Futebol

Técnico do Corinthians explica escalação e nega que Brasileirão é prioridade

Com uma formação alternativa, Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto

Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja focado apenas no Brasileirão - Foto: Reprodução
Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja focado apenas no Brasileirão - Foto: Reprodução

09 Abr 2025 | 06:44 |

Icon Comentário0

Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma formação alternativa, o técnico Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto, ambos poupados do início da partida.


Em entrevista coletiva após o confronto, Ramón explicou sua decisão de deixar os dois jogadores no banco de reservas. Para o treinador, a escolha teve como objetivo oferecer oportunidades a outros atletas e também gerenciar o desgaste físico dos titulares.


"Yuri e Carrillo também queriam dar uma chance a outros jogadores. Você está se recuperando de um desgaste significativo porque tem jogado praticamente o tempo todo. E eu acho que foi muito bom também porque no segundo tempo, quando eles entraram, eles mostraram muita hierarquia, muita qualidade, criando situações que a gente poderia ter ganhado. Estamos muito felizes porque me parece que o esforço que estamos fazendo está dando resultado”, declarou o argentino.


Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja direcionando suas forças apenas para o Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o elenco valoriza igualmente todas as competições que disputa.

Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians, para todos os times brasileiros, mas jogando uma copa internacional tão importante, queremos mostrar também que o time tem que continuar crescendo, tem que continuar competindo. E acho que as possibilidades ainda estão em aberto. Esta é a segunda partida, ainda faltam muitas partidas e vamos competir até o final. Espero que possamos nos classificar, para nós tudo o que jogamos é importante”, acrescentou.


Ao ser questionado sobre os erros defensivos, especialmente o lance do gol sofrido no primeiro tempo e outro que acabou anulado, o treinador pontuou o impacto do desgaste físico no desempenho da equipe.

“Estamos jogando partidas muito equilibradas a cada três dias e acho que o desgaste existe e temos bons zagueiros, também estamos esperando Gustavo e Cacá se recuperarem, temos um elenco que precisa melhorar porque estamos cometendo alguns erros. Mas também é pelo desgaste que temos jogado a cada três dias, mas vamos melhorar isso com o tempo e me parece que o time aos poucos. O desgaste que existe também nos obriga a mudar”, concluiu.

Com o empate, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, que tem América de Cali e Huracán como líderes. O Timão volta a campo neste sábado (12), às 18h30, para o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Suspenso, Ramón Díaz não estará na área técnica e será substituído pelo auxiliar e filho, Emiliano Díaz.


Futebol

Leila Pereira ironiza pênalti perdido pelo Corinthians por Memphis Depay: “Não errou...”

Presidente do Palmeiras apareceu para defender seu jogador que pode ser denunciado na justiça desportiva e ser punido no Paulistão

Leila Pereira saiu em defesa de Andreas Pereira que protagonizou no lance desperdiçado por Mmephis Depay no pênalti para o Corinthians - Foto: Reprodução
Leila Pereira saiu em defesa de Andreas Pereira que protagonizou no lance desperdiçado por Mmephis Depay no pênalti para o Corinthians - Foto: Reprodução

10 Fev 2026 | 21:49 |

Icon Comentário0

O Derby entre Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão 2026, continua rendendo assunto fora de campo. Durante o clássico na Neo Química Arena, Andreas Pereira foi flagrado mexendo na marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que acabou desperdiçada. O lance gerou polêmica, mas a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, saiu em defesa do meia e rebateu as críticas.


Leila Pereira não vê influência de Andreas Pereira


Leila foi bem direta ao comentar: “Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto!”. A dirigente reforçou que a responsabilidade pelo lance foi totalmente do atacante holandês.


Presidente do Palmeiras foi sarcástica com lance do Corinthians: “Memphis escorregou mais vezes...”


Ela também ironizou as acusações contra Andreas: “Memphis escorregou mais vezes. Saiu cavucando o gramado todo? Não foi o Andreas que fez ele perder o pênalti.”. Com isso, deixou claro que, na visão dela, o meia não teve influência no resultado da cobrança.

Corinthians perdeu na Neo Química Arena depois de quatro anos

O clássico terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0, gol de Flaco López, mas o pênalti perdido segue sendo discutido, principalmente pelo impacto que poderia mudar o rumo da partida. A penalidade máxima foi marcada antes do tento do alviverde

Lance polêmico em Corinthians x Palmeiras será analisado

Apesar da defesa de Leila, Andreas será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por atitude considerada antidesportiva. O julgamento pode resultar em suspensão de até seis jogos, dependendo da decisão.

Foco no Massa Bruta

Colocando as polêmicas para trás, o Corinthians se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Dorival Júnior buscam os primeiros pontos na competição após estreia com derrota para o Bahia.


