinthians), Nuno Moreira (Vasco) e Memphis (Corinthians); Rayan (Vasco), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Yuri Alberto (Corinthians). Técnico: Dorival Júnior (Corinthians).

Campanha do Corinthians na Copa do Brasil


Ao todo, o Corinthians disputou 10 partidas na Copa do Brasil, iniciando na terceira fase do torneio. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e três gols sofridos.

  • Vasco da Gama 1 x 2 Corinthians - 21/12/2025 - Segundo jogo da final da Copa do Brasil
  • Corinthians 0 x 0 Vasco da Gama - 17/12/2025 - Primeiro jogo da final da Copa do Brasil
  • Corinthians 1 x 2 Cruzeiro - 14/12/2025 - Segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil
  • Cruzeiro 0 x 1 Corinthians - 10/12/2025 - Primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
  • Corinthians 2 x 0 Athletico Paranaense - 10/09/2025 - Segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil
  • Athletico Paranaense 0 x 1 Corinthians - 27/08/2025 - Primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil
  • Palmeiras 0 x 2 Corinthians - 06/08/2025 - Segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Corinthians 1 x 0 Palmeiras - 30/07/2025 - Primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Corinthians 1 x 0 Novorizontino - 21/05/2025 - Segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil
  • Novorizontino 0 x 1 Corinthians - 30/04/2025 - Primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil
Corinthians na Libertadores em 2026

Com o título da Copa do Brasil, o Corinthians se garantiu na fase de grupos da Libertadores na próxima temporada, além disso, o Timão terá a oportunidade de disputar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que será realizada no dia 24 de janeiro, ainda sem local definido pela CBF.


Futebol

URGENTE: Fabinho Soldado não é mais o executivo de futebol do Corinthians

O dirigente chegou no clube do Parque São Jorge em janeiro do ano passado e tinha contrato com o alvinegro paulista até dezembro de 2026

Fabinho Soldado tinha o apoio de todo o elenco do Corinthians e pode ir para o Internacional - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado tinha o apoio de todo o elenco do Corinthians e pode ir para o Internacional - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23 Dez 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

Dirigente responsável por montar o elenco do Corinthians, que venceu o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro desta temporada, o executivo de futebol Fabinho Soldado não ficará no Timão para o ano que vem. O clube do Parque São Jorge informou na noite desta terça-feira (23), que o profissional não vai permanecer e que a decisão foi em comum acordo.


URGENTE: Fabinho Soldado não é mais o executivo de futebol do Corinthians


Segundo as informações da ESPN Brasil, Fabinho Soldado já havia entregado o cargo há pouco mais de um mês, porém, acabou permanecendo no Corinthians nesta reta final. O dirigente já estava incomodado há bastante tempo com a pressão que o presidente Osmar Stabile vinha sofrendo para a demissão do executivo de futebol.


Nota oficial do Corinthians: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais."

Fabinho Soldado já havia falado sobre o futuro em tom de despedida, após o título da Copa do Brasil


Depois da conquista do título da Copa do Brasil, Fabinho Soldado desabafou sobre sua situação no Corinthians. "Parece que o profissionalismo ainda é algo que incomoda. Eu acho que a palavra certa é essa, acho que o profissionalismo ainda incomoda. Enquanto o mundo está, todos os outros clubes, você olha a prática dos grandes clubes que estão aí liderando os campeonatos, cada vez mais investindo em profissionalismo, em profissionais, capacitando, tecnologia, melhorando o CT."

"A minha vontade sempre foi permanecer. Mas confesso que existe um pequeno grupo que acaba atrapalhando o Corinthians. Um grupo que, muitas vezes, age de forma silenciosa, sem se expor, e isso incomoda a todos. Por isso, vamos ter uma conversa com o presidente para entender qual é o planejamento para 2026, para que possamos tomar as melhores decisões." Completou o ex-dirigente do Corinthians.


Futebol

Corinthians recusa proposta por Hugo Souza - veja qual clube enviou a oferta

Clube do Parque São Jorge não pretende se desfazer de seu goleiro titular, que chegou ao alvinegro paulista no meio do ano passado e conquistou dois títulos

Hugo Souza recebeu uma oferta de uma equipe da Europa, mas o Corinthians rejeitou rapidamente - Foto: Felipe Rau/Estadão
Hugo Souza recebeu uma oferta de uma equipe da Europa, mas o Corinthians rejeitou rapidamente - Foto: Felipe Rau/Estadão

23 Dez 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada de 2025 e fundamental nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o goleiro Hugo Souza vem despertando o interesse de clubes do exterior e segundo as informações do portal Lance!, o camisa 1 do Timão recebeu uma oferta do Milan, da Itália, mas a proposta foi prontamente recusada pela diretoria do Coringão.


Corinthians recusa proposta por Hugo Souza


Nas últimas semanas, estava se especulando um possível interesse do Milan no goleiro Hugo Souza, pois o time italiano busca alternativas para substituir o goleiro Mike Maignan, titular do rossonero e que ainda não renovou o contrato com o clube. O vínculo do francês encerra em junho deste ano.


Com contrato até dezembro de 2028 e vindo de uma temporada muito boa, com dois títulos conquistados pelo Corinthians, além de convocações para a Seleção Brasileira, o goleiro Hugo Souza está em alta no alvinegro paulista e pode receber novas ofertas de outras equipes do exterior, nesta primeira janela de 2026.

Segundo ainda as informações do portal Lance!, a oferta não foi divulgada, mas foi considerada muito baixa pela direção do Corinthians, que não pretende perder o goleiro Hugo Souza, somente em caso de uma oferta considerada irrecusável por parte do alvinegro paulista. O camisa 1 tem multa para o exterior fixada em 100 milhões de euros (R$ 651,89 milhões na cotação atual).


Hugo Souza não planeja deixar o Corinthians no momento

Após a partida entre Vasco e Corinthians, no último domingo (21), pela final da Copa do Brasil, ainda no gramado do Estádio do Maracanã, o goleiro Hugo Souza foi perguntado sobre uma possível saída do Timão, pela reportagem da GE TV e respondeu da seguinte forma: "Fico. Tenho contrato longo ainda."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians pode receber oferta de clube europeu por Memphis Depay
Futebol

Corinthians pode receber oferta de clube europeu por Memphis Depay

23 Dez 2025 | 14:35

Icon Comentário0
Jogador do Corinthians comenta 'bicho' acima do esperado e provoca Vegetti: "Ele estava..."
Futebol

Jogador do Corinthians comenta 'bicho' acima do esperado e provoca Vegetti: "Ele estava..."

23 Dez 2025 | 17:23

Icon Comentário0
Corinthians chega a acordo com Matías Rojas e vê dinheiro da Copa do Brasil evaporar
Futebol

Corinthians chega a acordo com Matías Rojas e vê dinheiro da Copa do Brasil evaporar

23 Dez 2025 | 14:04

Icon Comentário0