Futebol
Quando o Corinthians vai pagar o transfer ban? Osmar Stabile definiu data
24 Dez 2025 | 08:56
Futebol
03 Jun 2025 | 23:55 |
O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, minimizou a invasão de torcidas organizadas ao Parque São Jorge na tarde desta terça-feira, 3. Na visão do mandatário, a entrada forçada das organizadas no clube social foi para buscar diálogo.
O mandatário do clube alvinegro citou que, apesar da entrada truculenta, a conversa interna foi tranquila. "O que eu soube é que eles viriam para cá no momento em que chegaram aqui na porta do Sport Club Corinthians Paulista, na maior tranquilidade. E como eu disse, a gente tem que atender todos".
Para Stabile, a real invasão aconteceu no último sábado, quando Augusto Melo, presidente afastado, tentou retomar o poder. O interino ainda citou a importância de receber reivindicações de torcedores, da imprensa e de todos os "seguidores do Corinthians".
"Não é segunda invasão, nós tivemos uma invasão no sábado. Hoje eles vieram para conversar, trouxeram as reivindicações do que eles querem e nós estamos aqui para atender todos os seguidores do Corinthians, inclusive vocês da imprensa que estão aqui aguardando todo esse tempo, temos que estar à disposição. Quem quer ser presidente do Corinthians precisa saber que isso acontece normalmente", disse.
Imagens gravadas por funcionários, que estavam no prédio administrativo do clube, mostraram torcedores correndo e empurrando o portão principal. Um grupo de cinco seguranças tentou impedir a entrada da massa, mas não conseguiu.
Durante invasão de torcedores organizados ao Parque São Jorge, sede social do Corinthians, na tarde desta terça-feira, 3, uma grande faixa foi estendida no portão com a mensagem: “Luto, fechado por má administração”.
Os manifestantes alegam que o Corinthians vem sendo prejudicado por gestões incompetentes e omissas, que acumulam dívidas e afastam o clube de sua essência popular. Entre as principais reivindicações, destacam-se a alteração do estatuto para permitir que o programa Fiel Torcedor tenha direito a voto, além da punição de dirigentes responsáveis por problemas financeiros do clube. O protesto também rejeita a volta de grupos políticos que, segundo os organizadores, contribuíram para a crise administrativa do Timão.
Lateral-direito e atacante protagonizaram um breve bate-boca no duelo de ida da final da Copa do Brasil, no 0 a 0 da Neo Química Arena
24 Dez 2025 | 11:00 |
No primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, na Neo Química Arena, o atacante Yuri Alberto e o lateral-direito Matheuzinho protagonizaram um momento de discussão, enquanto a partida ainda estava em andamento. Depois do título, o defensor do Timão explicou a situação no podcast PodPah, na última segunda-feira (22).
O lateral-direito do Corinthians explicou toda a situação com Yuri Alberto. "Foi só um desentendimento entre amigos. Depois, a gente conversou. Eu sou muito chato dentro de campo, falo, reclamo, xingo. Dessa vez, falei com ele para levantar a autoestima, porque dava para ver que ele estava tentando, mas não estava conseguindo. Teve uma bola que ele tentou dar de letra, e eu fiquei muito bravo. Falei: ‘Vamos, p***, vai dar certo."
Matheuzinho comenta bastidores da discussão com Yuri Alberto em Corinthians e Vasco: "O homem estava puto, chutou o balde. Primeira vez que eu vi ele assim."
Matheuzinho prosseguiu com os bastidores da discussão, revelando que teve uma conversa com os pais sobre a reação de Yuri Alberto. "No dia seguinte, tentei conversar com ele. Conversei muito com meu pai e com a minha mãe, porque foi uma reação que me pegou desprevenido. Ele é um cara muito quieto, que nunca fala nada."
Vivendo um momento de altos e baixos com a Fiel torcida, Matheuzinho defendeu Yuri Alberto. "Não deve ser fácil estar na pele do Yuri. Isso é 100% mérito dele. Porque, se não fosse o cara que fizesse gols, talvez a torcida não esperaria muita coisa dele. Ele tem um peso muito grande para o nosso elenco e para a camisa do Corinthians. Não deve ser fácil, ainda mais pela idade que ele tem. Ele tem 24. Então, o peso é muito grande em cima dele."
"Era uma final, a pressão era grande, e a gente não estava conseguindo jogar bem com a bola no pé. Senti que ele acabou extravasando. Eu tenho esse jeito mais bravo de falar para tentar colocar todo mundo para cima, mas talvez não seja a forma 100% correta. Eu acho que, falando um pouco mais bravo, xingando, talvez consiga colocar os caras para cima, mas depende muito de cada jogador." Finalizou o lateral-direito do Corinthians.
