Futebol

Jornalista critica trabalho de Ramón Díaz no Corinthians: "Menos do que pode"

Em 2025, o Timão acumula 25 pontos em 10 jogos, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, representando 83% de aproveitamento

Sob o comando de Ramón Díaz em 2025, o Corinthians tem um aproveitamento de 83% no Paulistão - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Sob o comando de Ramón Díaz em 2025, o Corinthians tem um aproveitamento de 83% no Paulistão - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O comentarista do UOL, Vitor Guedes, avaliou com críticas o desempenho do técnico Ramón Díaz à frente do Corinthians. Embora o time ostente a melhor campanha do Campeonato Paulista, o jornalista sugere que o potencial da equipe poderia ser melhor explorado sob o comando de outro treinador.


Guedes reconhece a habilidade de Díaz em se comunicar eficazmente com a torcida, destacando sua capacidade de evitar crises e manter um ambiente positivo. No entanto, ele aponta deficiências nas áreas táticas e estratégicas. Segundo o comentarista, o treinador argentino não tem extraído o máximo rendimento do elenco disponível.


"O Ramón administra mal os problemas e tira menos do que pode do elenco. Ele é bom para dar entrevista, ele ganha a torcida, não reclama do time, não cria crise, mas na parte de treinador - tática, escalação, estratégia, alteração - ele faz um trabalho ruim", disparou o jornalista.


Desde sua chegada ao Corinthians em julho de 2024, Díaz implementou diversas formações táticas, mas tornou a principal a do "losango" no meio-campo, buscando potencializar o jogo centralizado e compensar a ausência de pontas de velocidade no elenco. Essa abordagem, no início, gerou debates sobre sua eficácia e adaptação ao perfil dos jogadores disponíveis. 

Apesar das críticas, é inegável que o Corinthians apresenta resultados positivos no Paulistão. Isso porque o time lidera o Grupo A e tem a melhor campanha geral. A dúvida, então, fica para competições mais importantes como a Libertadores e o Brasileirão.


Em 2025, o Corinthians tem se destacado no Campeonato Paulista, acumulando 25 pontos em 10 jogos, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, resultando em um aproveitamento de 83%. A equipe marcou 16 gols e sofreu nove, demonstrando solidez defensiva e eficiência no ataque.

No último clássico contra o Santos, o Timão venceu por 2 a 0, com dois gols de Yuri Alberto, enquanto Neymar teve uma atuação apagada pelo lado santista. Se confirmar a melhor campanha da grupos, assegura a vantagem de decidir os confrontos eliminatórios em casa. Para confirmar a liderança geral, o time precisa vencer a Portuguesa neste sábado (15), e torcer por um tropeço do São Bernardo diante do Guarani.


Futebol

Craque Neto afirma que atacante do Corinthians está com lesão na perna direita: "Vai se tratar"

Em seu programa "Os Donos da Bola" desta segunda (28), Craque Neto afirmou que Yuri Alberto vem jogando com a sua perna direita machucada

Yuri Alberto, atacante do Corinthians em ação no jogo contra o Flamengo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto, atacante do Corinthians em ação no jogo contra o Flamengo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians enfrentou o Flamengo no último fim de semana no Maracanã e saiu derrotado pelo placar de 4 a 0. Além do resultado e das críticas que a equipe sofreu, também surgiram questionamentos sobre as recentes performances de Yuri Alberto. Durante o programa "Os Donos da Bola" desta segunda, o Craque Neto afirmou que Yuri alberto vem jogando machucado.


"Eu tenho um amigo meu que me falou que o Yuri jogou machucado. Ele está com a perna direita machucada. Se você está machucado, não joga, irmão! Você tem que falar pro treinador que você não está aguentando. Vai se tratar. Você tem o ano inteiro pra jogar!".


A notícia de uma possível lesão de Yuri Alberto pode se tornar uma dor de cabeça para Dorival Júnior, treinador que foi anunciado hoje oficialmente pelo Corinthians. Com Yuri Alberto se tornando uma possível dúvida, o Corinthians corre o risco de ser desfalcado pelos seus três principais jogadores de ataque: Rodrigo Garro, que fez cirurgia no joelho e volta apenas em junho, Memphis Depay que saiu machucado no jogo contra o Flamengo, e agora Yuri Alberto.


Com esses possíveis desfalques, surgem dúvidas para uma possível escalação do Corinthians no próximo jogo. Caso seja confirmado o desfalque desses atletas, o Corinthians conta como opção de ataque Romero, Talles Magno, Héctor Hernandez, além de Igor Coronado que entrou contra o Flamengo. Também é possível que jogadores da equipe sub-20, como Gui Negão e Kayke, apareçam no banco.

O Corinthians entra em campo novamente nesta quarta-feira (30), às 21h30, quando enfrenta o Novorizontino em jogo válido pela Copa do Brasil 2025. Esta também será a partida de estreia de Dorival Júnior sob o comando do Timão. O adversário disputa a Série B nesta temporada, e se encontra em nono lugar, com 9 pontos conquistados em 5 jogos, ainda invicto na competição. A partida da volta acontece no dia 21 de maio.



Futebol

Ángel Romero agradece a Orlando Ribeiro e projeta recuperação do Corinthians com Dorival Júnior

Atacante foi um dos poucos jogadores do elenco do Timão, que concederam entrevista após a goleada sofrida pelo Flamengo no placar de 4 a 0

Ángel Romero agradece a Orlando Ribeiro e projeta recuperação do Corinthians com Dorival Júnior - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ángel Romero agradece a Orlando Ribeiro e projeta recuperação do Corinthians com Dorival Júnior - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após a goleada sofrida pelo placar de 4 a 0, na partida do último domingo à noite contra o Flamengo, o Corinthians retomou aos treinamentos no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (28), para dar início a preparação para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.


