Futebol

Técnico do Corinthians explica escalação e nega que Brasileirão é prioridade

Com uma formação alternativa, Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto

Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja focado apenas no Brasileirão - Foto: Reprodução
Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja focado apenas no Brasileirão - Foto: Reprodução

09 Abr 2025 | 06:44 |

Icon Comentário0

Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma formação alternativa, o técnico Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto, ambos poupados do início da partida.


Em entrevista coletiva após o confronto, Ramón explicou sua decisão de deixar os dois jogadores no banco de reservas. Para o treinador, a escolha teve como objetivo oferecer oportunidades a outros atletas e também gerenciar o desgaste físico dos titulares.


"Yuri e Carrillo também queriam dar uma chance a outros jogadores. Você está se recuperando de um desgaste significativo porque tem jogado praticamente o tempo todo. E eu acho que foi muito bom também porque no segundo tempo, quando eles entraram, eles mostraram muita hierarquia, muita qualidade, criando situações que a gente poderia ter ganhado. Estamos muito felizes porque me parece que o esforço que estamos fazendo está dando resultado”, declarou o argentino.


Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja direcionando suas forças apenas para o Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o elenco valoriza igualmente todas as competições que disputa.

Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians, para todos os times brasileiros, mas jogando uma copa internacional tão importante, queremos mostrar também que o time tem que continuar crescendo, tem que continuar competindo. E acho que as possibilidades ainda estão em aberto. Esta é a segunda partida, ainda faltam muitas partidas e vamos competir até o final. Espero que possamos nos classificar, para nós tudo o que jogamos é importante”, acrescentou.


Ao ser questionado sobre os erros defensivos, especialmente o lance do gol sofrido no primeiro tempo e outro que acabou anulado, o treinador pontuou o impacto do desgaste físico no desempenho da equipe.

“Estamos jogando partidas muito equilibradas a cada três dias e acho que o desgaste existe e temos bons zagueiros, também estamos esperando Gustavo e Cacá se recuperarem, temos um elenco que precisa melhorar porque estamos cometendo alguns erros. Mas também é pelo desgaste que temos jogado a cada três dias, mas vamos melhorar isso com o tempo e me parece que o time aos poucos. O desgaste que existe também nos obriga a mudar”, concluiu.

Com o empate, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, que tem América de Cali e Huracán como líderes. O Timão volta a campo neste sábado (12), às 18h30, para o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Suspenso, Ramón Díaz não estará na área técnica e será substituído pelo auxiliar e filho, Emiliano Díaz.


Futebol

Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians? Matheuzinho revela: "Falando por mim..."

O Timão terá mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, antes das partidas pela semifinal da competição de mata-mata, contra o Cruzeiro

Matheuzinho falou sobre a reta final do Corinthians no Campeonato Brasileiro, visando a Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matheuzinho falou sobre a reta final do Corinthians no Campeonato Brasileiro, visando a Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09 Nov 2025 | 23:25 |

Icon Comentário0

Um dos jogadores que pararam para falar com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena, após a derrota do Corinthians para o Ceará, pelo placar de 1 a 0, o lateral-direito Matheuzinho, comentou sobre a reta final da equipe, onde terá pela frente, a Copa do Brasil, logo após as cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro.


Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians? Matheuzinho revela


Cada vez mais distante de uma vaga na próxima Libertadores, via Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Matheuzinho foi questionado sobre uma possível diminuída no ritmo nesta reta final, visando as semifinais da Copa do Brasil, que é a prioridade do Corinthians neste final de temporada de 2025.


Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians? Matheuzinho revela: "A gente não quer machucar, mas temos que pensar no hoje."

Matheuzinho afirma que ninguém quer ficar lesionado para os jogos contra o Cruzeiro, mas que o time precisa entregar o melhor resultado dentro do Campeonato Brasileiro. "Acho que, falando por mim, penso muito no hoje. Tenho que entregar hoje. Temos 10 dias de descanso. Se tivesse jogo na quarta, pensaria nele. Falta praticamente um mês para a Copa do Brasil. A gente não quer machucar, mas temos que pensar no hoje."


Prosseguiu ainda o lateral-direito do Corinthians: "Se a gente não focar no Campeonato Brasileiro, pode acontecer um desastre. Então nosso foco 100% é o Brasileiro. Nossa sorte é que a gente tem a pausa para descansar a cabeça, sabendo que teremos uma sequência grande, importante para o resto da temporada."

Após a derrota para o Ceará pelo placar de 1 a 0, o Corinthians terá um longo período de treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o São Paulo, no dia 20, por conta da pausa para a Data Fifa. O clássico Majestoso será disputado na Neo Química Arena.


