Futebol

Confira o retrospecto do Corinthians contra o Palmeiras em Brasileirão

Pelo Campeonato Brasileiro, os rivais reeditam neste sábado (12) um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Dérbi Paulista, na Arena Barueri

O Dérbi Paulista será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025 com mando do Palmeiras na Arena Barueri - Foto: Reprodução
O Dérbi Paulista será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025 com mando do Palmeiras na Arena Barueri - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Palmeiras e Corinthians reeditam neste sábado (12) um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Dérbi Paulista, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.


Considerado um dos confrontos mais tradicionais do país, o clássico entre Corinthians e Palmeiras transcende os gramados. A rivalidade mobiliza milhões de torcedores em todo o Brasil e carrega um legado de disputas acirradas, decisões marcantes e capítulos inesquecíveis ao longo dos anos.


Pelo Brasileirão, o equilíbrio é uma das marcas registradas desse embate. O Verdão possui uma ligeira vantagem no número de vitórias, mas os encontros entre os arquirrivais costumam ser imprevisíveis. Independentemente da fase vivida por cada clube, o clássico sempre reserva momentos intensos, emoção e alta competitividade.


Ambas as equipes carregam em sua história campanhas memoráveis no Campeonato Brasileiro. Corinthians e Palmeiras contam com elencos que já marcaram época e, ao longo das edições do torneio, construíram trajetórias vitoriosas e conquistas expressivas. Essa bagagem contribui para tornar cada encontro ainda mais significativo e esperado pelos torcedores.

O Dérbi deste sábado promete um ambiente eletrizante e mais um capítulo para a história do confronto. A expectativa é de casa cheia, com a torcida palmeirense empurrando seu time.


Enquanto o Corinthians busca se firmar entre os líderes da tabela, o Palmeiras tenta aproveitar o fator casa para manter sua boa campanha inicial. Com isso, o clássico paulista ganha ainda mais peso e promete fortes emoções na disputa por três pontos importantes na Série A do Brasileirão 2025.

Retrospecto geral de Palmeiras x Corinthians em Campeonatos Brasileiros

Total de jogos: 63

Vitórias do Palmeiras: 23 (37%)

Vitórias do Corinthians: 19 (30%)

Empates: 21 (33%)

Gols marcados pelo Palmeiras: 80 (média de 1,27 por jogo)

Gols marcados pelo Corinthians: 60 (média de 0,95 por jogo)

Confrontos com mando do Corinthians:

Jogos disputados: 32

Vitórias do Corinthians: 12 (38%)

Empates: 9 (28%)

Vitórias do Palmeiras: 11 (34%)

Confrontos com mando do Palmeiras:

Jogos disputados: 31

Vitórias do Palmeiras: 12 (39%)

Empates: 12 (39%)

Vitórias do Corinthians: 7 (23%)

Desempenho estatístico do Corinthians:

Vitórias: 19

Empates: 21

Derrotas: 23

Gols marcados: 60

Gols sofridos: 80

Jogos em que marcou gols: 62%

Jogos em que sofreu gols: 68%

Maior sequência de vitórias: 3 jogos

Maior sequência sem vencer: 8 jogos

Maior sequência de derrotas: 3 jogos

Maior sequência de invencibilidade: 6 jogos

Desempenho estatístico do Palmeiras:

Vitórias: 23

Empates: 21

Derrotas: 19

Gols marcados: 80

Gols sofridos: 60

Jogos em que marcou gols: 68%

Jogos em que sofreu gols: 62%

Maior sequência de vitórias: 3 jogos

Maior sequência sem vencer: 6 jogos

Maior sequência de derrotas: 3 jogos

Maior sequência de invencibilidade: 8 jogos


Futebol

Gustavo Henrique acumula problemas de lesões no Corinthians; relembre

Zagueiro titular passará por cirurgia nesta sexta-feira e o tempo de recuperação e retorno aos gramados ainda é indeterminado pelo clube

Gustavo Henrique foi peça fundamental na campanha que resultou na conquista do Campeonato Paulista - Foto: Corinthians
Gustavo Henrique foi peça fundamental na campanha que resultou na conquista do Campeonato Paulista - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians confirmou que o zagueiro Gustavo Henrique será submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira (2) para corrigir uma hérnia inguinal. O procedimento marca mais um capítulo da sequência de problemas físicos enfrentados pelo defensor desde que chegou ao clube paulista.


Contratado em janeiro de 2024 junto ao Real Valladolid, da Espanha, Gustavo Henrique teve um início marcado por precauções médicas. Na ocasião, o atleta apresentou um desequilíbrio de força muscular em uma das pernas, o que demandou atenção especial da equipe de fisiologia e preparação física do Timão. Por conta disso, sua estreia oficial demorou cerca de um mês para acontecer.


Após ser liberado para atuar, o zagueiro alternou entre a titularidade e o banco de reservas sob o comando do técnico António Oliveira. A situação mudou com a chegada de André Ramalho em julho do mesmo ano, que assumiu a titularidade no setor defensivo. Gustavo Henrique ainda ganhou oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro, mas já demonstrava incômodos físicos.


