Futebol
Quais jogadores do Corinthians jogariam no futebol europeu? Memphis Depay responde
21 Fev 2026 | 15:19
Futebol
12 Abr 2025 | 21:34 |
Na noite deste sábado (12), o Corinthians saiu derrotado no clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Arena Barueri, terminou com vitória por 2 a 0 para o time alviverde, que dominou amplamente as ações da partida. O Timão, por sua vez, teve desempenho abaixo do esperado, especialmente na etapa inicial.
Autor de declarações fortes após o apito final, Ángel Romero lamentou o resultado e apontou falhas na atuação coletiva. O atacante paraguaio começou no banco de reservas e entrou no intervalo da partida, substituindo o volante Raniele. No entanto, mesmo com sua presença e as alterações promovidas por Emiliano Díaz, o Corinthians não conseguiu reagir no segundo tempo.
"Segundo tempo conseguimos ficar com a bola, mas não agrediu muito. No primeiro tempo deixamos eles jogarem. Clássico não pode desligar e hoje tomamos esses gols, temos que melhorar, mas o Brasileiro continua. Temos dois jogos em casa, temos que somar pontos", afirmou Romero, em entrevista ao canal Premiere.
Além de destacar a importância de uma postura mais agressiva, o camisa 11 também relembrou o bom desempenho recente da equipe nas finais do Campeonato Paulista. "Hoje queríamos sair com a vitória. Nos últimos, saímos bem, ganhamos a final, hoje saímos derrotados e temos que melhorar isso", completou.
Mesmo com a derrota, o Corinthians segue com quatro pontos somados e ocupa momentaneamente a sexta colocação da tabela do Brasileirão. O cenário, no entanto, pode mudar conforme os demais jogos da terceira rodada forem concluídos ao longo do fim de semana.
Agora, o foco do elenco corinthiano se volta para a próxima rodada. O time enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena. A expectativa da comissão técnica é recuperar o bom desempenho dentro de casa e somar pontos importantes na busca por estabilidade na competição.
Depois de passagens por Barcelona, Atlético de Madrid, PSV, Lyon e Manchester United, o Timão é o sexto clube da carreira do jogador
21 Fev 2026 | 16:30 |
Desde que chegou ao Corinthians, o atacante Memphis Depay conquistou três títulos com o clube do Parque São Jorge, sendo eles o Campeonato Paulista (2025), a Copa do Brasil (2025) e a Supercopa Rei (2026), além disso, o jogador retornou para a lista de Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, que vai disputar a Copa do Mundo deste ano.
Durante o programa UOL News Esporte, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, ressaltou a importância do clube do Parque São Jorge para a carreira de Memphis Depay, que segundo ele, voltou a ter prestígio na Europa e foi titular durante as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Timão."
Casagrande explica os motivos para a importância do Corinthians, para a carreira de Memphis Depay. "O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa. Ele veio pra cá porque não tinha mercado. Não estava sendo convocado pela seleção da Holanda."
Com títulos conquistados e correspondendo dentro de campo, Memphis Depay se preparou bem no Corinthians, para voltar a jogar por sua seleção. "O rendimento dele aqui no Corinthians, o que ele veio jogando, o que foi acontecendo, o comportamento dele no Corinthians fez com que ele virasse importante novamente no futebol europeu."
Completou ainda o ex-jogador do Corinthians, que frisou a artilharia do jogador pela Holanda, atuando no Timão. "Tanto que ele voltou a ser convocado. Hoje ele é o maior artilheiro da seleção holandesa. Ele virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Corinthians."
O meia-atacante marroquino foi anunciado oficialmente pelo clube do Parque São Jorge, na tarde da última sexta-feira (20) e deve estrear em breve
21 Fev 2026 | 16:00 |
Na tarde da última sexta-feira (20), o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Zakaria Labyad, de 32 anos. O jogador marroquino já realizou a primeira atividade com o grupo no Centro de Treinamento Joaquim Grava e assinou um vínculo até o final desta temporada. Segundo as informações da jornalista Bianca Molina, da TNT Sports, o atleta tem uma meta para cumprir, em caso de querer a permanência no alvinegro paulista.
Para permanecer para na próxima temporada, no elenco do Corinthians, Zakaria Labyad precisará disputar 50% dos jogos por, no mínimo, 30 minutos. Alcançando a meta estipulada pelo clube do Parque São Jorge, o contrato dele que vai até o final de 2026, automaticamente passa a valer até o final de 2027.
Depois da confirmação da contratação de Zakaria Labyad na tarde de sexta-feira, o atacante Memphis Depay deixou um recado para o seu companheiro, nas redes sociais: "Bem-vindo ao maior clube da América Latina. Vamos conquistar mais títulos juntos." Disse o camisa 10 do Corinthians.
Vale ressaltar, que Zakaria Labyad foi um pedido do atacante Memphis Depay, que levou o nome para o departamento de scout do Corinthians, que analisou e resolver contratar o jogador, que estava sem clube, pois, havia terminado o contrato com o Dalian Yingbo, da China, no final do ano passado.
A chegada do meia reforça o setor ofensivo do Corinthians, que busca alternativas para aumentar a criatividade no meio-campo e dar mais opções ao técnico Dorival Júnior. O investimento foi considerado acessível pela diretoria, já que o jogador estava livre no mercado e aceitou salários dentro do padrão financeiro do clube.
Após terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na quinta colocação, o Coringão busca a classificação em duelo fora de casa, na noite deste domingo
21 Fev 2026 | 15:45 |
Depois de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na quinta colocação, o Corinthians volta a campo pela competição neste final de semana, em busca de conquistar a classificação para as semifinais do torneio estadual. Após de vencer o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, o Timão encara a Lusa na noite deste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé.
Em busca de uma vaga nas semifinais, o Corinthians se apega no retrospecto recente contra a Portuguesa, para passar de fase no Campeonato Paulista e manter o sonho do bicampeonato mais vivo do que nunca. O Timão tem levado uma grande vantagem diante do rival de amanhã à noite.
Últimos 10 jogos entre Portuguesa x Corinthians:
Nos últimos 10 confrontos entre Portuguesa e Corinthians, o clube do Parque São Jorge saiu vitorioso de quatro partidas e foi derrotado apenas uma vez, sendo uma goleada para a Lusa. Os outros cinco jogos terminaram empatados. O Timão busca ampliar essa grande vantagem, para chegar as semis do Campeonato Paulista.
A Portuguesa repassou cerca de sete mil ingressos para a torcida do Corinthians, que já esgotou a sua carga. A Fiel ficará no setor oposto às numeradas, com entrada pela Marginal. Apesar da pressão interna de investidores da Lusa SAF para vender uma carga maior aos corinthianos (10 mil), em busca de ter lucro, o presidente Alex Bourgeois bancou o equilíbrio, reservando 7.500 lugares para os mandantes.
Quais jogadores do Corinthians jogariam no futebol europeu? Memphis Depay responde
21 Fev 2026 | 15:19
Corinthians quita premiações da Copa do Brasil e da Supercopa com o elenco
21 Fev 2026 | 14:52
Fotógrafo da Neo Química Arena denuncia falas homofóbicas de torcedores do Corinthians
21 Fev 2026 | 12:32