Futebol
Corinthians aguenta pressão, e vence o Atlético-MG na estreia do Brasileirão Feminino
13 Fev 2026 | 23:09
Futebol
09 Abr 2025 | 06:44 |
Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma formação alternativa, o técnico Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto, ambos poupados do início da partida.
Em entrevista coletiva após o confronto, Ramón explicou sua decisão de deixar os dois jogadores no banco de reservas. Para o treinador, a escolha teve como objetivo oferecer oportunidades a outros atletas e também gerenciar o desgaste físico dos titulares.
"Yuri e Carrillo também queriam dar uma chance a outros jogadores. Você está se recuperando de um desgaste significativo porque tem jogado praticamente o tempo todo. E eu acho que foi muito bom também porque no segundo tempo, quando eles entraram, eles mostraram muita hierarquia, muita qualidade, criando situações que a gente poderia ter ganhado. Estamos muito felizes porque me parece que o esforço que estamos fazendo está dando resultado”, declarou o argentino.
Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja direcionando suas forças apenas para o Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o elenco valoriza igualmente todas as competições que disputa.
“Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians, para todos os times brasileiros, mas jogando uma copa internacional tão importante, queremos mostrar também que o time tem que continuar crescendo, tem que continuar competindo. E acho que as possibilidades ainda estão em aberto. Esta é a segunda partida, ainda faltam muitas partidas e vamos competir até o final. Espero que possamos nos classificar, para nós tudo o que jogamos é importante”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre os erros defensivos, especialmente o lance do gol sofrido no primeiro tempo e outro que acabou anulado, o treinador pontuou o impacto do desgaste físico no desempenho da equipe.
“Estamos jogando partidas muito equilibradas a cada três dias e acho que o desgaste existe e temos bons zagueiros, também estamos esperando Gustavo e Cacá se recuperarem, temos um elenco que precisa melhorar porque estamos cometendo alguns erros. Mas também é pelo desgaste que temos jogado a cada três dias, mas vamos melhorar isso com o tempo e me parece que o time aos poucos. O desgaste que existe também nos obriga a mudar”, concluiu.
Com o empate, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, que tem América de Cali e Huracán como líderes. O Timão volta a campo neste sábado (12), às 18h30, para o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Suspenso, Ramón Díaz não estará na área técnica e será substituído pelo auxiliar e filho, Emiliano Díaz.
Marroquino já está em São Paulo e tem acompanhado as partidas do Timão e em breve, deve ser anunciado como o mais novo reforço do clube
14 Fev 2026 | 10:13 |
Após a vitória do Corinthians em cima do Red Bull Bragantino, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e aproveitou para falar dos novos reforços do Timão, em especial, Zakaria Labyad, que ainda não foi anunciado como jogador do alvinegro paulista.
Treinador do Corinthians fala da expectativa com meia: “Readquirindo uma melhor condição física...”
Dorival Júnior explica situação de marroquino: “Eu acho que com relação ao Zakaria, a gente vai conhecendo aos poucos. É um jogador que está ainda num processo, readquirindo uma melhor condição física, e nós estamos tentando acelerar esse processo”.
Comandante alvinegro vê com bons olhos a chegada do jogador: “Tudo é questão de tempo agora para que eu tenha as melhores condições e ele à disposição para poder ocupar o seu espaço, brigar pela sua posição. A expectativa é muito positiva em relação a tudo isso".
Apesar do meia vir sem custos por estar livre no mercado, a sua contratação não é unanimidade. O motivo é o jogador é amigo pessoal de Memphis Depay e foi indicado pelo camisa 10 ao Corinthians. Nomes como Casagrande questionam a negociação pela forma que aconteceu por ter influência do holandês.
Enquanto a comissão técnica do clube do Parque São Jorge aguarda o meia marroquino, o Corinthians tem o São Bernardo pela frente. O confronto é válido pela oitava rodada do Paulistão e será no Estádio 1º de Maio. A partida está marcada para esse domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília).
Os comandados de Dorival Júnior precisam apenas empatar para conseguir a classificação na próxima fase que será de mata-mata. O Timão é o atual campeão da competição depois que venceu o Palmeiras na final.
