
Clube
Promotor cobra o Corinthians por atraso em documentação em caso de ex-presidentes
04 Set 2025 | 20:14
Clube
01 Jun 2025 | 12:00 |
O Corinthians enfrenta uma grave crise institucional, marcada por disputas internas e conflitos entre seus dirigentes. No último sábado (31), Osmar Stabile, presidente interino do clube, anunciou que solicitará punições severas a Augusto Melo e seus aliados, após um tumulto ocorrido na sede do clube, o Parque São Jorge. Em nota oficial, Stabile classificou o episódio como "um dia triste na história centenária desse clube" e afirmou que os responsáveis pelo "ato vil" que manchou a imagem do Corinthians devem ser responsabilizados.
A confusão teve início quando Maria Angela de Souza Ocampos, aliada de Augusto Melo, alegou ter assumido a presidência do Conselho Deliberativo, após o afastamento de Romeu Tuma Júnior. Segundo ela, todas as decisões do Conselho após 9 de abril seriam inválidas, incluindo o impeachment de Melo. Com base nesse argumento, Augusto Melo se dirigiu à sede do clube, afirmando ter retomado a presidência.
A Polícia Militar foi acionada ao local, mas não houve detenções. Tanto Augusto Melo quanto os demais envolvidos compareceram à delegacia para registrar boletins de ocorrência. Em nota, Melo afirmou que "em nenhum momento houve invasão" por parte dele, fato admitido por Osmar Stabile durante questionamento da Polícia Militar na sala da presidência.
A situação evidencia a fragilidade institucional do Corinthians, com disputas internas que paralisam decisões importantes e geram instabilidade no clube. A falta de uma liderança clara e o embate entre diferentes alas políticas colocam em risco a governança e a imagem do clube perante seus torcedores e o público em geral.
Enquanto isso, o Corinthians segue em meio a essa crise, aguardando uma definição clara sobre sua liderança para retomar a estabilidade administrativa e focar em seus compromissos esportivos.
Executivo de futebol revela proposta do clube do Parque São Jorge para voltar a equipe, mas, para trabalhar como dirigente depois da aposentadoria
08 Set 2025 | 13:24 |
Após iniciar no Mirassol como coordenador técnico, do clube que está na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, Paulinho, ex-Corinthians, foi promovido a executivo de futebol em junho deste ano e segue fazendo um excelente trabalho no time do interior paulista, que é uma das surpresas da competição de pontos corridos.
Ex-Timão revela convite do Corinthians para trabalhar no clube
Em entrevista ao 'GE', Paulinho revelou que recebeu um convite para permanecer no Corinthians após a sua aposentadoria do futebol. O ex-meia comentou que tinha a possibilidade de ficar no clube do Parque São Jorge, mas para ser dirigente, porém, o ex-Timão recusou e falou sobre o motivo de ter tomado tal decisão.
Ex-Timão, Paulinho revela convite do Corinthians para trabalhar no clube e motivo de ter recusado: "Percebi que não estava pronto."
Paulinho ainda revelou como foi o processo entre a aposentadoria do futebol, encerrando a carreira no Corinthians e o início de trabalho como dirigente. "Quando saí do Corinthians como atleta, tive um convite para ficar e trabalhar lá. Só que, no terceiro dia acompanhando a rotina, percebi: 'Não estou pronto ainda para exercer a função. Vou estudar.'"
Prosseguiu ainda o ex-meia do Corinthians: "Eu fui estudar. O Mirassol, eu vim também para estudar, para conhecer a estrutura. Por coincidência, tinha um amigo meu, que era empresário e conheci em 2011, e que hoje também tem um projeto em São Paulo, de um clube de categoria de base."
Paulinho revela contatos com Edu Gaspar, ex-dirigente do Corinthians, antes de iniciar trabalho como dirigente. "Joguei profissionalmente por 20 anos e foram 30 anos jogando futebol. É difícil, porque foi o que fiz a minha vida inteira. Então, deixar é complicado. Mas, mesmo assim, eu já estava estudando e foi uma transição mais tranquila. Quando comecei a estudar, falei: 'Tem que ter uma função, né? Não pode ser assim: 'ah, vou ser isso agora'. Você tem que ter alguma coisa em mente, se não fica muito difícil. Conversei com Thiago Scuro e Edu Gaspar e falei: 'Acho que para começar vou ser coordenador técnico. Vou estar no campo, o que gosto.'"
Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers estão se enfrentando nesta sexta-feira (05), na casa do Timão, pelo maior torneio de futebol americano do mundo
05 Set 2025 | 23:21 |
Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers estão se enfrentando neste momento na Neo Química Arena, em partida da primeira semana da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo. A casa do Corinthians recebe pela segunda vez, uma partida do torneio. No ano passado, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram em Itaquera.
Quais famosos estão acompanhando a NFL na Neo Química Arena, casa do Corinthians?
Na partida desta noite, vários famosos estão presentes na Neo Química Arena, porém, uma das presenças mais aguardadas no duelo de hoje, era a da cantora Taylor Swift, na qual a imprensa brasileira deu a informação de que a artista estaria em Itaquera, mas nos Estados Unidos, dizem que ela não se faz presente para acompanhar o noivo Travis Kelce. O Corinthians separou o manto do Timão para a cantora.
No show do intervalo, a atração foi a cantora colombiana Karol G, que animou a torcida presente na Neo Química Arena. Um dos grandes nomes do reggaeton e trap latino, a artista de 34 anos é dona de diversos hits, entre os quais, "Si Antes Te Hubiera Conocido", "Mi Ex Tenía Razón" e "Bichota".
Muitos outros famosos estão presentes na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. Nomes como o do cantor Don Toliver, que marcará presença no The Town deste sábado (6), a skatista Rayssa Leal, Gabriel Medina, Isabella Arantes, Neymar, Luciano Huck, Ana Castela, que recebeu a camisa do Corinthians do presidente Osmar Stabile e foi responsável por cantar o hino nacional brasileiro.
A Banda Green Day também está presente na casa do Corinthians. Outros famosos como Cléo Pires, Alexandre Pato, Matheuzinho (atleta do Timão), o cantor Veigh, Pedro Scooby, entre outros que também marcam presença neste segundo jogo da história da NFL, na Neo Química Arena.
Equipe do astro Patrick Mahomes, enfrenta o Los Angeles Chargers, time do quarterback Justin Herbert, em duelo na Neo Química Arena
05 Set 2025 | 19:49 |
Daqui há pouco mais de uma hora, Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers estarão se enfrentando na Neo Química Arena, casa do Corinthians, no segundo jogo da história da NFL, que é o maior torneio de futebol americano do mundo. O duelo terá início às 21h e será a estreia dos times na competição.
Jogadores do Kansas City Chiefs aquecem vestindo camisa do Corinthians
Durante o aquecimento das do Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, alguns jogadores do Chiefs, como Xavier Worthy, JuJu Smith-Schuster e Marquise Brown, entraram com a camisa do Corinthians para se aquecerem. JuJu, o wide-receiver do time, entrou com a camisa do atacante Yuri Alberto.
Patrick Mahomes e Justin Herbert falam sobre o duelo
Astro do Kansas City Chiefs, o quarterback Patrick Mahomes, falou sobre a sua expectativa para o jogo de amanhã. "Depois de sair do avião ontem foi incrível, os fãs estavam do lado de fora e estavam barulhentos e nós chegamos tarde. Foi bem legal ver que o Kansas City Chiefs estão conhecidos aqui no Brasil e estão bem populares. Estamos super animados de jogar aqui em frente aos fãs amanhã."
O Quarterback do Los Angeles Chargers, Justin Herbert se mostrou animado para jogar o duelo contra o Kansas City Chiefs, na Neo Química Arena, casa do Corinthians. "Essa é minha primeira vez na América do Sul. Quero viver essa experiência e estou animado. Espero que sim. Eu acho que é a melhor parte de estar ali e competir. Queremos muito passar por essa experiência na América do Sul e aproveitar. Temos muito respeito pelos Chiefs. Estamos animados.
Onde assistir Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers?
A partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers terá início às 21h, e o duelo será transmitido na TV fechada pela ESPN e pelo SporTV. No streaming, o Disney Plus fará também a transmissão, além do GE TV e da Cazé TV de forma gratuita.