
Futebol
|
O Corinthians divulgou, por meio de seu balanço financeiro referente ao exercício de 2024, o valor do patrocínio fechado com a empresa Viva da Sorte, oficializado em janeiro deste ano. Segundo o documento, o acordo firmado com a empresa Viva da Sorte Distribuidora e Intermediadora de Negócios Ltda, denominada Viva Timão, tem valor total de R$ 30 milhões, com validade até 31 de dezembro de 2026.
A parceria inclui a exposição da marca na omoplata do uniforme da equipe profissional masculina, além das categorias Sub-20 e Sub-17. A colaboração também contempla a criação e promoção de um produto oficial de capitalização do clube em conjunto com a patrocinadora.
Apesar de vigente há apenas três meses, o contrato pode ser encerrado antes do previsto. Informações divulgadas pelo jornalista Pedro Ramiro indicam que a Viva da Sorte considera solicitar a rescisão antecipada do vínculo, seguindo estratégia semelhante à adotada no São Paulo Futebol Clube. Na última semana, o clube do Morumbi confirmou a saída da patrocinadora e anunciou que irá cobrar multa por rompimento contratual.
O departamento jurídico do Corinthians acompanha o caso de perto e avalia quais medidas adotar caso a empresa realmente solicite a rescisão. "No valor total de R$ 30 milhões com a empresa Viva da Sorte Distribuidora e Intermediadora de Negócios Ltda (Viva Timão)", informa trecho do balanço.
Um ponto sensível no caso envolve o uso da marca em plataformas de apostas. A Viva da Sorte também opera nesse setor, o que gerou preocupação entre clubes parceiros. O São Paulo, por exemplo, alegou que houve alteração no objeto contratual. No caso do Corinthians, porém, o clube afirma que há cláusula contratual que impede a exposição da marca Viva Sorte nos uniformes, preservando o acordo com a patrocinadora máster, Esportes da Sorte.
Além da Viva da Sorte, o Corinthians firmou nesta temporada novos contratos com AppGás, que exibe sua marca no centro da camisa, entre o escudo e o logo da Nike, e a SoccerGrass, cuja logomarca aparece na parte de trás do calção.
Desde dezembro de 2023, o tradicional clube alemão se tornou acionista majoritário do Racing, do Uruguai, adversário do Timão
|
O confronto entre Corinthians e Racing de Montevidéu, que acontece nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contará com a presença de olheiros de peso nas arquibancadas da Neo Química Arena. Dirigentes do Bayern de Munique estarão atentos à partida, mas o torcedor alvinegro pode ficar tranquilo: o foco não está em atletas do Timão.
Desde dezembro de 2023, o tradicional clube alemão se tornou acionista majoritário do Racing-URU. O investimento foi realizado por meio da Red&Gold Football, holding criada no mesmo ano e que administra também o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, outra equipe associada ao projeto multiclubes do Bayern.
O objetivo do Bayern ao adquirir participação no clube uruguaio é claro: revelar jovens talentos na América do Sul com potencial de ascensão ao futebol europeu, garantindo ao time alemão preferência em futuras negociações. Ainda que nenhum jogador do Racing tenha sido transferido diretamente para a Europa desde o início da parceria, a aposta em médio e longo prazo segue firme.
A aliança já começa a dar resultados dentro de campo. O Racing garantiu classificação à Copa Sul-Americana e, no Campeonato Uruguaio de 2024, ocupa atualmente a quinta colocação, apenas seis pontos atrás do líder Liverpool.
Na Sul-Americana, porém, o cenário é desafiador. O clube uruguaio ainda não pontuou e está na lanterna do Grupo C. O Corinthians, por sua vez, soma apenas um ponto e aparece em terceiro lugar. Com Huracán e América de Cali liderando a chave, a partida desta quinta-feira se torna decisiva para as pretensões das duas equipes.
A próxima oportunidade para o atacante atingir essa marca será nesta quinta-feira (24), quando o Alvinegro enfrenta o Racing
|
O Corinthians garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 1, de virada, no último sábado (19), na Neo Química Arena, em duelo válido pela quinta rodada da competição nacional. A vitória teve como destaque o atacante Memphis Depay, que balançou as redes duas vezes e foi o principal nome da partida.
Com o desempenho decisivo diante da equipe pernambucana, o jogador holandês chegou a 24 participações diretas em gols com a camisa do Timão. O número considera tanto os tentos marcados quanto as assistências distribuídas desde que foi contratado.
Agora, Memphis está a apenas uma ação ofensiva — seja marcando mais um gol ou servindo um companheiro — de alcançar 25 participações, marca que ativa uma cláusula específica no contrato firmado com o Corinthians. O gatilho prevê o pagamento de um bônus milionário, em reconhecimento ao desempenho esportivo do camisa 10.
A próxima oportunidade para o atacante atingir essa marca será nesta quinta-feira (24), quando o Alvinegro enfrenta o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), novamente na Neo Química Arena. O adversário, lanterna do Grupo C, pode representar o cenário ideal para que o atacante siga ampliando seus números e conquistas com a camisa corinthiana.
Além do impacto em campo, a possível bonificação reforça a estratégia da diretoria alvinegra de firmar contratos com metas objetivas, alinhando retorno técnico e responsabilidade financeira. Desde sua chegada, Memphis Depay tem sido peça-chave no setor ofensivo, e segue como esperança de gols para o torcedor corintiano em mais uma decisão continental.
O meio-campista comentou sobre o momento da equipe no torneio e destacou a responsabilidade do elenco alvinegro contra uruguaios
|
O Corinthians encerrou, nesta quarta-feira (24), a preparação para o confronto decisivo contra o Racing, do Uruguai, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena. Com apenas um ponto somado em dois jogos, o Timão precisa vencer para seguir com chances reais de classificação às oitavas de final da competição continental.
O meio-campista André Carrillo comentou sobre o momento da equipe no torneio e destacou a responsabilidade do elenco em buscar a reabilitação dentro de casa. Em entrevista à Corinthians TV, o peruano foi direto sobre a necessidade de um resultado positivo.
“Está claro que os dois primeiros jogos não foram o que a gente esperava. Agora é ir em busca dos três pontos na nossa casa, com a nossa torcida. Acho que amanhã dará tudo certo. Sabemos que não podemos facilitar mais, temos que buscar os três pontos porque o objetivo do clube é muito grande e depende desse jogo”, afirmou Carrillo.
O Corinthians ocupa atualmente a terceira posição no Grupo C da Sul-Americana, atrás do América de Cali, com cinco pontos, e do Huracán, que lidera com sete. As duas equipes empataram por 0 a 0 na última rodada, resultado que manteve o Timão vivo na briga. Caso vença o Racing, o time paulista ficará a apenas um ponto do segundo colocado, mantendo viva a chance de avançar ao mata-mata.
O último duelo entre Corinthians e Racing na Neo Química Arena foi em 2023, e terminou com uma vitória tranquila por 3 a 0 dos donos da casa. Na ocasião, Rodrigo Garro, Martín Ferreira (contra) e Igor Coronado marcaram os gols da partida. Para o jogo desta quinta, Coronado está recuperado de lesão e pode reforçar o elenco alvinegro novamente.