Futebol
Saiba qual atacante do Flamengo Dorival Júnior vai tentar convencer a jogar no Corinthians
22 Nov 2025 | 19:44
Futebol
09 Abr 2025 | 06:44 |
Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma formação alternativa, o técnico Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto, ambos poupados do início da partida.
Em entrevista coletiva após o confronto, Ramón explicou sua decisão de deixar os dois jogadores no banco de reservas. Para o treinador, a escolha teve como objetivo oferecer oportunidades a outros atletas e também gerenciar o desgaste físico dos titulares.
"Yuri e Carrillo também queriam dar uma chance a outros jogadores. Você está se recuperando de um desgaste significativo porque tem jogado praticamente o tempo todo. E eu acho que foi muito bom também porque no segundo tempo, quando eles entraram, eles mostraram muita hierarquia, muita qualidade, criando situações que a gente poderia ter ganhado. Estamos muito felizes porque me parece que o esforço que estamos fazendo está dando resultado”, declarou o argentino.
Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja direcionando suas forças apenas para o Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o elenco valoriza igualmente todas as competições que disputa.
“Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians, para todos os times brasileiros, mas jogando uma copa internacional tão importante, queremos mostrar também que o time tem que continuar crescendo, tem que continuar competindo. E acho que as possibilidades ainda estão em aberto. Esta é a segunda partida, ainda faltam muitas partidas e vamos competir até o final. Espero que possamos nos classificar, para nós tudo o que jogamos é importante”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre os erros defensivos, especialmente o lance do gol sofrido no primeiro tempo e outro que acabou anulado, o treinador pontuou o impacto do desgaste físico no desempenho da equipe.
“Estamos jogando partidas muito equilibradas a cada três dias e acho que o desgaste existe e temos bons zagueiros, também estamos esperando Gustavo e Cacá se recuperarem, temos um elenco que precisa melhorar porque estamos cometendo alguns erros. Mas também é pelo desgaste que temos jogado a cada três dias, mas vamos melhorar isso com o tempo e me parece que o time aos poucos. O desgaste que existe também nos obriga a mudar”, concluiu.
Com o empate, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, que tem América de Cali e Huracán como líderes. O Timão volta a campo neste sábado (12), às 18h30, para o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Suspenso, Ramón Díaz não estará na área técnica e será substituído pelo auxiliar e filho, Emiliano Díaz.
Após a vitória contra rival na partida de ida, as Brabas comandadas pelo treinador alvinegro tem vantagem para assegurar vaga na final do campeonato
22 Nov 2025 | 21:21 |
O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 na Arena Barueri, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Com dois gols de Johnson e defesa decisiva de pênalti da goleira Lelê, o Timão abriu vantagem importante para a partida de volta, marcada para a Neo Química Arena, diante da Fiel Torcida. Após o clássico, o técnico Lucas Piccinato avaliou o desempenho e destacou pontos que precisam ser ajustados para o duelo decisivo.
Piccinato pediu atenção para o próximo Majestoso: se preparar bem...”
Apesar da vantagem, o técnico do Corinthians sabe que vantagem pode acabar com gol do São Paulo: “Acho que é uma vantagem relevante, mas uma vantagem que não significa nada no contexto de duas equipes que se conhecem bem e que têm total potencial de qualquer resultado acontecer na próxima partida. Feliz, óbvio, pela vantagem...”
Lucas Piccinato continuou: “É, sim, uma vantagem, não dá para negar, mas se a gente entrar mal no começo do próximo jogo e elas fizerem um gol, a vantagem vai para o ralo. É se preparar bem, ter esse período entre um jogo e outro para ajustar o que dá para ser ajustado, como a gente faz muito bem, e chegar muito forte na Neo Química para fazer um grande segundo jogo.”
O clássico Majestoso tem sido recorrente entre as equipes nesta temporada. Corinthians e São Paulo já estiveram em quatro decisões incluindo Supercopa do Brasil e Copa do Brasil. Agora, o foco é no Paulistão Feminino.
O próximo confronto será após Data Fifa no dia 04 de novembro, às 21h30 na Neo Química Arena. O Corinthians joga pelo empate enquanto o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença se quiser passar para a final sem obrigar uma decisão nos pênaltis.