Em 2025, os problemas persistiram. Durante a pré-temporada, o jogador sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita, o que o afastou por todo o mês de janeiro. Ele só voltou a campo nas quartas de final do Paulistão, contra o Mirassol, sendo reintroduzido como titular por Ramón Díaz.

Com a sequência de jogos, Gustavo Henrique foi peça fundamental na campanha que resultou na conquista do Campeonato Paulista de 2025. No entanto, as dores reapareceram e agora o defensor precisará passar por uma intervenção cirúrgica.


O clube do Parque São Jorge ainda não divulgou o tempo estimado para o retorno do zagueiro aos gramados, mas espera contar com o atleta o mais breve possível para reforçar o sistema defensivo em meio à maratona de competições da temporada.


Futebol

Após longo período, Talles Magno volta a participar de gol pelo Corinthians

Mesmo com jejum, o atacante tem cinco gols anotados na temporada e divide a vice-artilharia do elenco com Ángel Romero e Memphis Depay

O atacante contribuiu com uma assistência importante na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O atacante contribuiu com uma assistência importante na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após um longo período sem participações diretas em gols, Talles Magno voltou a ser decisivo pelo Corinthians. Na última quarta-feira (30), o atacante encerrou um jejum de mais de dois meses ao contribuir com uma assistência importante na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa. O passe certeiro resultou no gol de Héctor Hernández, que garantiu vantagem para o Timão no confronto.


Antes disso, a última contribuição ofensiva de Talles havia sido registrada em 15 de fevereiro, quando marcou contra a Portuguesa, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Desde então, o camisa 43 vinha enfrentando críticas da torcida devido à queda de desempenho e à ausência de lances decisivos. No entanto, a boa atuação diante do Novorizontino pode representar um recomeço para o atacante, agora sob o comando de Dorival Júnior.


Mesmo com a fase instável, Talles Magno se mantém entre os destaques do setor ofensivo do Corinthians em 2025. Com cinco gols anotados na temporada, ele divide a vice-artilharia do elenco com Ángel Romero e Memphis Depay. O trio aparece logo atrás de Yuri Alberto, que lidera o ranking com oito gols marcados no ano.


A retomada de boas atuações por parte de Talles Magno é vista com otimismo dentro do clube, principalmente neste momento de transição de comando técnico. Dorival Júnior, que estreou com vitória à frente do time, busca alternativas no ataque e pode encontrar em Talles uma peça-chave para dar mais profundidade e dinamismo ao setor ofensivo.

O Corinthians volta a campo no sábado (3), às 18h30, quando recebe o Internacional na Neo Química Arena pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Talles Magno ganhe mais uma oportunidade de sequência entre os titulares.



Futebol

Yuri Alberto prega paciência com jejum de gols no Corinthians

O camisa 9 foi um dos titulares poupados por Dorival Júnior em sua estreia no comando do time na vitória sobre o Novorizontino pela Copa do Brasil

O atacante entrou no segundo tempo, mas não conseguiu acabar com o incômodo jejum de gols - Foto: Corinthians
O atacante entrou no segundo tempo, mas não conseguiu acabar com o incômodo jejum de gols - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians largou em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (30), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O único gol da partida foi marcado por Héctor Hernández, que garantiu o triunfo fora de casa e colocou o Timão em posição favorável na disputa por uma vaga nas oitavas de final.


Sob o comando de Dorival Júnior, que fez sua estreia oficial à frente da equipe, o Corinthians mostrou um futebol competitivo mesmo com um elenco em transição. O treinador recém-chegado optou por uma formação com algumas mudanças em relação ao time anterior, e a atuação, embora ainda com ajustes a fazer, foi suficiente para garantir o resultado positivo.


Um dos destaques fora das estatísticas foi Yuri Alberto. O atacante entrou no segundo tempo, mas não conseguiu acabar com o incômodo jejum de gols, que já dura sete partidas. Após o confronto, o camisa 9 comentou o momento vivido pelo grupo e o processo de adaptação ao novo comando técnico.


É um começo de ciclo e isso naturalmente traz mudanças. O professor Dorival está conhecendo o grupo, testando ideias e formações. A gente está se adaptando e entendendo o que ele quer, e o mais importante é que todos estão comprometidos. Hoje foi um jogo competitivo e começar com vitória fora de casa dá confiança. Vamos seguir trabalhando, confiando no processo e buscando evoluir juntos”, declarou o atacante.

Com o resultado construído fora de casa, o Corinthians terá a vantagem do empate no jogo da volta, que será disputado no dia 21 de maio, na Neo Química Arena. Caso avance, o clube garantirá sua vaga nas oitavas de final da competição. Até lá, o foco da comissão técnica seguirá dividido entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana, exigindo bom desempenho em todos os torneios.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Souza é eleito melhor jogador do Corinthians do mês em votação
Futebol

Hugo Souza é eleito melhor jogador do Corinthians do mês em votação

 

Icon Comentário0
Técnico do Corinthians Feminino comemora vitória sobre o Grêmio
Futebol

Técnico do Corinthians Feminino comemora vitória sobre o Grêmio

 

Icon Comentário0
Jogadores do Corinthians buscam chance na era Dorival
Futebol

Jogadores do Corinthians buscam chance na era Dorival

 

Icon Comentário0