Jogadores devem retornar ao clube do Parque São Jorge no início de 2026, depois de ficarem emprestados para Ceará e Cruzeiro respectivamente
24 Dez 2025 | 10:00 |
Após o Corinthians finalizar a temporada de 2025 com o título da Copa do Brasil, chegou o momento para a diretoria se movimentar, pensando na próxima temporada, onde terá a disputa da Libertadores, que será o principal objetivo da equipe. O presidente do Timão, Osmar Stabile, falou sobre as situações do atacante Pedro Raul e do lateral-direito Fagner, que estiveram emprestados e Ceará e Cruzeiro neste ano, respectivamente.
O Corinthians terá alguns retornos de atletas emprestados, porém, nem todos estarão nos planos do técnico Dorival Júnior, que fará uma análise dos jogadores. Nos casos de Pedro Raul e Fagner, a ideia é negociá-los para a temporada de 2026. Enquanto o Internacional segue forte na briga pelo atacante, o Cruzeiro pode tentar a permanência do lateral-direito.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile comenta possíveis retornos de Pedro Raul e Fagner: "Quando chegar um novo executivo, acontecerá um alinhamento."
Osmar Stabile explica a situação de cada jogador, começando pelo atacante Pedro Raul, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2028. "Sobre o Pedro, foi informado a nós que está retornando de empréstimo do Ceará, e estará à disposição do Dorival Junior no começo da temporada. Quando chegar um novo executivo, acontecerá um alinhamento entre mim, o executivo e o treinador."
Fagner tem o interesse de permanecer no Cruzeiro e Osmar Stabile comentou sobre uma possível negociação com o clube mineiro. "Até o momento, o Cruzeiro não entrou em contato com a gente para conversar sobre a situação do Fagner. Porém, Pedrinho (presidente do Cruzeiro) me disse que entraria em contato."
A tendência é que os atletas não joguem no Corinthians em 2026, principalmente por conta dos altos salários dos jogadores. O Coringão planeja vender Pedro Raul e Fagner de forma definitiva, visando uma folha salarial menor para a próxima temporada. Além disso, o clube do Parque São Jorge quer tentar reforços mais baratos na janela de janeiro.
Executivo de futebol tinha contato direto com jogadores, empresários e comissão técnica de Dorival Júnior, e agora, diretoria precisa assumir função
24 Dez 2025 | 09:38 |
O Corinthians vive uma fase de transição na gestão do futebol depois da saída de Fabinho Soldado da diretoria. A mudança, oficializada logo após a conquista da Copa do Brasil, impactou diretamente o planejamento de reforços e renovações, além de influenciar negociações em andamento.
Fabinho era responsável por conduzir conversas com empresários e clubes, além de acompanhar de perto o trabalho da comissão técnica de Dorival Júnior. Com sua saída, o ritmo das tratativas sofreu alterações, exigindo ajustes internos para que o clube mantenha o foco na montagem do elenco para 2026.
As conversas de renovações estão congeladas. Jogadores como Fabrizio Angileri, Ángel Romero e Talles Magno não tiveram avanços em suas situações. Angileri vinha negociando há meses, mas ainda não houve acordo. Romero e Talles, por sua vez, não estão nos planos da próxima temporada.
A única exceção é Maycon. O volante, peça fundamental no meio-campo, teve sua negociação avançada. O Corinthians chegou a acordo com o Shakhtar Donetsk para adquiri-lo em definitivo, atendendo ao desejo da comissão técnica e garantindo a permanência de um dos pilares do elenco.
Para o alvinegro paulista, além das conversas por renovações ou contratações é preciso inicialmente, resolver a questão do transfer ban. Em entrevista, Osmar Stabile já definiu uma data para pagar o Santos Laguna e também a Matías Rojas. Assim, o Timão consegue dar prosseguimento para os reforços da próxima temporada.
Com renovações paralisadas e apenas Maycon encaminhado, o Corinthians busca reorganizar sua estrutura administrativa e retomar o planejamento. O objetivo é iniciar 2026 com elenco competitivo, estabilidade fora de campo e condições de enfrentar os desafios da temporada.
Quando o Corinthians vai pagar o transfer ban? Osmar Stabile definiu data
24 Dez 2025 | 08:56
Corinthians procura novo nome no mercado após a saída de Fabinho Soldado – Confira
24 Dez 2025 | 08:15
Seleção da Copa do Brasil tem sete jogadores do Corinthians e Dorival Júnior - confira
23 Dez 2025 | 18:00