Ángel Romero agradece a Orlando Ribeiro e projeta recuperação do Corinthians com Dorival Júnior


A partida de quarta-feira marcará a estreia do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians e ao final da partida contra o Flamengo, o camisa 11 e capitão do time alvinegro, Ángel Romero, concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e projetou um trabalho de recuperação do ex-técnico da Seleção Brasileira. Além disso, o paraguaio agradeceu o tempo que o interino Orlando Ribeiro dirigiu o clube.


"Temos que assumir nossa responsabilidade. É o que a gente vai fazer. Esse grupo já reagiu em várias oportunidades, em situações piores. Então, a gente vai fazer isso (reagir). Temos um novo treinador, que com certeza vai arrumar taticamente nossos problemas defensivos e ofensivos também. Mas temos pouco tempo de trabalho, somos nós jogadores que temos que melhorar, para fazer uma apresentação na quarta-feira."

Ángel Romero comenta sobre ser um dos poucos jogadores a falar com a imprensa


"Vou falar da minha pessoa, eu gosto de estar na vitória ou na derrota também. Como já falei várias vezes, vou vir aqui na derrota ou na vitória, não tem problema disso. Pode me criticar, pode não gostar da minha atitude, mas sou esse cara aí. Nunca vou me esconder. Estou falando por mim, não estou falando pelos meus companheiros. Por isso (por não se esconder), pode ser que muitas pessoas me criticam porque dou sempre a cara, estou aqui sempre, sempre tento jogar, sempre tento ajudar. Às vezes, claro que você acaba mais atrapalhando do que ajudando, mas é minha visão, é meu ponto de vista."

Agradecimento ao interino Orlando Ribeiro

"Aproveitar também para agradecer ao treinador Orlando (Ribeiro), que esteve três jogos com a gente. É muito fácil agradecer só na vitória. Outro dia, falei aqui que agradecia a ele publicamente, mas também agora, por ter ajudado a gente nesses três jogos. Não é fácil dirigir o Corinthians, ainda mais nessa situação. Agradecer a ele e o Nenê, também que ajudou bastante a gente, que se esforçaram muito para que o Corinthians vencesse os jogos."


Futebol

Ex-Corinthians se emociona após fazer bom jogo no duelo entre Cruzeiro e Vasco pelo Brasileirão

Partida terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe mineira, com gol marcado pelo meio-campista Christian, resultado que culminou na demissão de Fábio Carille

Ex-Corinthians se emociona após fazer bom jogo no duelo entre Cruzeiro e Vasco pelo Brasileirão - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ex-Corinthians se emociona após fazer bom jogo no duelo entre Cruzeiro e Vasco pelo Brasileirão - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

  |

Icon Comentário0

No último domingo (27), o Cruzeiro enfrentou o Vasco em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e o time mineiro venceu dentro de casa pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Christian. O resultado fez o ex-Corinthians Fábio Carille ser demitido do comando do time carioca.


Ex-Corinthians se emociona após fazer bom jogo no duelo entre Cruzeiro e Vasco pelo Brasileirão


Após o jogo entre as equipes, o ex-goleiro do Corinthians, Cássio, ficou emocionado pela grande atuação na partida. O jogador foi um dos responsáveis por garantir a vitória do time mineiro diante do Vasco. Com boas defesas, o atleta desabou no chão e começou a chorar, após a conquista dos três pontos. Vale ressaltar, que no confronto do meio de semana contra o Palestino, o goleiro falhou no segundo gol, que resultou na derrota do time na Sul-Americana.


"A gente é ser humano, erramos e acertamos. Nunca fui de me omitir sobre as coisas, mas a gente vive momento em que as pessoas se preocupam mais em dar pedradas na gente, tentar humilhar as pessoas. Vamos ficar doentes, o ser humano está ficando doente."

"Agradecer a todos do Cruzeiro, porque estamos juntos. Feliz pela vitória, porque demos uma resposta boa, com um time de homem, de pessoas comprometidas. Agradecer por todas as mensagens, porque nessas horas você vê quem está com você. Agradeço meus filhos, esposa, empresários... feliz pela torcida do Cruzeiro, essa vitória é para eles. Agradecer todos que vieram nos apoiar."


O goleiro ainda falou sobre a questão de saúde mental, que tem sido falada nesses últimos dias, principalmente por conta do episódio envolvendo Tite, que deu uma pausa temporária para cuidar de sua saúde e acabou não fechando com o Corinthians.

"Muitas vezes falam sobre os altos salários (para minimizar problemas de saúde mental). Se fosse assim, as pessoas bem-sucedidas não morreriam e nem teriam problemas. A crítica faz parte, elas me evoluíram como pessoa e como atleta, mas estamos passando dos limites."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians chega a R$ 78 milhões em vendas e meta orçamentária é de R$ 181 milhões
Futebol

Corinthians chega a R$ 78 milhões em vendas e meta orçamentária é de R$ 181 milhões

 

Icon Comentário0
Dorival fala pela primeira vez como técnico do Corinthians e exalta torcida
Futebol

Dorival fala pela primeira vez como técnico do Corinthians e exalta torcida

 

Icon Comentário0
Oficial: Corinthians anuncia o técnico Dorival Júnior
Futebol

Oficial: Corinthians anuncia o técnico Dorival Júnior

 

Icon Comentário0