Futebol

Maycon lamenta segunda derrota seguida do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Frustante"

Meio-campista do Timão conversou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre o revés do time alvinegro dentro de casa

Maycon falou sobre a vitória do Ceará diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Maycon falou sobre a vitória do Ceará diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09 Nov 2025 | 23:10 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Corinthians para o Ceará na tarde deste domingo (09), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para explicar o revés da equipe, que perdeu em casa por 1 a 0, com gol marcado pelo paraguaio Galeano, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, Maycon falou na zona mista.


Maycon lamenta segunda derrota seguida do Corinthians no Campeonato Brasileiro


Maycon lamentou mais uma derrota do Corinthians, dessa vez, para o Ceará, na tarde deste domingo. O time havia perdido para o Bragantino no meio de semana e voltou a ser derrotado neste final de semana, afastando cada vez mais a possibilidade de chegar a Libertadores via Campeonato Brasileiro.


Maycon lamenta segunda derrota seguida do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "A gente vinha numa sequência muito boa."

Na zona mista da Neo Química Arena, Maycon revela frustração por nova derrota do Corinthians. "É frustrante, né? A gente vinha numa sequência muito boa, nosso time tinha embalado em três vitórias e agora a gente está com a segunda derrota consecutiva. Sabemos da importância que o Campeonato Brasileiro tem, principalmente nessas últimas rodadas, todas as equipes vêm com o objetivo de ganhar os três pontos."


Prosseguiu o meio-campista do Corinthians: "Acho que a torcida também estava sentindo essa confiança, e acaba vindo duas derrotas que quebram um pouco essa confiança. Acho que dentro do nosso grupo a gente tem que trabalhar para que a gente possa reverter essa situação."

Próximo jogo do Corinthians

Depois da derrota dentro de casa para o Ceará, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para o período de Data Fifa. Após isso, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, na próxima rodada da competição, que será o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, às 19h30.


Futebol

Neto critica nova atuação de Memphis Depay em Corinthians e Ceará: "Não desenvolveu nada"

Equipe alvinegra foi derrotada dentro de casa pelo placar e fica cada vez mais distante do grupo que vai a Libertadores via Campeonato Brasileiro

Neto detona partida de Memphis Depay em Corinthians e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/Premiere FC
Neto detona partida de Memphis Depay em Corinthians e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/Premiere FC

09 Nov 2025 | 22:15 |

Icon Comentário0

Em tarde de pouca inspiração do sistema ofensivo, o Corinthians foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 1 a 0, com gol de Galeano, em plena Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, Neto detonou o atacante Memphis Depay, que teve atuação apagada no confronto de hoje.


Neto critica nova atuação de Memphis Depay em Corinthians e Ceará


O duelo de hoje marcou a segunda derrota do trio GYM como titular neste ano de 2025, antes, a equipe havia perdido com os três em campo como titulares na partida contra o Bragantino, que aconteceu na última quarta-feira. Neto detonou o jogo que fez Memphis Depay, que acabou sendo substituído hoje por Gui Negão.


Neto critica nova atuação de Memphis Depay em Corinthians e Ceará: "Ele não teve vontade de jogar em vários jogos."

Neto iniciou as suas críticas ao atacante neerlandês: "Quando você é jogador, e faz que vai, mas não vai, é porque não quer jogar. Sabe quantas bolas o Memphis passou para o adversário? Quatro! E não deu um chute pro gol. Não desenvolveu nada. Sem salários ele não precisa correr? Ele não teve vontade de jogar em vários jogos."


Prosseguiu ainda Neto, criticando a partida de Memphis Depay contra o Ceará, na Neo Química Arena, analisando a derrota do Corinthians diante da equipe cearense. "Isso é vergonhoso. É só ir para esquerda, metendo a bola por cima. Mas não, ele chuta a bola e bate na bunda do companheiro. Isso aí é mediocridade."

Próximo jogo do Corinthians

Depois da derrota dentro de casa para o Ceará, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para o período de Data Fifa. Após isso, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, na próxima rodada da competição, que será o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, às 19h30.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians x Ceará: Dorival Júnior elogia partida de Dieguinho: "Participativo"
Futebol

Corinthians x Ceará: Dorival Júnior elogia partida de Dieguinho: "Participativo"

09 Nov 2025 | 21:45

Icon Comentário0
Em final de contrato com o Corinthians, Romero e Talles Magno entram contra o Ceará
Futebol

Em final de contrato com o Corinthians, Romero e Talles Magno entram contra o Ceará

09 Nov 2025 | 21:13

Icon Comentário0
Dorival Júnior explica saída de Memphis Depay e lamenta desfalques do Corinthians
Futebol

Dorival Júnior explica saída de Memphis Depay e lamenta desfalques do Corinthians

09 Nov 2025 | 20:51

Icon Comentário0