
Futebol
|
Depois do empate com o Guarani no último domingo, o Corinthians volta suas atenções para o confronto decisivo na Pré-Libertadores. O auxiliar técnico Emiliano Díaz não poupou palavras ao avaliar o desempenho da equipe no empate por 1 a 1 contra a Universidad Central, na Venezuela, e afirmou que o elenco está ciente da necessidade de uma resposta dentro de campo.
“Estamos envergonhados pelo que aconteceu na última quarta-feira. Conversamos internamente e sabemos que não podemos repetir aquela atuação. Não se pode perder daquela forma, todos ficaram incomodados, tanto jogadores quanto a comissão técnica. Se queremos alcançar nossos objetivos, precisamos apresentar algo diferente. Eles sabem o que podem entregar e entendem o que está em jogo: é tudo ou nada”, declarou Emiliano na zona mista da Neo Química Arena.
No primeiro duelo, disputado em Caracas, o Corinthians recebeu duras críticas não apenas pelo resultado, mas também pelo desempenho abaixo do esperado, mesmo contando com força máxima. Para avançar à próxima fase, o Timão precisa vencer em Itaquera, já que um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
O técnico Ramón Díaz, que optou por poupar jogadores na última rodada do Campeonato Paulista, reforçou a importância de uma mudança de postura para que a equipe mostre sua verdadeira identidade em casa.
“Tivemos a sorte de não perder, mas sabemos que foi um desempenho longe do ideal. São 180 minutos e ainda temos a chance de demonstrar o futebol que sabemos jogar. Esse time tem qualidade e um elenco forte, por isso, precisamos entrar em campo com outra atitude na quarta-feira. Estamos preparados e vamos dar o máximo para seguir na competição”, afirmou o treinador.
O Corinthians enfrenta a Universidad Central nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, em busca da classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores. Se avançar, enfrentará o vencedor do confronto entre El Nacional e Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador.
Goleiro foi o convidado do podcast Poropopod, da Corinthians TV e comentou sobre papo com o meia argentino depois de proposta do clube russo
|
Na última segunda-feira (24), o goleiro Hugo Souza esteve presente no podcast da Corinthians TV, o Poropopod. O arqueiro corintiano revela papo com o meia argentino Rodrigo Garro, após o jogador ter recebido proposta do Zenit, da Rússia, que queria tirá-lo do clube do Parque São Jorge.
Hugo Souza revela papo com Rodrigo Garro após oferta do Zenit ao Corinthians
"Esses dias eu estava brincando com o Garro. Ele passou assim e eu falei: ‘vai para o Zenit não, fica aqui comigo’. Ele falou: ‘não, vou não. A gente vai ser campeão junto. Então tu vê até no detalhe de brincadeira que o objetivo é o mesmo, entendeu? Isso é muito bom. Viver esse ambiente é bom demais." Disse Hugo Souza.
Antes de concentrar os seus esforços para contratar o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, o Zenit foi atrás de outro meio-campista, para suprir a ausência do meia Claudinho, que deixou a equipe para fechar com clube do Catar. O argentino Rodrigo Garro, foi procurado pelo time russo e o Corinthians recebeu uma oferta oficial pelo atleta.
Na semana passada, o Corinthians recusou a proposta do Zenit, da Rússia, pelo meio-campista argentino Rodrigo Garro. A oferta ficou na casa dos 25 milhões de euros, cerca de R$ 149 milhões. O Timão ainda teria feito uma contraproposta no valor de 30 milhões de euros mais bônus, que foi recusada pelo time russo.
Rodrigo Garro se transferiu do Talleres, da Argentina, para o Parque São Jorge no início do ano passado por 7 milhões de dólares, equivalentes a quase R$ 30 milhões na cotação da época. O Timão, inclusive, sofreu condenação em primeira instância na Fifa, em processo movido pelo time argentino, por conta de atrasos nas parcelas no início de 2025.
Restando poucos dias para fechar a janela de transferências do futebol brasileiro, atleta do clube do Parque São Jorge opta por ficar na equipe
|
Restando poucos dias para fechar a primeira janela de transferências, o Corinthians segue de olho no mercado para mais contratar jogadores, tendo em vista, que o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, está próximo de fechar um acordo de uma temporada com o clube do Parque São Jorge. Mesmo visando chegadas, atletas ainda podem deixar a equipe neste início de ano.
Jogador do Corinthians recusa investida de clube da Série A do Brasileirão e permanece no Timão
Nos últimos dias, o Corinthians confirmou a saída de Pedro Raul para o Ceará, em uma negociação de empréstimo por uma temporada. Porém, outro atleta do Timão esteve na mira do time cearense, se trata do volante Charles, que já atuou pelo equipe durante um ano e meio, entre 2020 e 2021.
Segundo informações do portal Terra, o volante de 28 anos recusou uma ida para o Ceará nesta janela de transferências e quer permanecer no Corinthians, tendo em vista, que é um jogador importante para o técnico Ramón Díaz. Nesta temporada, o jogador atuou em oito partidas e soma 370 minutos no ano.
Fabinho Soldado revela que não chegou oferta do Ceará pelo jogador
"Não chegou nada para a gente. Costumo dizer que fico feliz de ter um elenco tão qualificado como tem o Corinthians, diversas sondagens acontecem durante a semana, durante o dia, a gente não pode comentar sobre isso." Iniciou o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado.
"É outro atleta que tem colaborado, tem ajudado, é bem verdade que ele ainda não conseguiu adquirir a sua titularidade. Mas é um atleta que temos a confiança nele e esperamos que ele possa crescer justamente com os seus companheiros." Charles tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2028.
Atleta que pertence ao clube do Parque São Jorge, deixou o Timão e terá primeiro contato com a imprensa na coletiva desta terça-feira
|
No último final de semana, o Ceará anunciou a contratação do atacante Pedro Raul, por empréstimo de uma temporada. O jogador que ainda pertence ao Corinthians, desembarcou no aeroporto em Fortaleza na madrugada da última segunda-feira (24) e já deu as suas primeiras palavras como atleta do Vozão.
Ex-Corinthians realiza primeiro treino pelo Ceará e será apresentado oficialmente nesta terça-feira
"Estou muito feliz pela chegada ao Ceará. É um clube grande e eu espero contribuir com os objetivos. Temos cinco competições pela frente e meus objetivos estão alinhados com os da equipe. Com muito trabalho, tenho certeza de que as coisas vão acontecer." Falou Pedro Raul, atacante do Vozão.
A equipe cearense também vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e chegou a sondar a situação de outro jogador do elenco do Corinthians, que é a do meio-campista Charles, que é reserva no Timão. A janela de transferências segue aberta aqui no Brasil, mas encerrará na próxima sexta-feira (28).
Pedro Raul será apresentado de forma oficial no Ceará, nesta terça-feira e além de pertencer ao Corinthians, o jogador teve passagens por Vasco, Botafogo, Toluca (México), Goiás, sendo o time do centro-oeste do Brasil, onde o centroavante foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022.
Fabinho Soldado comenta saída de Pedro Raul do Corinthians
"Pedro foi super focado para o Ceará, ajudar a equipe, fazer os gols para que ele, vamos dizer assim, não que volte ao mercado, mas faça o que gosta. Jogar, ter mais minutos, fazer gols. Para que, de uma forma ou outra, o Corinthians dentro dessa produtividade dele no Ceará, consiga ter retorno."