Zagueiro do Timão concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena, logo depois da vitória do alvinegro no Majestoso da última quinta-feira (20)
22 Nov 2025 | 21:00 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, na última quinta-feira (20), pelo placar de 3 a 1, o zagueiro Gustavo Henrique foi um dos jogadores que pararam para falar sobre o clássico desta semana e o defensor da equipe rasgou elogios a dupla de ataque Memphis Depay e Yuri Alberto, principais responsáveis pela vitória do Timão diante do tricolor paulista.
Depois do duelo vencido pelo Corinthians, Gustavo Henrique ressaltou a importância de ter Memphis Depay e Yuri Alberto inspirados, além disso, falou que os jogadores precisam também seguir se empenhando em ajudar na marcação.
Gustavo Henrique elogia dupla de ataque do Corinthians após clássico contra o São Paulo: "Todo mundo conhece a qualidade deles."
Gustavo Henrique faz elogios a Memphis Depay e Yuri Alberto: "Todo mundo conhece a qualidade deles. Futebol vai muito de fases. Às vezes, eles não estão conseguindo fazer e a defesa está. Isso aqui é um time. Independente de quem faça o gol ou a assistência, temos que pensar sempre no Corinthians. Quem vai ganhar é o Corinthians."
Completou ainda o defensor do Corinthians: "Claro que, individualmente, esses dois jogadores e o Garro são um trio muito forte, que se tiverem inspirados com certeza é muito difícil para o adversário marcar. A gente fica feliz lá atrás de ter esses jogadores decidindo os jogos para a gente. Sempre enfatizando que eles precisam marcar e ajudar lá atrás, porque a gente também dá a vida para passar tranquilidade para eles lá na frente."
Gustavo Henrique ainda falou sobre os dois gols de Yuri Alberto e da confiança do elenco no camisa 9. "O Yuri já é um cara experiente. Pouca idade, mas começou muito jovem, então já passou por momentos muito piores na carreira dele. É um cara que confiamos muito, damos muita confiança para que ele esteja bem confiante. Ele, estando assim, sabemos que é muito forte, incomoda muito os zagueiros adversários. Confiamos 100% nele."
Jogadores estiveram presentes no clássico Majestoso, mas não vão viajar para partida contra a Raposa em Belo Horizonte pelo Brasileirão
22 Nov 2025 | 20:51 |
O Corinthians divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto diante do Cruzeiro, marcado para este domingo (23), às 20h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro com transmissão exclusiva da Amazon Prime Video. A equipe comandada por Dorival Júnior terá baixas relevantes, mas também contará com reforços importantes.
Entre os desfalques, estão o atacante Memphis Depay e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, ambos com problemas físicos. Depay sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o clássico contra o São Paulo e passou por exames que apontaram edema ósseo.
O camisa 10 já iniciou tratamento com o departamento médico. Bidu, por sua vez, sentiu dores no joelho direito após o mesmo jogo e precisou ser retirado do treino realizado no sábado, ficando fora da viagem para Belo Horizonte.
Além deles, o goleiro Hugo Souza segue em recuperação de lesão muscular traumática na coxa esquerda, enquanto o volante Maycon trata uma tendinopatia no joelho direito e também não enfrenta a Celeste.
Por outro lado, o volante Raniele foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de lesão na coxa direita e volta a ficar à disposição. O meia Rodrigo Garro também retorna à equipe do Corinthians, após cumprir suspensão automática contra o São Paulo.
• Goleiros: Felipe Longo, Matheus Donelli e Kauê
• Laterais: Fabrizio Angileri, Hugo e Matheuzinho
• Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro
• Meio-campistas: André, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, José Martínez, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan
• Atacantes: Gui Negão, Romero, Talles Magno, Vitinho e Yuri Alberto
Com quatro ausências confirmadas e dois retornos, o Corinthians busca manter o embalo após vitória no clássico e somar pontos importantes fora de casa para continuar subindo na tabela do campeonato nacional.
Saiba qual atacante do Flamengo Dorival Júnior vai tentar convencer a jogar no Corinthians
22 Nov 2025 | 19:44