Arqueiro do Time do Povo foi decisivo para vitória da equipe contra o Massa Bruta na última quinta-feira (12) e relembrou o último encontro com o adversário
14 Fev 2026 | 09:41 |
O sistema defensivo do Corinthians foi importante para dar a vitória na terceira rodada do Brasileirão e Hugo Souza defendeu um pênalti cobrado por Isidro Pitta. Após o término da partida, o goleiro falou da procura de outros clubes em contratá-lo e provocou o rival.
Na zona mista o camisa 1 falou das propostas: “Estou feliz por bater uma marca importantíssima em um clube que mudou minha vida. É comum que outros clubes apareçam, façam propostas. É normal. É um reconhecimento do trabalho. Vou fazer dois anos no clube, fui muito feliz, quero continuar escrevendo essa história, capítulo por capítulo”.
Goleiro do Corinthians ironiza: “Eles são a maior vítima de Hugo Souza”
Hugo relembrou da derrota do Corinthians em que ele foi ridicularizado: “Foi uma noite marcante para mim. Depois, teve um jogo que eles ganharam da gente, fizeram um gol de pênalti e as redes sociais deles postaram um monte de coisa minha, gracinha, eu lembro. Mas é bom lembrar que eles são a maior vítima de Hugo Souza”.
A última janela de transferências foi agitada em clubes tentando tirar Hugo Souza do clube do Parque São Jorge. Milan da Itália, e Besiktas da Turquia, fizeram ofertas oficiais pelo atleta, mas o Timão recusou todas elas por entender que os valores estavam abaixo do esperado.
Recém-contratado pelo Corinthians, Allan chegou ao alvinegro paulista e teve sua estreia contra o Red Bull Bragantino. Segundo Dorival Júnior, o volante pode fazer a função de marcador como está sendo feita por Raniele. A mudança se dá também pela saída de José Martínez do clube.
Volante chegou por empréstimo para o clube do Parque São Jorge e já fez a sua estreia; treinador vê o jogador podendo atuar em uma outra posição
14 Fev 2026 | 08:53 |
O Corinthians oficializou recentemente a contratação do volante Allan, que chega por empréstimo do Flamengo até dezembro de 2026. O jogador de 28 anos foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que busca reforçar o meio-campo para a temporada em que o clube disputará quatro competições.
O Timão não desembolsou valores pelo empréstimo, mas assumiu integralmente os salários do atleta. Existe ainda uma cláusula de compra estipulada em 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 12,3 milhões na cotação atual.
Apesar de Allan ser tradicionalmente reconhecido como primeiro volante, Dorival Júnior destacou em coletiva que não pretende utilizá-lo apenas como marcador. O treinador afirmou que enxerga no jogador características que podem contribuir em diferentes funções do meio-campo.
Segundo ele, Allan tem capacidade de adaptação e pode oferecer alternativas táticas importantes, variando conforme as necessidades da equipe. Essa visão abre espaço para que o atleta seja aproveitado em posições mais avançadas ou até mesmo como segundo volante, ampliando as opções de construção ofensiva.
A estreia de Allan aconteceu na vitória contra o Bragantino, quando já foi possível observar sua movimentação diferenciada. Dorival ressaltou que o volante pode ser peça fundamental na evolução do time, especialmente em jogos que exigem maior dinamismo no setor central. A comissão técnica avalia que a versatilidade do jogador pode ser decisiva para equilibrar marcação e saída de bola, pontos que têm sido prioridade no planejamento alvinegro.
O Corinthians iniciou a sua preparação visando a próxima partida. O adversário será o São Bernardo pelo Campeonato Paulista. A partida está marcada para domingo (15), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio. O alvinegro precisa apenas de um empate para se classificar para a segunda fase.
Corinthians aguenta pressão, e vence o Atlético-MG na estreia do Brasileirão Feminino
13 Fev 2026 | 23:09
Acompanhe ao vivo: Atlético-MG x Corinthians pela 1ª rodada do Brasileirão Feminino
13 Fev 2026 | 19:09
Presidente do Corinthians viaja para Argentina e recebe recado: “Não será fácil”
13 Fev 2026 | 20:19