Futebol

Dupla do Palmeiras podem ser denunciados após clássico contra o Corinthians

Jogadores se envolveram em confusão envolvendo pênalti desperdiçado por Memphis Depay na Neo Química Arena no último domingo (08)

Andreas Pereira pode ser denunciado após interferir na cobrança de pênalti para o Corinthians - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Andreas Pereira pode ser denunciado após interferir na cobrança de pênalti para o Corinthians - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

10 Fev 2026 | 21:20 |

Icon Comentário0

O meia Andreas Pereira, do Palmeiras, entrou na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) depois do clássico contra o Corinthians, válido pelo Paulistão 2026. O jogador foi flagrado pisando na marca do pênalti momentos antes da cobrança de Memphis Depay, que acabou desperdiçada.


Mais um jogador do Palmeiras pode ser denunciado


Além dele, o atacante Luighi também será denunciado por ter acertado uma bolada em um torcedor durante a comemoração do gol de Flaco López. Os dois atletas serão enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes contrárias à disciplina e à ética esportiva. A pena prevista pode variar de uma a seis partidas de suspensão.


Quais podem ser as punições?

Se receberem a punição máxima, Andreas e Luighi podem ficar fora da fase decisiva do Campeonato Paulista, incluindo quartas de final, semifinal e até a final. O julgamento deve acontecer ainda nesta semana, antes da última rodada da fase de grupos, quando o Palmeiras enfrenta o Guarani na Arena Barueri.


Episódio repercutiu entre jogadores

Assim que terminou o dérbi paulista, apareceram as reclamações por parte dos atletas do Corinthians. Raniele preferiu não culpar o meia alviverde enquanto Memphis Depay falou que tal atitude influenciou na cobrança. Andreas Pereira foi companheiro do jogador do Corinthians no PSV.

O camisa 10 do Time do Povo foi entrevistado por Romário nesta semana e o assunto do clássico contra o Palmeiras veio à tona. O holandês chamou a atenção de seus companheiros de equipe dizendo que eles precisam se proteger dentro de campo.

Ex-Timão culpa craque do time

Craque Neto foi um dos comentaristas que analisaram e deram a sua opinião sobre o pênalti perdido. Segundo o ex-Corinthians, a bola iria para fora independente da influência ou não do atleta do rival paulista. Ele ainda continuou que Memphis Depay se posicionou mal para tentar abrir o placar no clássico.


Futebol

Corinthians informa que atleta está fora do próximo jogo – Entenda

Nome citado por clube do Parque São Jorge em comunicado, está fora de combate por alguns dias e só voltará aos treinos na semana que vem

Atleta do Timão não vai poderá jogar a próxima partida por não ter se recuperado de problema físico - Foto: Hugo Rodrigues/Agência Corinthians
Atleta do Timão não vai poderá jogar a próxima partida por não ter se recuperado de problema físico - Foto: Hugo Rodrigues/Agência Corinthians

10 Fev 2026 | 18:38 |

Icon Comentário0

O Corinthians vai ter um desfalque logo na estreia do Brasileirão Feminino 2026. A goleira Lelê não vai poder jogar porque sofreu uma concussão na final da Supercopa contra o Palmeiras na Arena Barueri. O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, quando ela precisou ser substituída após Bia Zaneratto dar uma joelhada não intencional em sua cabeça. A jogadora do Coringão precisou ser auxiliada chegar até ao vestiário.


Arqueira do Corinthians acalmou a Fiel


Depois da partida, Lelê usou as redes sociais para tranquilizar a torcida e disse que está bem, mas que precisa seguir o protocolo médico antes de voltar a atuar. Esse procedimento é obrigatório em casos de concussão e garante que a atleta só retorne quando estiver totalmente recuperada. Por enquanto, a goleira do Timão ficará sem treinar por cinco dias.


A substituta de Lelê

Com a ausência da camisa 12, o técnico Lucas Piccinato terá de contar com outras opções do elenco para a primeira rodada. Ao que tudo indica, Nicole Ramos será a titular da estreia na competição nacional.


Na final da Supercopa Feminina realizada no último sábado (07), essa substituição ocorreu quando foi preciso que Lelê saísse de campo. Vale lembrar que Nicole é titular do Timão, mas estava se recuperando de uma cirurgia na mão após se lesionar na final da Libertadores 2025.

Estreia no Brasileirão será fora de casa

As Brabas voltam à campo na próxima sexta (13), às 21h (de Brasília), contra a equipe do Atlético-MG, na Arena MRV. O Corinthians defende o título conquistado na última temporada diante do Cruzeiro na Neo Química Arena. Além do primeiro duelo, a equipe do Parque São Jorge já sabe as adversárias das oito primeiras partidas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Quando Pedrinho volta para o Corinthians? Diretoria avaliou negociação
Futebol

Quando Pedrinho volta para o Corinthians? Diretoria avaliou negociação

10 Fev 2026 | 17:36

Icon Comentário0
Departamento de futebol do Corinthians gera questionamentos no clube
Futebol

Departamento de futebol do Corinthians gera questionamentos no clube

10 Fev 2026 | 16:55

Icon Comentário0
Neto sai em defesa de Flaco López e crava grande título para o Corinthians: "Podem ter certeza"
Futebol

Neto sai em defesa de Flaco López e crava grande título para o Corinthians: "Podem ter certeza"

10 Fev 2026 | 16:34

Icon Comentário0